As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2018-10-08 Portugal com um dos maiores aumentos nas vendas do comércio a retalho na Europa

Segundo os cálculos do Eurostat, Portugal foi um dos Estados-membro da União Europeia a registar maior crescimento das vendas a retalho em agosto, cerca de 1,1%.

Acima de Portugal só mesmo a Suécia, onde as vendas aumentaram em 1,2%, sendo também de assinalar os desempenhos da Irlanda, Hungria e Eslovénia, todas com 1%.

O gabinete de estatísticas da União Europeia estima que, em agosto, e comparativamente com julho, o volume de negócios no comércio a retalho ajustado da sazonalidade diminuiu 0,2% na zona da moeda única e manteve-se sem mudanças na Europa a 28. No mês anterior, este índice tinha caído 0,6% na zona do euro e 0,2% no conjunto da União Europeia

2018-10-08 Lisboa lidera Top de recolha da 10ª Edição da Geração Depositrão

Já são conhecidos os resultados da décima edição da Geração Depositrão, que comemorou a primeira década em funcionamento consecutivo no terreno. No ano letivo de 2017/2018 foram recolhidas mais de 460 toneladas em todo o país (aumento de 11% face à edição anterior), nas mais de 900 escolas e entidades inscritas no desafio de recolha de equipamentos elétricos eletrónicos e pilhas em fim de vida.

Num contexto nacional, as escolas de Lisboa recolheram mais de 73 toneladas de resíduos (ambos os tipos), com especial destaque para as escolas que ocupam o top 3, que contribuíram com mais de 15,5toneladas: EB 2,3 Visconde de Chanceleiros, EB/JI de Assenta e Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.

2018-10-08 Ações da Sonae MC custarão entre 1,40 e 1,65 euros

A Sonae avançou com o lançamento da oferta pública inicial (IPO) do seu negócio de retalho alimentar Sonae MC, no seguimento da "luz verde" por parte da Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM).

De acordo com o prospeto da oferta pública de venda, a oferta integralmente secundária compreende 217,36 milhões de ações ordinárias, que representam 21,7% do capital da empresa. O intervalo de preço estabelecido é de 1,40 a 1,65 euros por ação, o que se traduz num valor base da oferta de aproximadamente 304 milhões a 359 milhões de euros. A data expectável de admissão à negociação e do primeiro dia de negociação incondicional das ações no Euronext Lisbon é 23 de outubro.

2018-10-08 Alexandre Soares dos Santos é o vencedor do Prémio Carreira ACEPI Navegantes XXI 2018

A ACEPI - Associação da Economia Digital, decidiu, por unanimidade, atribuir o Prémio Carreira ACEPI Navegantes XXI 2018, a Alexandre Soares dos Santos, líder histórico do Grupo Jerónimo Martins, Presidente da Sociedade Francisco Manuel dos Santos e Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Francisco Manuel dos Santos, pela sua assinalável carreira e pelo inegável contributo para o desenvolvimento da economia nacional e da sociedade portuguesa. O Galardão será entregue durante a Gala do Prémios ACEPI Navegantes XXI, no próximo dia 25 de outubro de 2018, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Nascido no Porto em 1934, iniciou, em 1957, a sua carreira profissional na multinacional Unilever onde desempenhou, entre outras, a função de Diretor de Marketing da filial da empresa no Brasil.

2018-10-03 BYNIGHT é a nova mochila da Puro

A nova mochila BYNIGHT da Puro tem detalhes refletores na sua composição, bem como compartimentos especiais para o computador e o tablet. A mochila BYNIGHT também possui uma USB externa, útil para carregar os dispositivos.

O conforto foi também um fator importante ao criar esta mochila, sendo caracterizada por um interior acolchoado e respirável, material resistente à água na frente, alças alcochoadas e almofadas de ombro.

A nova mochila BYNIGHT combina tecnologia e estilo com um design minimalista e elegante criado pela PURO.

2018-10-03 Web Summit em Portugal por mais 10 anos

Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, António Costa, Primeiro-ministro de Portugal, e Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, anunciaram hoje que Lisboa continuará a ser a cidade anfitriã do Web Summit durante a próxima década, conforme o acordo estabelecido, assim como um substancial aumento do espaço disponível para o evento, de forma a acompanhar o seu rápido crescimento.

O Governo Português estima que a Web Summit terá tido um impacto económico superior a 300 milhões de euros no país, contribuindo ainda para promover Portugal e posicionar as empresas portuguesas no mercado global. Portugal foi, aliás, descrito recentemente pelo The Wall Street Journal como "uma das estrelas mais brilhantes da Europa, onde as startups tecnológicas proliferam e o investimento continua a aumentar".

... anteriores ...
PUB