©2007 Revismarket
|
Notícias anteriores
... posteriores ...  |
2018-05-02 |
Portugueses são os que mais seguem lojas nas redes sociais |
55% dos millennials europeus declaram que seguem lojas nas redes sociais (Fig. 29). Apenas 39% dos europeus com mais de 35 anos afirmam fazê-lo. Os portugueses são os campeões incontestados no que se refere a esta prática com 77% dos jovens adultos a confirmarem a seguir marcas nas redes.
As redes sociais, além de terem mudado de forma significativa a forma como comunicamos, são um media cada vez mais relevante para as empresas divulgarem os seus produtos e serviços. Neste contexto, o Observador Cetelem Consumo 2018 procurou compreender até que ponto os consumidores usam redes sociais para se manterem em contacto com as marcas. Neste campeonato, os portugueses são os líderes incontestados com 77% dos adultos com menos de 35 anos a confirmar que seguem pelo menos uma marca face a uma média europeia de 55%. Entre os inquiridos que estão acima desta faixa etária 57% dos portugueses afirmam fazê-lo, sendo este um valor superior à média europeia (39%). |
2018-05-03 |
Philips anuncia linha Momentum para as consolas de jogos |
A MMD, líder na indústria e parceiro licenciado de monitores Philips, anuncia a nova linha de monitores Momentum, especificamente pensada para o entretenimento em casa e nas consolas de jogos. O primeiro Philips Momentum a ser apresentado - o Philips 436M6VBPAB – oferece uma resolução UHD 4K no seu enorme ecrã VA de 43 polegadas. O 436M6VBPAB exibe 1000 cd/m² no pico de brilho, uma gama de cores muito ampla com 100% de cobertura BT.709 e 97,6 % DCI-P3, e ainda 1,07 mil milhões de cores conseguidas graças à profundidade de cor de 8 bits +2 bits de FRC (Frame Rate Control). Tudo isto faz com que este seja o primeiro ecrã do mundo compatível com o novo padrão VESA DisplayHDR 1000! O 43M6VBPAB vem, ainda, equipado com a tecnologia Quantum Dot, que substitui as habituais tecnologias de retroiluminação LED.
|
2018-05-02 |
ASUS anuncia pré-venda do ZenFone 5 |
A ASUS Portugal vai disponibilizar o ZenFone 5 (ZE620KL) em pré-venda entre dia 3 e 17 de maio, permitindo receber o smartphone antes da data de lançamento oficial que está agendada para 30 de maio.
Com um design sofisticado e um surpreendente sistema de dupla câmara, o ZenFone 5, lançado na Mobile World Congress 2018, é o primeiro smartphone disponível a nível mundial baseado na mais recente plataforma Qualcomm Snapdragon 636. De forma a garantir um desempenho extra, o ASUS Al Boost otimiza a performance para jogar e realizar outras tarefas exigentes no dispositivo. |
2018-05-02 |
Makro renova website e aposta na digitalização |
A Makro Portugal acaba de anunciar a renovação do seu website nacional, que passa agora a apresentar um novo layout e um novo posicionamento ao nível dos conteúdos.
As principais mudanças passam pela leveza da cor, do layout e do grafismo, agora com um maior destaque para as imagens e conteúdos; um tipo de letra mais atual, que permite uma melhor leitura nos mais diversos dispositivos; um novo menu de topo que permite uma navegação mais fácil e intuitiva em todas as categorias; e uma nova iconografia mais redonda e sem dúvida mais moderna. |
2018-05-02 |
Banca avisa Eroski que se arrisca ao pedido de insolvência |
As tensões entre a banca credora e a Eroski, devido ao refinanciamento de um empréstimo no valor de 1.690 milhões de euros, ameaçam arrastar a cooperativa basca para uma situação muito complicada.
De acordo com o elEconomista, no caso de não haver acordo, a Eroski terá de cumprir com uma cláusula contratada em 2015 e deixará de ser uma cooperativa para converter-se numa sociedade anónima, permitindo, deste modo, a entrada de acionistas no seu capital. |
2018-05-02 |
Dona da Conforama reconhece que a sua situação financeira é muito difícil |
A multinacional sul-africana Steinhoff International Holdings, proprietária, entre outros ativos, da Conforama e da empresa de aluguer de veículos Hertz, reconheceu perante os seus acionistas que a sua situação financeira continua a ser “muito difícil” e assegurou que está a tentar renegociar a dívida com os credores.
“O grupo está envolvido com os seus credores nos grupos de dívida – a sua dívida divide-se em quatro ‘clusters’ – para criar uma janela de estabilidade e desenvolver um plano de reestruturação”, indicou a empresa. |
... anteriores ...  |
|
|
|