As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-04-17 França: Intermarché contraria tendência de quebra do mercado com estratégia assente na baixa de preços

Em 2006, a performance do Intermarché em França foi assinalável. Segundo a revista Points de Vente, o volume de negócios ascendeu aos 21,2 mil milhões de euros, o que significa um crescimento de 4,26 por cento. A superfície de venda cresceu para os 130 mil metros quadrados, o que inclui a abertura de 30 novos pontos de venda.

Os 0,2 por cento de quota de mercado ganhos pelo Intermarché são, segundo aquela publicação, significativos, dado que a tendência geral do mercado foi de quebra.

Para este sucesso, contribui uma estratégia assente em diferentes factores. O primeiro deles foi o investimento na descida dos preços, desde 2005, numa antecipação à entrada em vigor da lei Dutreil. De acordo com Annie Girac, responsável pela área de distribuição da financeira Euler Hermès SFAC, “o Intermarché é a insígnia que, juntamente com o Carrefour, mais antecipou a baixa de preços das marcas próprias”.

2007-04-17 HP proporciona eficiência energética e tecnologia de última geração a PME’s

A HP acaba de anunciar uma nova gama de produtos empresariais muito competitiva e com uma maior optimização dos recursos energéticos, incluindo dois desktops e um servidor em torre x86.

Desenhados em resposta às necessidades emergentes dos empresários no plano da eficiência de recursos financeiros e energéticos, o portfólio de servidores e PC’s da próxima geração da HP ajuda as PME’s a ultrapassar os seus desafios tecnológicos.

Os novos computadores desktop HP Compaq dx2250 e dx2300 são fiáveis, direccionados ao mercado empresarial, integrando processadores com características de poupança de energia que reduzem o custo total de propriedade dos clientes.

2007-04-17 Intermarché e Ecomarché promovem concurso musical Banda dos Espadinhas

Arranca hoje o concurso Composição Musical – Banda dos Espadinhas, promovido pelo Intermarché/Ecomarché e destinado a um público mais jovem.

O concurso, apoiado numa campanha de comunicação directa em todos os pontos de venda alimentares do grupo Os Mosqueteiros, consiste no desafio lançado às crianças de criarem a letra do próximo sucesso musical da banda dos Espadinhas, com base na melodia da conhecida música “Atirei o pau ao gato”. A letra habilitará o vencedor e os seus pais a uma viagem à Eurodisney.

As letras devem ser entregues nas lojas até ao dia 6 de Maio, sendo o vencedor anunciado no dia da criança, dia 1 de Junho.

2007-04-17 China: Retalho cresce em 2006

A Wal-Mart e o Carrefour aumentaram as suas vendas na China em mais de 30 por cento, em 2006, segundo a associação de cadeias de lojas local.

O Carrefour viu as vendas crescerem 53 por cento para os 3,1 biliões de dólares, enquanto as vendas da Wal-Mart subiram 30 por cento, para os 1,8 biliões de dólares.

No total, as 100 maiores cadeias de lojas no país registaram um crescimento de 26 por cento nas vendas anuais, para os 107,1 biliões de dólares. A Gome lidera, com as vendas a totalizarem 10,8 biliões de dólares, seguida pela Bailian, Suning, CR Vanguard e Dalian Dashang.

2007-04-17 Sony lança cinema em casa ‘invisível’

A Sony anunciou o segundo modelo da sua gama BRAVIA ‘cinema de casa’ sem colunas, o RHT-G800. Mais pequeno e menos caro do que o RHT-G1000 original, foi projectado para expandir a mais compradores o conceito de um sistema surround completo incorporado num móvel de televisor e concebido para ser usado com televisões planas, inclusive os da gama BRAVIA da Sony, até o tamanho de ecrã 46 polegadas (117 cm).

Além do mais, dirige-se também a quem comprou um televisor de ecrã plano mas não consideraria normalmente um sistema de som surround devido à grande quantidade de equipamento necessário, à complexidade da instalação e operação ou, simplesmente, à necessidade de passar cabos em volta da sala para alimentar cinco altifalantes 5.1 e um subwoofer.

2007-04-17 IKEA considera entrada no mercado electro

A IKEA pode ser o próximo de uma longa lista de retalhistas a entrar no mercado electro, depois das declarações de Anders Dahlvig, director executivo, citadas pela Verdict Freeview, de que a empresa está a considerar acrescentar electrodomésticos e electrónica à sua gama de mobiliário.

Para apoiar esta mudança, a IKEA pode beneficiar da sua extensa rede de lojas e da complementaridade que esta oferta traz ao seu conceito. A possibilidade dos consumidores comprarem produtos adicionais será atraente e poderá proporcionar uma fonte de receitas extra para a IKEA.

... anteriores ...
PUB