As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2018-05-08 Amazon entrega encomendas no carro dos clientes

A Amazon está a elevar a fasquia nas entregas, ao passar a permitir aos seus clientes Prime receberem as suas encomendas nos seus próprios automóveis.

Ao expandir a funcionalidade Amazon Key, que veio permitir o acesso ao interior das casas dos clientes, a empresa lança um novo serviço que dá a hipótese de receber as encomendas dentro dos veículos. Chamado de Amazon Key-in-Car, o serviço permite aos membros Prime com automóveis compatíveis terem as encomendas entregues no porta-bagagens e bancos de trás quando estacionados em casa ou numa zona de acesso público.

Para poder beneficiar, os clientes deverão ter um veículo compatível das marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac ou Volvo. Gratuito para clientes Prime, o serviço está disponível em 37 cidades norte-americanas, numa primeira fase. Está previsto o seu alargamento a mais localidades e marcas de automóveis.

2018-05-04 Perspetivas positivas para eletrónica de consumo e neutras para os eletrodomésticos

Um ambiente de negócios competitivo e volátil no setor de Bens de Consumo Duradouro conduz ao aumento do risco de crédito, apesar do crescimento global das vendas.

A Crédito y Caución prevê aumento das insolvências no setor do retalho de Bens de Consumo Duradouro em alguns mercados em 2018. “Devido a um enquadramento de mercado muito competitivo e volátil, não devemos descartar incumprimentos repentinos e inesperados, inclusive de operadores de maior dimensão, o que conduz a um quadro de risco de crédito mais elevado”, explica a seguradora de crédito.

De acordo com o mais recente relatório da Crédito y Caución, as vendas a retalho de Bens de Consumo Duradouro cresceram em 2017 e continuam a aumentar em 2018 na maioria dos mercados mundiais. No entanto, o relatório alerta que “para muitos retalhistas de pequena e média dimensão, mantém-se o ajustamento ou mesmo retrocesso das margens”, em especial devido à pressão do comércio online, cujo crescimento de vendas está acima do setor.

2018-05-03 Roomba 980, a aspiração todo o terreno

Roomba 980 é o topo de gama e graças ao seu sistema de navegação reactivo iAdapt 2.0, o robot utiliza um padrão de limpeza de alta eficiência através de mapeamento e cria um plano de aspiração da casa, graças a um conjunto completo de sensores e uma câmara superior, para se adaptar a qualquer obstáculo e mobiliário da vida real. Com dez vezes mais potência do que a série 600 e com o sistema de limpeza AeroForce® com impulsor para alcatifas aumenta automaticamente a potência nos tapetes e alcatifas que mais precisam. Além disso, funciona continuamente por duas horas, após as quais a aspiração é automaticamente recarregada e reiniciada até que o trabalho seja concluído. A partir da aplicação iRobot HOME, é possível realizar uma limpeza conectada e personalizável, a qualquer momento e a partir de qualquer lugar com o toque de um botão.

2018-05-08 TP-Link lança Neffos C5s com conectividade 4G LTE

A TP-Link®, fornecedora global de soluções de conectividade confiáveis, lançou um novo smartphone da submarca Neffos. O Neffos C5s combina um ecrã grande e apelativo com uma conectividade rápida 4G LTE, mantendo um design elegante e o preço apelativo a que já habituou os consumidores.

A TP-Link foi reconhecida enquanto líder global de produtos de rede pelo sétimo ano consecutivo. A empresa fornece conexão Wi-Fi estável e confiável em mais de 170 países nos seus 22 anos de história. De acordo com estudos de mercado, mais de 60% dos consumidores prefere smartphones de alta qualidade, mas, ao mesmo tempo, económicos. Além de oferecer uma excelente relação de preço-qualidade, a Neffos oferece ainda dispositivos que combinam um design excecional com um ótimo desempenho.

Os smartphones da Neffos foram elogiados por especialistas do setor e utilizadores globais. E, tal como nas versões anteriores, os C5 prometem continuar a solidificar as vendas da marca e o seu crescimento.

2018-05-08 Siemens distribui cerca de 400 milhões de euros por colaboradores

A Siemens alargou o número de colaboradores que é também acionista da empresa. 80% dos colaboradores do grupo em todo o mundo são agora acionistas, ou seja, no total, cerca de 300.000 dos 377.000 colaboradores da multinacional detêm ações da Siemens. Estes números superam em muito o objetivo inicial de ter cerca de 200.000 colaboradores-acionistas até 2020.

O aumento comparativamente acentuado deve-se a uma distribuição feita no âmbito do programa de distribuição de lucros, o Siemens Profit Sharing, que foi constituído em 2015 para que todos os colaboradores elegíveis, que não ocupem cargos de gestão a nível superior, participem no sucesso da empresa. Neste âmbito, desde 2015, um total de 400 milhões de euros foi canalizado para o Fundo do Profit Sharing que foi distribuído, pela primeira vez, pelos colaboradores elegíveis em 102 países, principalmente sob forma de ações gratuitas.

2018-05-08 TomTom lança GPS para caravanistas

O TomTom GO Camper inclui Wi-Fi®, o que permite atualizar de forma simples e rápida os mapas, software e pontos de interesse. Pode ser conectado com o smartphone, para leitura de mensagens de texto em voz alta, e inclui o serviço TomTom Road Trips, uma ferramenta ideal para o planeamento de viagens e a eleição das melhores estradas a explorar.

Incluídas neste novo equipamento estão ainda atualizações vitalícias(*) dos Mapas Mundo Camper e Caravan, que ajudam o condutor a ter a certeza que está a conduzir em estradas adequadas para o tipo, dimensão, peso e velocidades do seu veículo. Simultaneamente, estes mapas indicam pontos de interesse específicos para roulottes e autocaravanas, de parceiros como ADAC and ANWB, para que os utilizadores consigam facilmente encontrar parques de caravanas, zonas de estacionamento ou locais para campismo ao longo do caminho.

... anteriores ...
PUB