As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2017-09-05 El Corte Inglés cresce pelo terceiro ano consecutivo

O Grupo El Corte Inglés atingiu, em 2016, 161,86 milhões de euros de lucro liquido, o que representa um crescimento de 2,4% face ao ano anterior.

Especificamente, o grupo obteve um volume de negócios de 15.504,57 milhões de euros em 2016, 2% mais do que no ano anterior.

O lucro operacional bruto (EBITDA) aumentou 7,5%, para 981 milhões de euros, e o volume de investimentos atingiu 368 milhões de euros, correspondentes a projetos, reformas e modernização dos seus centros.

2017-09-05 Novo modelo de distribuição Worten potencia o “renting”

A Worten lança, através de Worten Estrena, a possibilidade de ter acesso a um Fiat 500 Hybrid Lounge GLP e um Samsung Galaxy S8, por 199 euros por mês e sem entrada. Esta iniciativa de arrendamento é de doze meses, após os quais o cliente tem a possibilidade de devolver, tanto o carro quanto o smartphone, ou de aderir a uma nova oferta de características semelhantes.

Este serviço é possível graças à colaboração da Worten Espanha com a ALD Automotive, empresa de aluguer e gestão de frotas do grupo financeiro Société Générale. "O consumidor está a mudar e devemos dar responder às suas necessidades. O modelo de pagamento por uso já é uma realidade em outros mercados europeus e na Espanha está a crescer exponencialmente", diz Daniel Molero, diretor de Change Management e New Business da Worten Espanha.

2017-09-14 El Corte Inglés vende automóveis Tesla em Lisboa

O El Corte Inglés começou a vender veículos da fabricante de automóveis norte-americana Tesla em Lisboa, no início de setembro, enquanto que em Madrid o vai fazer num futuro próximo, de acordo com a Europa Press.

Lisboa e Madrid seguem Marbella, onde o gigante da distribuição espanhol arrancou, no final de junho, com a venda pioneira desses veículos elétricos nos seus centros, com a abertura de uma loja pop-up em Puerto Banus, que esteve em funcionamento até 31 de agosto.

2017-09-14 Amazon conta com 800 marcas próprias

A Amazon possui 800 marcas registadas ou em processo de aceitação por parte do USPTO, o gabinete norte-americano de patentes, segundo um estudo do Quartz.

Deste total, 19 são vendidas atualmente através do Amazon.com ou têm páginas próprias na web da multinacional norte-americana. Trata-se de marcas como Arbella ou Mae, ambas de acessórios para mulheres, Happy Belly na alimentação, Beauty Bar nos cosméticos, Franklin & Freeman na sapataria masculina, James & Erin ou Lark & Ro, ambas no vestuário feminino, Mama Bear nos produtos para bebés ou Nupro nos acessórios tecnológicos.

2017-09-19 Nova linha de produção permite fabricar 10 milhões de conjuntos de cápsulas Delta Q por semana

A GLN, empresa de produção de peças plásticas técnicas do grupo Gestmin, de Manuel Champalimaud, investiu numa nova linha de montagem capaz de fabricar 10 milhões de conjuntos de cápsulas Delta Q por semana.

Esta linha, inaugurada na passada quinta-feira, dia 14 de setembro, na unidade da Famolde, na Marinha Grande, representa um marco importante na parceria com o Grupo Nabeiro/Delta Cafés. Implicou um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros e representa o reforço de uma parceria que decorre desde 2010. “A história ensinou-nos que o desenvolvimento industrial de Portugal está intimamente ligado a grupos familiares, coesos e apostados na sustentabilidade dos seus negócios

2017-09-19 Primeira loja sem funcionários graças à inteligência artificial

A empresa Standard Cognition está a desenvolver uma loja que não precisará de funcionários, graças à inteligência artificial. Através desta tecnologia, é possível fazer-se uma contagem exata do que o "shopper" adiciona ao carrinho de compras e depois efetuar o pagamento num tablet antes de sair da loja.

No seguimento da abertura da Amazon Go, em Seattle, e do mais recente caso de Wheelys 247, em Xangai, este novo exemplo em Santa Clara, na Califórnia, é outra indicação de que esta não é uma inovação isolada, mas sim uma tendência emergente que deve ser observada. Na verdade, a Standard Cognition planeia abrir, nos próximos seis meses, uma primeira loja deste tipo nos Estados Unidos da América, seja com um parceiro de distribuição ou de forma independente.

... anteriores ...
PUB