As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2017-09-04 Huawei revela o futuro do mobile com inteligência artificial - IFA 2017

O Huawei Consumer Business Group revelou uma nova era na inovação de smartphones, na feira Internationale Funkausstellung Berlim (IFA) 2017.

Richard Yu, CEO da Huawei, sublinhou que a visão de Huawei para o futuro da inteligência artificial arranca com o lançamento do Kirin 970. Com este dispositivo, que combina o poder da cloud com a velocidade e a capacidade de resposta do processamento de Inteligência Artificial (IA) nativa, a Huawei traz experiências da IA para o quotidiano, alterando a forma como interagimos com os nossos dispositivos.

“À medida que olhamos para o futuro dos smartphones, constatamos que estamos no limiar de uma nova e excitante Era", disse Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group. O responsável realçou que “a Huawei está empenhada em tornar dispositivos inteligentes em dispositivos ainda mais inteligentes criando capacidades end-to-end que suportam o desenvolvimento de chips, equipamentos e da cloud.

2017-09-04 Puro lança coleção de capas Magnet

A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, distribuidora portuguesa de equipamento e acessórios tecnológicos orientados para as áreas de áudio, telecomunicações, informática e fotografia, apresentou a Magnet Collection, um conjunto de elegantes capas para iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

A Magnet Collection caracteriza-se por uma aliança ímpar entre elegância de design, funcionalidade e capacidades de proteção. Marcando um estilo muito próprio com uma estética apelativa num look ultra slim enriquecido com detalhes elegantes que conferem à Magnet Collection uma personalidade própria, apresenta-se com um efeito metalizado com interior em microfibra, para conferir a o look e a proteção necessários a quem estima o iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

2017-09-04 Terceiro smartphone da série V aposta no design e na criação de conteúdos com um pacote de funcionalidades e opções

A LG Electronics (LG) lançou o esperado LG V30, a última versão dos smartphones da série V da empresa. O LG V30 melhora os pontos fortes dos telemóveis da série V ao fornecer uma experiência totalmente nova com excelentes recursos multimédia. O V30 está equipado com as mais recentes inovações do sector: a primeira câmara com lente F1.6, a primeira lente Crystal Clear, o primeiro ecrã OLED FullVision, o modo Cine Vídeo para produzir vídeos com qualidade profissional, som premium e avançado Hi-Fi Quad DAC, som ajustado por B&O PLAY e Reconhecimento de Voz. O V30 define um novo padrão na evolução dos smartphones premium.

2017-09-04 Epson e Nuance promovem segurança na impressão

A Epson anunciou uma parceria estratégica global com a Nuance Communication Inc., através da qual passará a incorporar software de digitalização da empresa parceira nas suas impressoras profissionais e scanners de documentos, de forma a otimizar o trabalho desenvolvido no plano empresarial. O objetivo desta parceria é promover a proteção da informação contida nos documentos impressos nos escritórios, ao permitir controlar, otimizar e gerir a impressão, potenciando a redução de despesas operacionais e a proteção ambiental.

Com base nesta parceria, a Epson irá comercializar e distribuir diferentes softwares para a sua gama de impressoras profissionais multifunções a jato de tinta, com destaque para as impressoras de alta velocidade Workforce Enterprise WF-C20590 e LX-10000/7000.

2017-08-24 Mais de um terço das famílias ponderam utilizar cartão de crédito nas compras para o novo ano letivo

Mais de um terço das famílias ponderam utilizar cartão de crédito nas compras para o novo ano letivo. De acordo com o Observador Cetelem, esta intenção é superior à expressada em 2016 (27%). Este ano, os portugueses preveem gastar, em média, 312 euros do valor disponível no seu cartão de crédito. Mais 76 euros do que no ano passado.

Embora cerca de metade dos consumidores (45%) não tencione usar esta forma de pagamento e 25% afirme não ter cartões de crédito, estes são uma opção sobretudo para 31% das famílias com filhos em idade escolar, enquanto apenas 2% dos adultos que estudam têm intenção de utilizá-lo.

2017-08-19 Insolvências diminuem 27% face a julho de 2016

Em julho registou-se uma diminuição das insolvências, com um valor absoluto de 382 empresas insolventes, menos 141 que no período homólogo de 2016 (diminuição de 26,9%). O valor acumulado também se apresentou inferior tanto a 2015 como a 2016, com menos 694 insolvências relativamente às registadas no ano transato, segundo dados da Iberiform.

Até julho verificaram-se 2.030 declarações de insolvência, menos nove que até ao mesmo mês de 2016, sendo que as variações mais acentuadas foram registadas nas declarações de insolvência requerida, com menos 25,5% face a 2016, e nas apresentações à insolvência, com menos 35% que no período homólogo de 2016.

Lisboa apresentou o número mais significativo de insolvências, com um aumento de 1.107 para 1.127 empresas insolventes, mais 17 do que em 2016 (+1,5%). O Porto também apresentou um valor elevado (726 empresas), embora registe uma diminuição de 22,8% em relação a 2016. Braga e Coimbra apresentaram decréscimos significativos de 26,7% e 39,5%, respetivamente. A Madeira é o distrito que revela o aumento mais acentuado no número de insolvências (12,9%).

Todos os sectores apresentam decréscimos no número de insolvências. As variações mais significativas relativamente a julho de 2016 verificaram-se na indústria extrativa (-45,5%), na eletricidade, gás e água (-33,3%) e no comércio a retalho (-32,4%). No período em análise, o somatório do número de empresas insolventes nos sectores do comércio a retalho, comércio a grosso e comércio de veículos automóvel representou 46,5% do total de empresas insolventes.

Em julho foram constituídas 2.936 empresas, mais 431 que no período homólogo (+17,2%). Em termos acumulados, verificou-se um acréscimo de pouco mais de 8% face a igual período de 2016.

A maior parte dos distritos manteve o peso nas constituições, não se tendo verificado descidas significativas. Lisboa continuou a deter o maior número de constituições, com um peso de 32,7%, seguido do distrito do Porto (17,4%), Braga (7,5%) e Setúbal (6,8%). Face a 2016, as maiores variações de peso foram registadas nos distritos de Faro (+0,6%), Setúbal e Lisboa, ambos com um acréscimo de 0,5%).

Os sectores que manifestaram maior aumento percentual no número de constituições foram a eletricidade, água e gás (30,7%), telecomunicações (25%) e agricultura, caça e pesca (24,2%). As maiores descidas foram registadas nos sectores da indústria extrativa (31,8%), comércio a retalho (7,7%) e indústria transformadora (4,3%). Em termos de peso, as variações mais significativas registaram-se nos sectores do comércio a retalho (-1,6%), indústria transformadora (-0,7%) e no comércio a grosso (- 0,6%). Em polo oposto, as maiores variações de peso relativamente a 2016 registaram-se na construção e obras públicas (+0,7%) e na agricultura, caça e pesca (+0,6%).

... anteriores ...
PUB