As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-04-17 Inovação e diferenciação são o tema central da 8.ª Conferência da IGD

A oitava conferência da IGD, que se realiza no próximo dia 3 de Maio, em Londres, irá focar-se na inovação e diferenciação como estratégia de crescimento. A conferência vai abordar os retalhistas que se estão a destacar na inovação, que tipo de respostas se podem esperar dos fabricantes e que mercados proporcionam as melhores oportunidades de crescimento.

Muitos dos retalhistas globais estão a apostar em novos conceitos para impulsionar as vendas nos mercados maduros e esta abordagem está a ser acompanhada de uma segmentação dos formatos existentes, para ir de encontro às necessidades cada vez mais sofisticadas dos consumidores. Na conferência da IGD, o Auchan e a Central Food Retail irão discutir a forma como estão a usar os formatos de lojas para se diferenciarem nos seus mercados domésticos, a França e a Tailândia, respectivamente.

2007-04-17 Kaspersky detecta primeiro vírus para iPod

A iPortalMais, representante em Portugal dos produtos da Kaspersky Lab, comunica a detecção do primeiro vírus capaz de infectar iPod’s. O malware, que recebeu o nome de Podloso, não representa grandes riscos para utilizadores padrão, já que ameaça apenas os dispositivos nos quais foram instaladas versões Linux, prática comum entre utilizadores que querem ampliar as funções do seu iPod.

Depois de executado, o vírus é armazenado no iPod do utilizador, instalando-se nas suas pastas. O início automático do Podloso, porém, é impossível, tendo que ser obrigatoriamente executado pelo utilizador. Uma vez executado, o programa nocivo percorre o disco rígido do iPod e contamina os ficheiros com extensão “.elf”. Ao tentar aceder a estes ficheiros, o malware apresenta a frase "Você está infectado pelo Oslo, o primeiro vírus para iPods com Linux” (You are infected with Oslo, the first iPodLinux Vírus”.

2007-04-17 GEFCO abriu dez novas plataformas logísticas em 2006

A GEFCO inaugurou, em 2006, dez novas plataformas logísticas em toda a Europa. Estes novos pontos logísticos reflectem o empenho do grupo em marcar presença nas regiões com grande potencial de crescimento como a Europa do Leste, ao mesmo tempo que permitem consolidar a sua posição na Europa Ocidental.

A GEFCO avançou com estas novas plataformas de forma a contribuir para o desenvolvimento dos seus clientes, para responder às necessidades de novas contas e para alargar a sua oferta de serviços. Como na plataforma de Trnava, as novas entidades superaram as capacidades das bases logísticas existentes, através do alargamento da área de armazenamento, oferecendo serviços avançados durante a cadeia de abastecimento.

2007-04-17 Logitech alarga oferta de webcams para computadores portáteis

A Logitech divulgou recentemente duas novidades no seu portfólio de periféricos para computadores portáteis, as webcams Logitech QuickCam Deluxe for Notebooks e o Logitech QuickCam for Notebooks.

Ambos os produtos possuem a melhorada tecnologia RightSound da Logitech, com nova supressão de ruídos, que ajuda a melhorar a qualidade de som, e a tecnologia RightLight, que contribui para clarificar a qualidade da imagem, mesmo em condições de pouca luminosidade. A QuickCam Deluxe for Notebooks incorpora ainda uma lente de vidro para uma claridade de imagem melhorada. Estas actualizações garantem uma excepcional comunicação vídeo a um preço acessível.

2007-04-17 Ufesa BP4510 Brio! NR é “Escolha Acertada”

A Proteste testou 19 varinha mágicas, selecionando a Braun MR 5000 M como Melhor do Teste. Ao cruzar os parâmetros qualidade com o preço, a Escolha Acertada é o Ufesa BP4510 Brio! NR.

No que se refere aos modelos com batedeira e picadora, o Bosch MSM 6700 é o Melhor do Teste. Mas, por ter uma boa relação entre a qualidade e o preço, o Tefal HB 703141 ganha o título de Escolha Acertada.

Para mais informações consultar a newsletter Deco Proteste de 4 de Abril em http://mcs.deco.proteste.pt/

2007-04-17 Mustek anuncia uma nova série de molduras digitais

A Mustek Optic – Computer & Communication International GmbH, distribuída em Portugal pela Inforlândia, iniciou o ano de 2007 anunciando a nova série de molduras digitais. Os primeiros produtos a serem lançados são a moldura digital PF-D800 e a PF-A700A.

A função principal destes dispositivos é permitir finalmente que todas as fotografias que estão geralmente armazenadas em computadores sejam vistas e apreciadas. Além de mostrar as fotografias de forma diversificada através os seus diferentes modos, estes dispositivos multifuncionais podem tocar áudio e mostrar vídeos.

... anteriores ...
PUB