Portugal destaca-se no otimismo com que avalia a evolução das mulheres na sociedade, contra apenas 54% dos europeus que acreditam ter havido melhoria no posicionamento do sexo feminino. Estas são algumas conclusões do “Consumer Confidence Index” da Nielsen, secção Women & Diversity, que ajudam a compreender o peso e o estatuto das mulheres na sociedade.
|
O WEEE Forum, a associação internacional que une 34 organizações de gestão de resíduos e da qual a Rede Electrão integra o board, acaba de lançar uma plataforma online, a Information for Recyclers – I4R, em conjunto com a DIGITALEUROPE e a CECED, que visa ser uma fonte de informação sobre a presença e localização de resíduos perigosos nos equipamentos elétricos, que servirá também de guia aos recicladores para o correto tratamento destes resíduos.
Uma das mais valias da plataforma, é não só formar os profissionais do sector, mas também informar e sensibilizar o cidadão comum para os perigos dos resíduos que constam nos equipamentos eléctricos e a importância para a sua correcta reciclagem. “Esta é uma ferramenta da mais alta importância e que irá ajudar a melhorar o processo de tratamento de resíduos perigosos de todos os que reciclam”, explica Pedro Nazareth, Diretor Geral da Amb3e – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, que ocupa lugar no board da WEEE Forum. |