As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2017-08-28 Amazon quer criar estação móvel para drones

A Amazon apresentou uma patente para criar uma estação móvel para drones, que poderia funcionar com um armazém e uma oficina de manutenção.

Apresentada no início de agosto, a estação poderia ser colocada tanto em comboios como em barcos, com uma espécie de braço mecânico que realizaria todo o processo relacionado com a logística de envios e prestar auxílio para descolagem e aterragem dos mesmos.

2017-08-28 Xbox One X chega à Europa

A Xbox anunciou, durante a sua conferência na Gamescom, o lançamento de uma edição limitada da Xbox One X com uma cor única, suporte vertical, as palavras “Project Scorpio” gravadas na consola e ainda um comando Wireless Xbox.

A edição especial está disponível para pré-encomenda, quer na loja online Microsoft quer nas principais cadeias de retalho, mediante stock disponível, e chega aos fãs a partir de 7 de novembro.

Todas as informações sobre este lançamento especial em http://www.xbox.com/pt-PT/xbox-one-x.

2017-08-28 Casal Cetelem de volta ao ecrã

O novo filme da campanha do Cetelem, criado pela Caetsu, dá continuidade às histórias do casal protagonista. A campanha arranca hoje e tem presença em televisão, imprensa, digital e outdoors.

A campanha do Cetelem, assinada pela Caetsu, chega esta quinta-feira à televisão e a outras plataformas. Este novo filme conclui a trilogia do casal já conhecido pelos portugueses, que desta vez aconselha aos vizinhos a solução mais adaptada para os seus projetos e orçamentos.

«Este vídeo dá continuidade ao storytelling iniciado no ano passado. O casal tornou-se bastante popular e continua a ser o protagonista, mas este ano a campanha mostra que quem está à sua volta também já conhece as vantagens oferecidas pelo Cetelem», comenta Sónia Leitão, diretora criativa da Caetsu.

2017-08-28 Aumenta intenção de comprar material escolar online

Cresce o número de consumidores que tencionam fazer compras online, 43%, um valor que praticamente duplica o registado em 2016, que não ultrapassou os 22%. Ainda assim, as papelarias continuam a ser o principal local de compras, escolhido por 81% dos portugueses inquiridos, e logo a seguir os híper e supermercados (70%).

Os portugueses procuram cada vez mais a Internet para efetuar as suas compras de material escolar. De acordo com o estudo do Observador Cetelem sobre o Regresso às Aulas, este período registará um grande aumento de compras efetuadas em canais online, com 43% dos consumidores a considerarem este meio para o efeito. É um dado significativo, pois entre 2014 e 2016 o valor manteve-se estável, em torno dos 22%, sensivelmente metade do registado este ano.

2017-07-24 29% dos portugueses recorrerem ao pagamento Contactless nas suas compras

O estudo da Visa (NYSE: V) sobre a análise das preferências do consumidor no âmbito dos pagamentos revela um avanço significativo nos pagamentos Contactless no mercado português. De facto, 29% dos portugueses afirmam já recorrerem ao pagamento Contactless nas suas compras. Elogiam a rapidez (70%) e a conveniência (40%) como os principais motivos para a escolha de pagamentos Contactless.

Os supermercados (70%) e os grandes retalhistas (64%) são os locais ou estabelecimentos onde esta tecnologia é mais utilizada, embora os portugueses também desejem efetuar pagamentos Contactless em transportes públicos (41%), postos de abastecimento (38%), bares, cafés e restaurantes (34%) e parques de estacionamento e portagens (32%).

“A tecnologia Contactless está a crescer rapidamente constituindo o tipo de inovação que nos irá permitir absorver uma parte significativa das transações que ainda são feitas em dinheiro em Portugal. No nosso país, já temos uma boa taxa de aceitação, mas ainda temos muito que trabalhar na contextualização de titulares de contas Visa no que diz respeito ao pagamento Contactless, pois 43% dos inquiridos ainda não estão familiarizados com o mesmo”, conclui Paula Antunes da Costa.

2017-07-20 Despesa das famílias portuguesas desce em cinco anos

As famílias portuguesas gastaram, em média, menos em 2015 e 2016 do que cinco anos antes, revelam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo o inquérito “Despesas das Famílias 2015/2016”, 60,3% do total dos gastos destinavam-se a habitação, transporte e alimentação e tinham um peso maior do que em 2010/2011, quando era de 57%, menos 3,3 pontos percentuais. A concentração das despesas naquelas áreas mantinha o perfil observado nas famílias portuguesas desde o início do século, "embora com perda da importância relativa das despesas com produtos alimentares e bebidas não alcoólicas", diz o INE.

... anteriores ...
PUB