As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2018-06-15 Sonae e CTT assinam acordo para criação de plataforma de comércio eletrónico

A Sonae e os CTT vão avançar com uma parceria na área do comércio eletrónico, através do estabelecimento de uma joint-venture que visa a exploração de uma nova plataforma em modelo marketplace.

O acordo foi hoje assinado e visa a constituição de uma sociedade que terá como acionistas a Sonae (50%), empresa de referência na área de retalho, e os CTT (50%), empresa de referência no segmento de expresso e encomendas. O investimento necessário para a implementação do projeto será de 10 a 15 milhões de euros nos primeiros anos de operação, repartido em partes iguais entre as duas empresas.

Os dois grupos possuem competências complementares que irão aproveitar na criação de um marketplace que preste serviços integrados de intermediação de relações comerciais entre comerciantes e consumidores.

A criação deste “Marketplace” constitui uma forte aposta no desenvolvimento do comércio eletrónico, com foco nas PMEs e marcas portuguesas, através de um posicionamento assente em proximidade, numa experiência de compra simples, segura e conveniente e com uma oferta abrangente de produtos e serviços disponibilizados online por cada vez mais empresas.

2018-06-14 Yämmi lança nova campanha de retoma

O Continente acaba de lançar uma nova campanha de retoma da Yämmi 1, que estará em vigor até 1 de julho. É uma excelente oportunidade para todos os clientes trocarem a sua Yämmi 1 pela Yämmi 2 Upgrade ou pela Yämmi 2XL.

A adesão a esta campanha é muito simples: basta entregar o antigo equipamento no balcão de apoio ao cliente das lojas do Continente ou Continente Modelo, e recebe um vale de 100€ para descontar, exclusivamente, na compra da Yämmi 2 (Upgrade ou XL). Esta campanha também está disponível em www.continente.pt. Com esta nova campanha, o Continente pretende ir ao encontro das necessidades e expectativas dos seus atuais clientes, apresentando-lhes em exclusivo a possibilidade de terem acesso às inovações Yämmi, ao melhor preço.

2018-06-14 Worten promove Training Campus com os olhos postos no futuro

Cerca de 1200 colaboradores da Worten Portugal participaram ativamente em sessões de trabalho, de formação e team building, no âmbito da 11.ª edição do Worten Training Campus (WTC), que se realizou em Troia, entre 5 e 7 de junho. “Challenging the Future” foi o mote escolhido para o evento.

De acordo com Inês de Castro, Head of People Development & Learning da Worten Ibéria, “com base no tema ‘Challenging the Future’, partilhámos conhecimento sobre novos produtos e tecnologias, num ambiente estimulante e inovador que contribuiu para fomentar o networking entre os nossos colaboradores”.

2018-06-14 Intermarché lança jogo interactivo “toque de campeão”

O Intermarché, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, lança um novo jogo interactivo para premiar os seus seguidores no facebook e os utilizadores do site da marca. “Toque de Campeão” vai estar disponível apenas durante o Mundial e promete trazer muita animação e prémios.

Simples e recheado da emoção do futebol o novo jogo tem como objetivo acumular o maior número de pontos possível, os quais permitem atingir diferentes troféus. Para os ganhar é preciso controlar a bola sem a deixar cair e fintar cartões vermelhos e matrioskas, caso contrário o jogo termina. Sempre que a bola toca em taças e camisolas a pontuação aumenta, e quando bate em cartões amarelos são retirados pontos. Será ainda possível obter pontos extra jogando a partir de newsletters e posts específicos na página de facebook do Intermarché. Os troféus conquistados vão poder ser trocados por prémios em loja, sendo possível saber a que produtos correspondem consultando o folheto semanal. Depois de levantar o prémio o jogador volta ao ponto inicial, podendo jogar as vezes que quiser e ganhar todos os prémios que conseguir.

2018-06-14 81% fazem compras online nos sites das marcas

Os sites das marcas/lojas são os locais preferidos pelos portugueses para fazer compras online, segundo o Observador Cetelem eCommerce 2018. Seguem-se os marketplaces, plataformas agregadoras de vários vendedores. Maioria dos consumidores faz compras a partir de casa.

81% dos consumidores indicam que o recurso aos sites das marcas é o que mais vezes se repete quando fazem compras online. 56% utilizam plataformas agregadoras – os marketplaces – como a Amazon ou o EBay. De salientar a também frequente utilização de sites de classificados, como OLX, Custo Justo ou Santdvirtual, por parte de 24% dos inquiridos que fazem compras na Internet.

Estes resultados parecem evidenciar que os sites oficiais das marcas têm um conjunto de vantagens que atraem os compradores online. Desde logo, a credibilidade associada à marca e a perceção de maior facilidade de contacto ou menor risco de fraude. Uma diferenciação face às restantes plataformas que tende a esbater-se no tempo, devido à crescente preocupação destes players com a satisfação do consumidor.

2018-06-07 Novos monitores Philips USB-C docking assumem um papel essencial no mundo digital

A MMD, empresa que detém licença da marca de monitores Philips, lança os novos monitores curvos QHD panorâmico de 34” e QHD de 27”, ambos equipados com a solução USB-C docking.

Já recebido pelos early adopters, como uma revolução em potência, o USB-C está rapidamente a transformar-se num requisito standard para os utilizadores empresariais e para os power users. Como uma verdadeira tecnologia repleta de potencialidades, oferece muito mais que o facto de ter conexão reversível e o suporte para velocidades de transferências mais elevadas. Permite, ainda, que os utilizadores carreguem, transfiram áudio e vídeo através de diferentes protocolos e que se liguem à Internet através de apenas um único cabo. O USB-C está a transformar os ecrãs em hubs críticos em torno dos quais todas as nossas vidas digitais se passam a mover.

... anteriores ...
PUB