As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-05-02 Chip7 oferece seguro de portátil por um euro

A Chip7, empresa de comercialização de material informático, apresenta uma campanha especial, destinada a utilizadores de computadores portáteis. Na compra de um portátil HP ou Toshiba, a Chip7 disponibiliza, por apenas um euro, a garantia de um portátil de substituição, contribuindo assim para o bem-estar dos clientes que dependem do seu computador.

Através desta promoção, e em caso de uma avaria que esteja ao abrigo da garantia do fabricante, os clientes Chip7 têm um portátil de substituição durante dois anos, recebendo no prazo máximo de três dias um com características mínimas garantidas. Um serviço que se apresenta sem demoras e com subscrição simplificada.

2007-05-02 GS1 Portugal tem novo site

A GS1 Portugal renovou o seu site. Disponível desde o início do mês, o novo site www.gs1pt.org foi renovado com o objectivo de normalizar toda a imagem da GS1 e tem como objectivo não só facultar toda a informação técnica e prática sobre o Sistema GS1, como também possibilitar uma participação proactiva entre a GS1 Portugal e todos os visitantes virtuais.

Para melhor conhecimento e compreensão da GS1 Portugal e do Sistema GS1, o novo site apresenta uma estrutura simples e eficaz, dividida em seis áreas principais (Início, Institucional, Produtos e Soluções, Serviços, Sectores e Contactos).

Com a renovação do site, a GS1 Portugal acredita possuir mais uma ferramenta de comunicação, com o intuito de facilitar o contacto com todos os seus associados e não só, através de uma organização estruturada das matérias e informações disponibilizadas com recurso a uma linguagem acessível aliada a uma imagem objectiva e simples.

2007-05-02 França: Fnac dispensa 300 trabalhadores

A Fnac vai suprimir 300 postos de trabalho até meados de 2008.

De acordo com Philippe Decressac, director de Recursos Humanos, a medida vai afectar o pessoal administrativo empregado nas superstores de França. Todos estes pontos de venda estão equipados com back offices administrativos e estes serviços serão entregues para outsourcing ou centralizados na sede.

A Fnac emprega 20 mil pessoas em todo o mundo, das quais 13 mil trabalham em França.

2007-05-02 Dia da Mãe: Nova gama de depiladoras Ufesa

A Ufesa acaba de lançar uma nova gama de depiladoras portáteis composta por três modelos, EPILMAX, SLEEK e INTIMATE.

Perfeita para as zonas sensíveis, como linha do biquini, axilas e buço, a depiladora INTIMATE funciona a pilhas e é bastante prática e fácil de transportar. A embalagem inclui ainda uma capa protectora e uma escova de limpeza.

Sem pilhas, as depiladoras EPILMAX e SLEEK são um bom presente de Dia da Mãe, para quem procura o melhor e não quer perder muito tempo. Muito simples de utilizar, estas depiladoras funcionam com bateria, podendo ser utilizadas com ou sem o cabo. Com duas velocidades, para uma maior adaptação às necessidades de depilação, tanto a EPILMAX como a SLEEK têm a cabeça dos discos desmontável e vêm equipadas com uma escova, para uma melhor limpeza. Como acessórios, a Ufesa SLEEK inclui uma cabeça de corte e a Ufesa EPILMAX, uma cabeça esfoliante.

2007-05-02 HP aumenta liderança no mercado global de PC’s

A HP aumentou a sua posição de liderança no mercado mundial de PC’s, de acordo com os resultados agora apresentados pela IDC relativamente ao primeiro trimestre de 2007.

Perante estes dados, a HP tem vindo a aumentar a liderança em termos da quota de mercado sobre o seu concorrente mais próximo, ao mesmo tempo que regista um novo recorde dos lucros operacionais, apresentados juntamente com os mais recentes resultados do primeiro trimestre.

2007-05-02 Aplicação de métodos ECR na cadeia de valor leva a crescimento de 35% nas vendas

A gestão colaborativa entre o Intermarché e a Johnson & Johnson, que resultou na introdução de métodos Efficient Consumer Response (ECR) há pouco mais de um ano, traduziu-se já no crescimento das vendas em 35 por cento e na redução emtrês por cento da ruptura de stocks. Os dados foram avançados a semana passada por responsáveis das duas insígnias na AESE- Escola de Direcção e Negócios.

Na mesma altura, David Russell, director geral do Fórum ECR, assegurou que “os métodos ECR, porque são 80 por cento pessoas e 20 por cento tecnologia, só funcionam se as pessoas quiserem”. Segundo este responsável, pôr os produtores e retalhistas a falar, e, consequentemente, a cruzar estratégias e resultados, é uma prática pouco comum em Portugal. Apesar disso, assegurou o David Russell, “os resultados de empresas que optaram pela sua aplicação são surpreendentes, um aumento substancial de vendas, margens e quotas e, acima de tudo, maior eficiência na relação com o cliente”. Só na Europa, a implementação do ECR reduziu, entre 1995 e 2005, os custos em 3,6 por cento, o que corresponde a 18 mil milhões de euros.

... anteriores ...
PUB