As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2017-07-20 Tribunal proíbe Wilkinson de vender lâminas compatíveis com Gillette

Um tribunal de de Düsseldorf, na Alemanha, proibiu a Wilkinson de vender lâminas de barbear que possam ser utilizadas na Gillette Mach 3, ao considerar que a patente pertence à empresa norte-americana.

Segundo o tribunal, trata-se de uma decisão provisória, enquanto decorre a ação interposta pela Gillette contra a Wilkinson por violação de patente. A filial alemã da Wilkinson produz essas recargas para cinco cadeias de drogarias germânicas, que as vendem sob a sua própria marca a um preço 30% inferior ao das lâminas Gillette.

2017-07-20 FNAC cede operação no Brasil

A Fnac assinou um acordo de cedência da sua filial brasileira ao Grupo Livraria Cultura.

Presente neste mercado desde 1999, e com uma rede de 12 lojas e uma operação de comércio eletrónico, a Fnac iniciou, no final de 2016, um processo de busca de um parceiro que permitisse dotar a sucursal brasileira de dimensão crítica. A Livraria Cultura é um operador histórico da distribuição de produtos editoriais no Brasil, com uma rede de 18 lojas e uma reconhecida oferta de e-commerce.

O projeto que esta empresa vai apresentar para a operação da Fnac no Brasil é, de acordo com a Fnac Darty, “ambicioso” e apoia-se na forte notoriedade da rede do retalhista francês e no know-how das suas equipas para prosseguir com a estratégia de desenvolvimento

2017-07-20 Eroski desenvolve plataforma com fornecedores

A Eroski e a IRI assinaram um acordo de cooperação no mercado espanhol que redunda numa plataforma que será apresentada aos fornecedores da cooperativa ao longo dos próximos meses.

Em causa está o tratamento de um enorme volume de dados gerados pela atividade dos sócios clientes da Eroski através de uma plataforma de gestão de última geração que procura disponibilizar, a cada um destes elementos, melhores soluções comerciais de modo a potenciar a sua poupança e adequação da oferta comercial.

2017-07-20 Mais de um quarto dos compradores online já recebeu produtos falsos

27% dos consumidores já receberam produtos de grande consumo falsificados que adquiriram online, segundo um estudo da MarkMonitor em 10 países.

Entre os artigos contrafeitos estão produtos de categorias como a maquilhagem (32%), produtos para a pele (25%), suplementos nutricionais (22%) e medicamentos (16%).

Os inquiridos indicaram que encontraram estes produtos falsificados em lojas online (39%), motores de busca (34%), aplicações móveis (22%) e anúncios nas redes sociais (20%).

2017-07-17 OLX sai para a rua com evento inovador, dia 23 julho em Lisboa

O OLX sai para a rua com uma iniciativa inovadora e apresenta LIVE MARKET. Um “mercado virtual” que pretende marcar a diferença relativamente a todos os mercados que se têm realizado em Portugal.

O evento conta com 40 espaços diferentes, sendo que 20 serão rotativos e destinados a anunciantes do OLX, que foram escolhidos criteriosamente, tendo em conta a qualidade dos produtos que oferecem.

Os restantes 20 espaços estarão reservados a marcas de referência, 100% portuguesas, e que estarão em permanência no local (Amor ás Cores, Bau Milha, Conta-me um conto, Levada da Breca, Lucy Kids, Mamã dá Licença, Manana, Maria Design Kids, Match Kids & Babies, MIM- Store, Nós e Tranças, Orquídea, Petit Roi, Shoe Colours, Sweet Babies, Suuim, The Blonde Mustache, Le Petit Portimão, entre outras.

2017-07-20 AQUAMATIC A máquina de lavar roupa que não tira férias!

A Aquamatic é uma máquina de lavar roupa que cabe em todo o lado e vai de férias consigo!

Se tem uma casa de férias com espaços reduzidos ou mesmo uma autocaravana, esta máquina é o ideal. Permite lavar até 4 quilos de roupa e é de Classe A+ de eficiência energética. Tem opção de início diferido até 24 horas e 16 programas para optar pelo que mais se adapta às suas necessidades.

... anteriores ...
PUB