As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2017-09-14 7000 reclamações mensais são registadas no Portal da Queixa

O PORTAL DA QUEIXA, a maior rede social de consumidores online do País, veio mudar o paradigma das reclamações em Portugal. A prova é o aumento exponencial de portugueses que recorre à plataforma para registar de forma fácil, rápida e gratuita uma queixa. Em média, o Portal da Queixa recebe 7.000 reclamações por mês, a maioria das quais visa as operadoras de telecomunicações, empresas de transporte e logística e entidades públicas. Desde 2009, ano da sua criação, já registou mais de 130 mil queixas. O crescimento, de 200% ao ano, atesta o Portal da Queixa como um autêntico caso de sucesso.

Esta plataforma tecnológica - que tem como principal missão dinamizar o contacto entre consumidores e aproximar ambas as partes - já conta com 168 mil utilizadores registados e quase 4.000 marcas e entidades públicas aderentes. Para além da grande aceitação da comunidade online, a relevância dos temas tratados pelo Portal da Queixa posiciona-o, ainda, como uma fonte noticiosa credível, fidedigna e com grande procura pela Comunicação Social.

2017-10-10 Novas colunas portáteis premium Soundcast VG7

A Soundcast acaba de lançar as há muito aguardadas sucessoras das colunas de exterior OutCast – tratam-se das novas Soundcast VG7, que oferecem uma experiência auditiva sem precedentes onde quer que estejam, tanto dentro como fora de casa. A nova entrada na sua linha VGX de poderosas colunas portáteis, as colunas omnidirecionais VG7 com design renovado estão equipadas com as mais recentes tecnologias sem fios para o melhor desempenho no mais variado tipo de situações e espaços: piscinas interiores e exteriores, jardins, barcos, pátios, onde quer que necessite de um centro de áudio de primeira linha na sua próxima festa ao ar livre.

2017-10-10 Continente lança nova MDD dedicada ao "faça você mesmo"

A Boost Plus é a nova marca exclusiva do Continente, vocacionada ao "faça você mesmo", com produtos nas áreas de iluminação e energia, bricolage e auto.

A marca está presente em mais de 200 lojas com uma oferta superior a 500 artigos. Para facilitar a escolha por parte do consumidor, a oferta foi organizada em três categorias de preço.

2017-10-10 Mercado global de comércio eletrónico continua a crescer

O comércio eletrónico está a crescer, a passos largos, a nível mundial , com uma taxa estimada de 17% até 2017. A Ásia possui agora 50% do mercado global de e-commerce, segundo o Global Ecommerce Report 2017, um relatório que revela as tendências, factos e números do comércio eletrónico e fornece informações sobre cada região .

Jorij Abraham, diretor geral da Ecommerce Foundation, responsável pelo estudo, afirma que "este relatório descreve as oportunidades comerciais e os desafios para os principais mercados globais de comércio eletrónico. Enquanto a Ásia (+20%) está a crescer, a América do Sul (+16%) e o Médio Oriente e África (+11%) estão a ter um crescimento estável, mas surpreendentemente não tão rápido como a Europa (+19%)".

2017-10-10 Marcas de fabricante crescem ligeiramente acima das de distribuição

De 14 de agosto a 10 de setembro, os bens de grande consumo cresceram 4,4% face a um período homólogo em que já cresciam 3,9%. Desta vez, foram as marcas de fabricante (4,5%) que apresentaram um melhor desempenho do que as marcas da distribuição (4,1%).

De acordo com os Scantrends da Nielsen, o sector da alimentação aumentou 3,8% nesta quadrissemana, uma das melhores evoluções desde o início do ano. Marcas de distribuição e marcas de fabricante apresentaram desempenhos semelhantes, com aumentos de, respetivamente, 3,9% e 3,7%.

2017-10-10 Mercadona instala jardins nos telhados dos seus supermercados

A instalação de jardins e áreas de cultivo nos telhados de estabelecimentos comerciais urbanos continua a ganhar mais adeptos. A Mercadona alinhou-se com essa tendência e lançou dois projetos em Madrid, em lojas localizadas no bairro central de Chamberí.

De acordo com o El País, os dois supermercados ocupam cerca de 1.600 metros quadrados cada. O objetivo de transformar os seus telhados em áreas verdes é o de "contribuir para melhorar a imagem e a qualidade de vida dos vizinhos", apontam fontes da cadeia.

... anteriores ...
PUB