As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2017-10-10 Siemens é Platinum Partner do WebSummit 2017

A Siemens, recentemente considerada pela consultora Gartner como uma das 10 maiores empresas de software do mundo, reforçou a presença no Web Summit, tornando-se platinum partner deste que é um dos maiores eventos do mundo no que respeita a startups. A multinacional alemã tem como principal objetivo encontrar novas ideias que se enquadrem nos projetos apoiados pelo Next 47, unidade de negócios independente que investe no desenvolvimento de startups.

Nos quatro dias do evento, que se realiza em Lisboa de 6 a 9 de novembro em Lisboa, pretende identificar ideias inovadoras e disruptivas, em particular, nos campos da distribuição elétrica, inteligência artificial, connected (e-) mobility, aplicações blockchain, equipamentos autónomos e eAircraft, áreas de eleição do Next 47.

2017-10-10 Instagram anuncia duas novidades que prometem impactar os utilizadores

Nas últimas semanas o Instagram anunciou duas novidades que prometem impactar a forma como os internautas interagem na rede social.

Filtro para comentários ofensivos

A partir de agora quando for feito um comentário com palavrões ou ofensas, o filtro do Instagram, que funciona com Inteligência Artificial, irá identificar e esconder este conteúdo.A função chamada "Moderar Comentários" pode ser ativada nas configurações do seu perfil em "Perfil Comercial" (ou "Business Page").

2017-10-10 Thomas Kienzi é o novo director financeiro do Showroomprivé

Showroomprivé, um inovador player europeu de vendas online, especializado em moda, anuncia hoje a nomeação de Thomas Kienzi como director financeiro, após a partida nas próximas semanas de Nicolas Woussen.

Thomas Kienzi chegou em 2015 para acompanhar a introdução das operações Private Showroomprime e M & A. Nomeado Director Financeiro Adjunto há um ano, desempenhou um papel fundamental na estruturação do departamento de finanças, bem como nas aquisições e integrações de Saldi Privati e Beauté Privée e, mais recentemente, quando se juntou ao Grupo Steinhoff e sua subsidiária Conforama.

2017-10-10 Vendas das lojas do Grupo IKEA crescem 3,8%

No ano fiscal de 2017[1], o Grupo IKEA, o maior franchisado da marca IKEA, alcançou um total de 34,1 mil milhões de euros em vendas nas suas lojas, um crescimento de 3,8%, comparativamente ao ano anterior, tendo em consideração as taxas de câmbio. Com um grande foco na experiência e relação com os seus clientes, o Grupo IKEA recebeu 817 milhões de vistas nas suas 355 lojas, em 29 países, onde trabalham cerca de 149.000 colaboradores.

“A nossa sólida posição financeira dá-nos a oportunidade de continuar a investir na resposta às necessidades dos nossos clientes. No meu primeiro mês como CEO do grupo IKEA visitei lojas em vários países, onde tive a oportunidade de ouvir e aprender com colaboradores e clientes. Estou ainda mais convencido de que estamos no caminho certo para nos tornarmos totalmente acessíveis a mais clientes”, refere Jesper Brodin, CEO do Grupo IKEA, desde 1 de Setembro de 2017.

2017-10-10 Encontro de associados Euronics com o grupo BSHP

No dia 4 de Outubro, o Grupo BSHP e o grupo Euronics reuniram-se no Exe Penafiel Park Hotel num encontro onde foram apresentados produtos novos. Houve também animação com realidade virtual e formação das tecnologias mais relevantes e diferenciadoras das marcas BSH.

Para além de exposição de produtos, foram ainda delineadas as estratégias conjuntas, tendo como finalidade o incremento das relações comerciais e o desenvolvimento da parceria que o Grupo BSHP mantém com a Euronics e os seus Associados.

Num programa que combinou diferentes intervenções, nomeadamente de João Santos, o novo Diretor Geral da BSHP, foi apresentado o Plano de Ações Marketing & Comunicação para o 4º trimestre de 2017 e os dados de vendas BSHP & Euronics.

A parte da manhã destinou-se apenas aos associados Euronics e foram apresentados os dados da Euronics e do mercado e a estratégia comercial para o grupo.

No final, a BSHP e associados realçaram o sucesso do evento sublinhando a importância da iniciativa no incremento das respetivas parcerias comerciais e no desenvolvimento do Grupo Euronics.

Imagens cedidas pela Euronics

2017-10-10 57% dos consumidores esperam poupar nos próximos meses

De acordo com os resultados do estudo do Observador Cetelem, os portugueses não querem alterar os seus hábitos de poupança. Assiste-se, inclusivamente, entre os consumidores nacionais a uma maior vontade para poupar. Entre os motivos mencionados para a decisão de evitar abrir os cordões à bolsa, 79% dos inquiridos assumem a necessidade de reduzir despesas devido às limitações financeiras.

Apesar da confiança dos consumidores portugueses atingir máximos de uma década, estes não parecem pretender alterar a sua estratégia de maior poupança. Quando comparados com os seus congéneres europeus, os consumidores nacionais são mesmo os que mais manifestam a necessidade de poupar. Entre os inquiridos pelo Observador Cetelem Consumo 2017, 57% dos portugueses garantem ter atenção aos gastos, mais 4% do que o expresso em 2016. Este é um valor que fica bem acima da média global do estudo, que não ultrapassa os 41% (menos 1% que em 2016).

... anteriores ...
PUB