As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-05-02 Portugal ultrapassado pela República Checa

O nível médio de riqueza por habitante em Portugal voltou a cair pelo quinto ano consecutivo, em 2005, face ao valor médio da União Europeia (UE).

Segundo o Público, a tendência deverá manter-se pelo menos até 2007. Portugal vê-se assim ultrapassado pela República Checa no que concerne ao PIB por habitante. Nas estatísticas da Comissão Europeia, Portugal ocupa a 18.ª posição entre os 25, ficando à frente apenas da Estónia, Letónia, Lituânia, Polónia, Hungria, Eslováquia e Malta.

2006-05-02 Novogo apresenta nova geração de navegação GPS

Com o novo sistema GPS apresentado pela Novogo na CeBIT, acabaram-se as operações chatas de colocar dados para se calcular a melhor rota. Os novos sistemas de navegação pessoais obedecem ao comando da voz do utilizador.

O condutor apenas tem que falar o nome do destino e o sistema mostra-lhe o caminho para o alcançar. Este sistema GPS inclui dados cartográficos muito precisos e informações de trânsito em tempo real. Se necessário, o percurso é novamente calculado para evitar engarrafamentos ou acidentes.

Pesando apenas 260 gramas, o sistema GPS da Novogo cabe facilmente no bolso. O seu sistema de fixação é robusto, assegurando que o sistema se instala com apenas um clique. O sistema de alimentação está incluído, pelo que não é necessário mais um cabo ligado ao isqueiro do veículo. O aparelho é alimentado por uma bateria recarregável.

Mais informações em www.novogo.com

2006-05-02 Carrefour inicia construção de hipermercado na Roménia

A subsidiária romena do Carrefour iniciou a construção de um hipermercado em Constanta, no sudoeste do país.

De acordo com o Planet Retail, o investimento está avaliado em 40 milhões de euros. A loja, que será a sexta na Roménia, terá uma área de vendas de 8.600 metros quadrados mais 10.800 metros quadrados adicionais para a área de centro comercial, onde se incluirão 100 lojas e restaurantes.

Este ano está ainda prevista a abertura de um sétimo hipermercado Carrefour, desta vez em Bucareste.

2006-05-02 Smeg directa em Portugal depois de 39 anos

Uma política de preços estável, a aposta na formação do ponto de venda e a diferenciação. Estes são os benefícios que a Smeg diz aportar à distribuição portuguesa. Desde o passado dia 18 de Janeiro, a marca está directa no mercado português.

O controlo total e o rigoroso respeito, por parte dos parceiros, da política de preços são a pedra de toque da filial portuguesa, que assume assim a venda directa como forma de evitar as tão frequente pressões no PVP e o desencadeamento de processos de canabalização, como explica Joaquim Cunha, director geral da Smeg Portugal.

Nesta nova fase, a Smeg aborda todos os canais de distribuição, dos especialistas de cozinhas ao retalho tradicional e grande distribuição, mas garante não pretender massificar. “A marca não é elitista mas, simultaneamente, não é de massas. É uma marca que, em termos de preço, é perfeitamente acessível, mas que tem um design muito específico. É por aí que queremos arranjar parceiros que, potencialmente, cheguem aos consumidores que apreciam o design da Smeg e dignifiquem o produto”.

Veja este tema desenvolvido na secção de Reportagens e todas as fotografias do showroom no Banco de Imagens

2006-05-02 Novo director de marketing da BSHP aposta na comunicação do valor acrescentado das marcas

Servir os diferentes canais com os conceitos mais adequados é um dos grandes desafios estabelecidos por Claus Klozenbücher, director de marketing da BSHP Electrodomésticos, desde o passado dia 1 de Abril.

Este responsável vê no mercado português um desafio aliciante, pela presença de todas as marcas do portfólio da empresa o que, na sua opinião, "dá um interessante conjunto de instrumentos que podem ser utilizados".

Não afirmando ir proceder a alterações na estratégia de marketing que vinha sendo seguida pela direcção anterior, Claus Klozenbücher adianta, no entanto, que o valor acrescentado inerente aos produtos das suas marcas e os seus benefícios para o consumidor vão ser a pedra de toque da comunicação da empresa. No seu entender, é esta criação de valor que permite à BSH posicionar-se e diferenciar-se num mercado que se tornou tão agressivo do ponto de vista do preço.

Veja este tema desenvolvido nas secções de Reportagens e Quem São

2006-05-02 Whirlpool junta no court celebridades nacionais e tenistas de topo da WTA

A Whirlpool, na qualidade de patrocinadora do Sony Ericsson WTA Tour, vai organizar, dia 4 de Maio, no Estoril Open, um mini torneio de ténis com celebridades nacionais e tenistas internacionais, para angariação de fundos para a Habitat for Humanity.

Entre as personalidades que vão participar na iniciativa encontram-se nomes como os de Inês Castelo Branco, Liliana Campos, José Carlos Araújo, Pedro Reis ou Sandra Cóias. O torneio terá como júri Pedro Cordeiro, antigo campeão nacional de ténis.

Nesta prova, os pontos marcados serão convertidos em euros e enviados para apoiar a construção de casas no Sul da Índia, para as vítimas do Tsunami. O par vencedor de VIP’s irá ainda jogar com duas tenistas da WTA Tour.

Esta iniciativa inspira-se no programa mundial da Whirlpool “ Aces for Homes”, lançada em Junho de 2005, para apoiar e angariar fundos para a Habitat for Humanity, a causa social oficial da Whirlpool e da Sony Ericsson WTA Tour. O programa “Aces for Homes” tem por base uma campanha na qual, por cada ás realizado pelas tenistas profissionais, a Whirlpool e a WTA fazem um donativo de 10 euros para um fundo de reconstrução de casas na comunidade de Nochikuppam, uma vila na região de Chennai, no Sul da Índia. Até agora, a Whirlpool e a WTA Tour já entregaram mais de cem mil euros, que permitiram a construção de casas para cerca de vinte famílias.

... anteriores ...
PUB