As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-05-02 Game abre primeira loja em Portugal

A Game, retalhista europeu especializado em videojogos, abriu a sua primeira loja em Portugal, no recém inaugurado RioSul Shopping, localizado no Seixal.

“Escolhemos Portugal porque acreditamos que oferece todas as condições de sucesso para os nossos produtos devido à qualidade ímpar dos centros comerciais e horário de comércio alargado”, adianta Nick Martel, director da Game na Europa.

De acordo com a consultora imobiliária Cushman & Wakefield, que representou a Game na negociação dos seus primeiros espaços comerciais, este projecto insere-se no âmbito do plano de expansão da marca na Europa, onde já detém 700 lojas, e no qual está prevista a abertura de mais 90 espaços ainda este ano.

Para breve, a Game prevê abrir no Centro Colombo em Lisboa, no Estação Viana em Viana do Castelo, no ViaCatarina no Porto, no GuimarãeShopping em Guimarães, no MaiaShopping na Maia e no GaiaShopping em Gaia.

2006-05-02 Metro investe em cash & carry na China

O grupo Metro vai investir no conceito cash & carry em Pequim.

Segundo o Planet Retail, a primeira unidade deste formato, com nove mil metros quadrados, deverá abrir no final de Junho, juntando-se às 29 lojas com que o grupo opera no mercado chinês.

O grupo encara a China como um mercado com elevado potencial, contando abrir entre cinco a seis lojas em Pequim nos próximos cinco anos.

2006-05-02 Nokia e Sony Ericsson colaboram na interoperabilidade DVB-H

A Nokia e a Sony Ericsson anunciaram a intenção de colaboração para atingir a interoperabilidade de dispositivos dotados de capacidades DVB-H, assegurando serviços multivenda de TV móvel e testes piloto a partir de 2006.

Ambas as empresas reconhecem a DVB-H como sendo a tecnologia preferencial para difusão de TV móvel, estando activas no processo de standardização em curso e no desenvolvimento de tecnologias que conduzirão a uma experiência de TV móvel optimizada para os consumidores.

2006-05-02 Checkpoint lança nova solução para proteger artigos electrónicos

A nova solução PRO-SAFE da Checkpoint Systems permite às lojas expor os equipamentos electrónicos de alto risco sem temer o furto

A solução permite ao consumidor um maior contacto com o produto, por este se manter em livre serviço, ao mesmo tempo que consegue a diminuição dos custos derivados de furtos e um aumento das vendas.

Para João Fanha, director de marketing da Checkpoint Systems Portugal, “a Checkpoint tem vindo a procurar soluções no sentido de libertar o retalhista de preocupações com a segurança, reduzindo a perda desconhecida e obtendo a máxima rentabilidade do seu negócio. No entanto é necessário continuar sempre a evoluir nas soluções que apresentamos pois diferentes produtos têm diferentes necessidades. Com o PRO-SAFE, o produto que usualmente se encontra fechado em vitrinas passa a estar acessível em qualquer momento ao cliente, potenciando assim as vendas.”

2006-05-02 Candy leiloa máquinas de lavar a roupa para apoiar regiões secas de África

Seis máquinas de lavar a roupa GrandÒ da Candy, decoradas pelo artista italiano Silvio Pasotti, vão ser leiloadas para financiar a construção de poços de água potável nas zonas secas do Quénia.

Cada máquina é única e assinada pelo artista responsável pela introdução do movimento pop-art em Itália. Fantasia, paisagens exóticas, figuras femininas e mesmo uma variação dos cinco anéis olímpicos são os temas preferidos por Silvio Pasotti para a sua transformação em obras de arte.

As máquinas Espírito da Beleza, Espírito da Serenidade, Espírito da Determinação, Espírito do Amor, Espírito da Competição e Espírito da Paixão prometem, assim, ser o foco da atenção nos show-rooms da Europa, onde a nova gama de máquinas de lavar roupa seja apresentada.

2006-05-02 Vendas mundiais de computadores aumentam 13%

De acordo com estudos recentemente publicados, as vendas mundiais de computadores aumentaram 13 por cento no primeiro trimestre.

A Gartner anunciou uma subida de 13,1 por cento, para as 57,14 milhões de unidades, enquanto o IDC assinalou um crescimento de 12,9 por cento, para as 53,2 milhões de unidades.

As vendas de computadores foram influenciadas pelo bom desempenho da HP, cujas vendas subiram 22 por cento, e que reduziu assim a sua diferença para a líder Dell, cujas vendas ganharam 10 por cento.

... anteriores ...
PUB