As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2018-07-16 Hisense compra a Gorenje

O Grupo Hisense comprou o fabricante esloveno de eletrodomésticos Gorenje, com o objetivo de abrir um centro fabril na Europa.

A empresa chinesa, através da sucursal Hisense Luxembourg Home Appliance, lançou em maio uma oferta pública de aquisição de 24,43 milhões de ações da Gorenje, avaliadas em 293 milhões de euros. A OPA foi aceite por 5.156 acionistas, detentores de 15,25 milhões de ações, o que representa 62,46% do capital. A Hisense tinha já uma participação no capital da Gorenje, ao deter 8,05 milhões de ações.

2018-07-16 Fnac-Darty e Carrefour aprofundam aliança que os une

O Carrefour vai testar em dois dos seus hipermercados "corners" da Darty. O objetivo é relançar as vendas dos produtos não alimentares sem ceder completamente espaço em linear.

A informação está a ser avançada pela Linéaires, que destaca que a colaboração entre os dois grupos de retalho entra agora num novo nível, com a aparição da Darty nos hipermercados Carrefour. Recorde-se que, desde dezembro, os dois grupos franceses man têm uma aliança de compras, para melhor negociar com os fornecedores de eletrodomésticos e eletrónica de consumo

2018-07-16 Electrão by AHP apoia Instituto da Imaculada para Pessoas com Necessidades Especiais

No passado dia 27 de junho decorreu no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, a cerimónia do 5º aniversário do programa de responsabilidade social corporativa da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, denominado Programa HOSPES – durante o qual foram atribuídos os selos de Responsabilidade Social (WE SHARE) e Sustentabilidade Ambiental (WE CARE).

O Programa HOSPES tem como objetivo concentrar e articular numa rede gerida pela AHP, a nível nacional, a doação de bens e equipamentos usados dos hotéis associados desta associação a IPSS protocoladas. O trabalho em rede promove a sustentabilidade da hotelaria e do turismo, agindo sobre os três pilares da sustentabilidade: social, económico e ambiental.

Após cinco anos, a AHP celebra a doação de mais de 48.000 bens a dezenas de instituições de solidariedade social, que equiparam casas e centros de apoio e chegaram a centenas de pessoas e suas famílias.

2018-07-03 Referência Multibanco é a forma de pagamento preferida nas compras online

A Referência Multibanco continua a ser a forma de pagamento escolhida pelos portugueses para as compras nos canais digitais. Por outro lado, os inquiridos que procuraram produtos financeiros online subscreveram sobretudo seguros, cartões de crédito e crédito automóvel. Conclusões do Observador Cetelem eCommerce 2018.

Para efetuar o pagamento das compras online, a Referência Multibanco ainda é a forma de pagamento que os portugueses mais gosta, com 75 pontos percentuais, seguida das transferências bancárias (40%) e do cartão de crédito, combinando as opções de pagamento no fim do mês e revolving (35%).

Os gastos médios totais com cartão de crédito foram de 651 euros no ano, sendo que 12% dizem ter gasto entre 50 e 120 euros. 11% dos inquiridos assumem ter gasto entre 400 e 600 euros e 9% entre 150 e 300 euros.

2018-07-10 Reclamações contra empresas de cobranças de dívidas disparam 210%

Comportamento abusivo, indevido ou ameaçador dos cobradores; dívidas já prescritas, pagas ou indevidas e cobranças de dívidas desconhecidas ou inexistentes são os principais motivos das queixas

O Portal da Queixa – maior rede social de consumidores de Portugal – verificou, no primeiro semestre do ano, um aumento significativo das reclamações dirigidas a empresas de cobrança de dívidas.

O total das 180 queixas aprovadas e registadas, entre janeiro e junho de 2018, traduz uma subida na ordem dos 210%, face ao período homólogo. No Top 10 das empresas com mais reclamadas estão a Whitestar Asset Solutions, a Servdebt e a Intrum.

2018-06-11 96% dos consumidores consideram que plataformas e experiências de compras online são ‘Boas’

Se os portugueses estão a aderir cada vez mais ao comércio online, muito se deve à qualidade de serviço e às vantagens que estas plataformas oferecem. A maioria considera mesmo que as suas experiências de compras online são bastante positivas e aponta com facilidade as vantagens deste canal face às lojas físicas.

Comprar uma viagem, um livro ou mesmo roupa. Crescem as alternativas na Internet com vista à aquisição dos mais variados produtos. E aumenta também a qualidade dos serviços prestados ao cliente. Não é por acaso que cada vez mais consumidores levam em consideração plataformas eletrónicas para fazer as suas compras.

... anteriores ...
PUB