As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2018-07-26 Ameaças à economia portuguesa são superiores às oportunidades

O mais recente estudo da Iberinform sobre a economia portuguesa identifica como “extremamente preocupantes” as ameaças externas que se colocam à economia nacional e que superam as oportunidades. “Os problemas geopolíticos, demográficos e ambientais são extremamente preocupantes e implicam soluções que estão por ser definidas”, refere o relatório divulgado pela filial da Crédito y Caución.

Entre as principais ameaças, o estudo destaca “a inflexão protecionista nos Estados Unidos, a desintegração europeia, manifesta no equivocado Brexit, e o crescimento da intolerância perante as diferenças, manifesto na reação às migrações, numa população europeia e portuguesa a envelhecer e com uma natalidade muito baixa”.

2018-07-26 Lucros da Jerónimo Martins crescem 3,9%

Os lucros da Jerónimo Martins voltaram a crescer, com o resultado da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos a somar mais 3,9%, entre janeiro e junho, para os 180 milhões de euros.

No comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo explica esta subida com a evolução positiva dos principais indicadores de desempenho, com todas as insígnias a reforçarem a sua quota de mercado. “As nossas equipas tiveram um forte desempenho em ambientes concorrenciais e registámos, neste primeiro semestre, resultados sólidos. Este desempenho reflete a implementação consistente da nossa estratégia e o foco claro nas nossas prioridades”, indica o presidente e administrador-delegado da Jerónimo Martins.

2018-07-26 NEC lança nova geração de monitores de 27 polegadas para uma experiência de trabalho mais confortável

A NEC Display Solutions Europe, através da Liscic, acaba de anunciar a sua última geração de monitores MultiSync®, para uma experiência de trabalho mais confortável e produtiva. Os novos monitores de grande dimensão foram especialmente concebidos para escritórios modernos e lojas com níveis de luz ambiente controlados, garantindo uma resolução nítida e níveis de brilho ajustáveis para qualquer tipo de ambiente. A Série C MultiSync® pertence a uma família de monitores que combina elevada qualidade e fiabilidade com um custo reduzido de manutenção.

2018-07-26 Puro com nova linha de adaptadores de corrente

A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, distribuidora portuguesa de equipamento e acessórios tecnológicos orientados para as áreas de áudio, telecomunicações, informática e fotografia, apresentou cinco novos adaptadores de corrente, para certificar-se que consegue ligar os seus aparelhos em vários países.

Os novos adaptadores possuem um design compacto, em branco, e são certificados pela International Electrotechnical Commission (IEC). São ideais para todos os dispositivos eletrónicos.

2018-07-26 Gonçalo Lobo Xavier é o novo Diretor Geral da APED

Gonçalo Lobo Xavier foi assessor na Associação das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas e Afins de Portugal, onde cooperou nas áreas de promoção de serviços e na identificação de oportunidades e prospeção de mercados. É membro indicado pela CIP - Confederação Empresarial de Portugal do Comité Económico e Social Europeu (CESE), órgão consultivo da União Europeia, onde foi Vice-Presidente com o pelouro da Comunicação até abril de 2018.

Integra também a Comissão Executiva da Unidade de Missão PORTUGAL IN, que tem por objetivo fomentar a captação de investimento direto estrangeiro à margem do Brexit e é Delegado Nacional para a Inovação nas PME e Financiamento de Risco, no âmbito do HORIZON 2020.

Durante 12 anos, desempenhou o cargo de Diretor Executivo da Rede de Centros Tecnológicos de Portugal (RECET), tendo obtido aqui uma visão abrangente de temas relacionados com inovação e transferência de tecnologia em vários setores industriais.

2018-07-17 Edesa Industrial sai de concurso de credores

O CNA Group, proprietário da Edesa Industrial, que estava em concurso de credores, chegou a acordo para deixar esta situação.

Assim, a empresa conseguiu a aprovação por parte de 70,74% dos credores, o equivalente a 71 milhões de euros do passivo de 104 milhões de euros. A sua proposta de convénio contempla 90% da dívida e o pagamento de 10% do restante até um período de 10 anos.

... anteriores ...
PUB