As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2017-10-10 57% dos consumidores esperam poupar nos próximos meses

De acordo com os resultados do estudo do Observador Cetelem, os portugueses não querem alterar os seus hábitos de poupança. Assiste-se, inclusivamente, entre os consumidores nacionais a uma maior vontade para poupar. Entre os motivos mencionados para a decisão de evitar abrir os cordões à bolsa, 79% dos inquiridos assumem a necessidade de reduzir despesas devido às limitações financeiras.

Apesar da confiança dos consumidores portugueses atingir máximos de uma década, estes não parecem pretender alterar a sua estratégia de maior poupança. Quando comparados com os seus congéneres europeus, os consumidores nacionais são mesmo os que mais manifestam a necessidade de poupar. Entre os inquiridos pelo Observador Cetelem Consumo 2017, 57% dos portugueses garantem ter atenção aos gastos, mais 4% do que o expresso em 2016. Este é um valor que fica bem acima da média global do estudo, que não ultrapassa os 41% (menos 1% que em 2016).

2017-10-10 Garmin® lança novo relógio com GPS Forerunner® 30

A Garmin anunciou um novo relógio especialmente criado para os desportistas e aficionados do running – o Forerunner® 30. Muito simples de utilizar, este novo equipamento permite monitorizar a frequência cardíaca, medir o esforço, controlar e otimizar os treinos, e coloca ainda à disposição uma série de funções inteligentes que mantêm o utilizador permanentemente ligado ao mundo.

Monitorização da atividade diária

A tecnologia Move IQ incluída, deteta automaticamente o tipo de atividade que está a fazer, quer seja corrida, bicicleta ou simples passeios e o GPS integrado permite registar todo o percurso, a velocidade e outros dados importantes, mesmo se o utilizador estiver a correr em espaços exteriores mais fechados, como parques e matas.

2017-10-10 Miele cresceu 5,9% e criou mais de 1 000 empregos no último exercício

A empresa registou uma facturação de 3 930 milhões de euros no exercício fiscal que finalizou no dia 30 de Junho de 2017 e chegou aos 19 500 colaboradores.

A empresa familiar alemã Miele consolidou o seu crescimento a nível mundial durante o último exercício. O principal fabricante de electrodomésticos do segmento Premium encerrou o exercício de 2016/2017, terminado no passado dia 30 de Junho, com uma facturação de 3930 milhões de euros. Este número traduz-se num crescimento de 5,9 % relativamente ao ano anterior. Para este aumento contribuíram, de forma importante, a gama de electrodomésticos de encastrar e os aspiradores. Entre os marcos importantes deste período, a registar uma importante participação da Steelco, a especialista italiana em tecnologia médica, o lançamento da Miele Venture GmbH e a criação de uma nova unidade de negócio Smart Home. A equipa da Miele em todo o mundo assinalou um aumento de 1 000 colaboradores e já ultrapassa os 19 500 colaboradores. Durante este período, a empresa investiu um total de 225 milhões de euros na melhoria dos seus centros de produção e no desenvolvimento de novas tecnologias; 23% mais do que o montante investido no exercício anterior.

2017-10-04 46% dos portugueses consideram que o seu poder de compra está a diminuir

Em 2017, 46% dos inquiridos consideram que têm menor capacidade para adquirir bens e serviços, um valor inferior ao registado em 2016 (57%). Pelo contrário, para 15% dos portugueses o seu poder de compra aumentou ao longo deste ano. De acordo com os resultados do estudo Observador Cetelem Consumo 2017, 38% dos consumidores nacionais referem que o seu poder de compra se mantem estável.

As conclusões do Observador Cetelem Consumo 2017 apontam para a diminuição do número de portugueses que consideram que o seu poder de compra baixou. Se em 2016 o total de consumidores nacionais com essa perceção tinha atingido 57%, em 2017 o valor baixou 11 pontos percentuais e ficou-se pelos 46%. Este é um número acima da média global dos 15 países inquiridos no âmbito do estudo, que é cerca de 37%.

2017-10-04 Alibaba está a posicionar-se para a expansão global

A Alibaba deve mudar de mentalidade e posicionar-se para a expansão global. A afirmação é de Jack Ma, fundador da empresa chinesa de comércio eletrónico.

Numa entrevista ao Bloomberg, o gestor confirmou que a empresa está de olhos postos no sector das "department stores", na computação na nuvem e no entretenimento. A entrevista foi dada por ocasião do 18.º aniversário da Alibaba, negócio iniciado em 1999 no apartamento de Jack Ma e que está atualmente avaliado em 458 mil milhões de dólares.

2017-10-04 Amazon quer comprar retalhista francês

Carrefour? Casino, diz o Le Monde. De acordo com a publicação, a Amazon contactou o retalhista francês sobre a intenção de adquirir a sua insígnia Monoprix.

A gigante do comércio eletrónico deseja abrir nos próximos dois anos 15 lojas inspiradas no conceito Amazon Go, caracterizado pela alta incorporação de tecnologia e ausência de caixas. Segundo o Le Monde, estarão localizadas sobretudo em Paris.

... anteriores ...
PUB