As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-04-24 Vodafone lança serviço de gestão em mobilidade de equipas de assistência

A Vodafone lançou o MobileTasks, o terceiro de um grupo de serviços exclusivos dedicados ao mercado empresarial, designados por MobileSolutions, que consiste numa solução para gerir equipas de assistência, em mobilidade e em tempo real.

O MobileTasks vem facilitar a actividade destas equipas, permitindo optimizar a sua capacidade de resposta e de organização. Os técnicos podem receber as ordens de serviço e dar indicações sobre as tarefas executadas, sem terem de se deslocar ao escritório, poupando tempos preciosos de deslocação e ficando mais rapidamente disponíveis para as próximas intervenções. Ao mesmo tempo, no escritório, tem-se uma imagem clara do estado das tarefas pendentes e já atribuídas a cada técnico, o que permitirá esclarecer os clientes, sempre que necessário.

2007-04-23 Percepção das marcas depende da opinião sobre os seus profissionais

A qualidade do serviço ao cliente tem um profundo efeito na percepção que os consumidores formam das marcas e organizações, de acordo com uma pesquisa da agência de recursos humanos NKD Group.

A pesquisa, conduzida no Reino Unido, mostra que as pessoas avaliam a qualidade de uma marca e dos produtos pela qualidade dos encontros pessoais com as pessoas que estão responsáveis pelo serviço ao cliente e que estas interacções afectam directamente as vendas. O estudo conclui que maus profissionais de atendimento ao cliente são “sabotadores da marca”, destruindo as reputações criadas pelos marketeers.

Leia o artigo em Reportagens

2007-04-23 Anomalia detectada em placas Balay, Bosch e Siemens

Foi detectada, em algumas placas vitrocerâmicas de 60 centímetros de largura, das marcas Balay, Bosch e Siemens, a possibilidade de conterem um componente electrónico avariado.

Os modelos considerados são placas com quatro zonas de cozedura, combinando duas zonas de indução e duas eléctricas, cuja data de aquisição tenha sido a partir de Janeiro de 2006, para as marcas Bosch e Siemens, e a partir de Setembro de 2006, para a Balay.

Segundo a informação divulgada no site de assistência técnica do grupo BSH, devido à avaria, as duas zonas de cozedura da parte de trás da placa podem ligar-se automaticamente, mesmo com a placa desligada, pelo que pode ocorrer o risco de incêndio caso os utilizadores deixem objectos em cima da placa, incluindo tachos, sem vigilância.

2007-04-23 Continente desafia jovens talentos

De 23 de Abril até 29 de Junho, o Continente convida os estudantes finalistas ou recém licenciados dos cursos de design, arquitectura ou artes para apresentarem peças de têxtil lar, desporto, cerâmica ou papelaria subordinadas ao tema “Rio”.

Para participarem no concurso Kickoff Novos Designers Continente, os candidatos deverão apresentar pelo menos um projecto para uma das quatro propostas de trabalho que o Continente lançou a concurso, pelo segundo ano consecutivo.

2007-04-23 Nilfisk Extreme X300 foi eleito como “a melhor compra” no Reino Unido

A revista de testes para os consumidores “Which?Magazine” atribuiu o prémio da “melhor compra” ao aspirador Nilfisk Extreme X300.

O desempenho foi catalogado de "excelente", tanto em pavimentos de madeira como laminados, e o Nilfisk X300 Extreme revelou-se um dos poucos aspiradores cilindricos com este desempenho em tapetes ou carpetes. Também na retenção dos alergenos e pêlos de animais de estimação, os resultados são, de acordo com a publicação, de nível superior.

2007-04-21 Como serão as compras na próxima década?

Dentro de dez anos, as compras serão feitas em diferentes canais. Muitos dos consumidores irão comprar em vários formatos, incluindo supermercados, hipermercados, lojas de conveniência, especialistas e através da Internet.

Se, no passado, comprar em diferentes canais significava frequentar insígnias distintas, cada vez mais os retalhistas estão conscientes de uma abordagem integrada multicanal, em que o online, as lojas, as vendas por catálogo e por telefone se podem complementar uns aos outros. Esta é uma das principais conclusões de um estudo realizado no Reino Unido pela IGD. A consultora tentou compreender como a mudança nos estilos de vida e na tecnologia podem influenciar a forma como se irá comprar no futuro. Um futuro que está apenas a uma década.

Na realização deste inquérito, a IGD colaborou com a EDS e questionou dois grupos de consumidores, os adolescentes, considerados de consumidores do futuro, e os clientes que, actualmente, têm entre 25 e 40 anos, que são já importantes nos dias de hoje e continuarão a ser decisivos dentro de dez anos. E uma das conclusões mais surpreendentes é que as visões dos adolescentes e destes adultos estão fortemente alinhadas. A diferença de experiências e de atitudes, contudo, pode explicar algumas assimetrias na abordagem às compras no futuro.

Leia o artigo na secção de Reportagens

... anteriores ...
PUB