As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2016-01-05 Samsung revela que toda a gama de Samsung Smart TV em 2016 está preparada para suportar a IoT

A Samsung Electronics Co.,Ltd., anunciou hoje que toda a sua gama Samsung Smart TV em 2016 estará preparada para suportar a tecnologia inerente à Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) e irá possibilitar a ligação à plataforma SmartThings. A SmartThings é uma plataforma aberta que permite aos utilizadores a ligação, gestão e controlo de equipamentos inteligentes e serviços de IoT.

Entre a gama de Samsung Smart TVs de 2016, todas as SUHD TVs da Samsung de 2016 irão introduzir a tecnologia hub (núcleo centralizador) de IoT da Samsung, que irá possibilitar a utilização da televisão também como um centro de controlo de uma casa inteligente. Com recurso à SmartThings, a Samsung desenvolveu a sua própria tecnologia de hub para a IoT que será integrada em todas as SUHD TVs de 2016.

As SUHD TVs podem conectar-se e controlar os equipamentos Samsung e os sensores SmartThings, bem como mais de 200 dispositivos compatíveis com a plataforma SmartThings entre os quais se incluem soluções de iluminação e de fechaduras conectadas, a termóstatos e câmaras de um vasto leque de fabricantes. Para possibilitar o suporte em termos de conectividade com os dispositivos compatíveis com a plataforma SmartThings é necessária a utilização do adaptador SmartThings com extensão USB.

A Samsung irá dar a conhecer na CES 2016 a sua ideia para o futuro da televisão Samsung e demonstrar de que forma as Samsung Smart TVs da marca pretendem estar no centro da expansão do ecossistema de IoT.

2016-01-05 SilentPerformer da Electrolux – O poder do silêncio

Com os seus modelos ZSPGREEN e ZSPANIMAL, a gama SilentPerformer garante liberdade e performance na aspiração, adaptado a cada realidade doméstica.

O motor com com Silent Pro System otimiza o nível de ruído em conjunto com o depósito robusto e escova com tecnologia Dust Pro. As suas rodas pequenas facilitam a aspiração em torno de objetos e permitem alcançar até as áreas de mais difícil acesso.

O botão de regulação de potência permite ao consumidor optar pela força de sucção necessária. Um cabo com raio de ação de 12 metros permite a aspiração de várias divisões sem ter que mudar, constantemente, de tomada elétrica. Os aspiradores SilentPerformer têm integrados os S-Bags, sendo indicado no equipamento o momento necessário para troca. O tubo telescópico pode ser ajustado em altura e a pega frontal permite o seu transporte na vertical. O equipamento pode ser armazenado na vertical.

Os aspiradores Electrolux foram considerados a “escolha do consumidor 2016” no estudo comparativo entre 121 marcas, em que a Electrolux obteve um índice de satisfação de 85,8% em 458 consumidores inquiridos. A marca apresenta toda a sua gama realçando a performance em todos os tipos de soalho, bem como os baixos consumos de energia.

2016-01-05 Gorenje Portugal com novo website

Foi lançado o novo website da marca Gorenje em Portugal. No endereço www.gorenje.com.pt é dado enfoque central aos produtos e soluções da marca, privilegiando-se uma navegação intuitiva e simples.

A MJM aposta numa plataforma modernizada e funcional para ir de encontro à imagem gráfica e orientações da marca que representa. Com o novo website é prometida uma navegação mais interativa e simples, com destaque essencial para os produtos e soluções que a Gorenje disponibiliza.

O novo website permite ao consumidor o acompanhamento permanente de todas as novidades da Gorenje em Portugal.

2016-01-05 Samung prevê um 2016 difícil para a marca

A marca sul-coreana inicia a primeira segunda-feira do ano com previsões pouco animadoras em relação a 2016, projetando, segundo notícia da Reuters, um ambiente de negócios com condições económicas fracas, devido ao aumento da concorrência.

Segundo a Samsung anuncia em comunicado destacado pela agência Reuters, o aumento da concorrência nos smarphones e chips de memória está na origem de previsões pouco animadoras para o ano de 2016. Ainda sem números oficiais publicados sobre o último trimestre do ano, a marca anunciou em outubro que o lucro operacional previsto para o último trimestre será menor que o 3º trimestre do ano.

Os resultados oficiais do 4º trimestre serão, apenas, lançadas na próxima sexta-feira, mas a marca antevê um 2016 desafiante.

2016-01-04 Toshiba TEC reforça oferta de impressão para o sector logístico

A Liscic, empresa distribuidora oficial de tecnologias de informação das marcas Toshiba e NEC, apresenta os seus últimos avanços em tecnologias de impressão e de etiquetas e códigos de barra para o sector logístico.

Segundo Paulo Trindade, diretor executivo da Liscic, “estes produtos da Toshiba foram desenvolvidos para simplificar os processos de gestão, logística inversa, gestão documental e impressão de etiquetas, ao mesmo tempo que reduzem custos e erros, melhoram a produtividade, o nível de serviço e a satisfação dos clientes”.

2016-01-04 20% dos portugueses esperam pelos saldos para comprar os últimos presentes de Natal

O Natal passou, mas muitos consumidores deixaram presentes por comprar para aproveitar os preços mais baixos da época de saldos. No seu mais recente estudo, o Observador Cetelem constatou que cerca de 20% dos portugueses esperam pelas promoções após o Natal para fazer compras. Uma percentagem ligeiramente superior à registada em 2014 (19%), mas bastante abaixo da registada em 2013, altura em que um em cada três portugueses confessava esperar pela época de saldos para comprar os últimos presentes.

A maioria dos portugueses terá, por esta altura, comprado todos os presentes de Natal e dispensa, por isso, esperar pelos saldos (75%). Ainda assim, cerca de 6% dos consumidores não sabem ainda se vão aproveitar a época de promoções para fazer as últimas compras.

O estudo revela ainda que são mais as mulheres que aguardam pelas promoções para comprar presentes do que os homens. De facto, cerca de 26% das consumidoras deixaram algumas compras de Natal para a época de saldos, enquanto que do lado masculino foram apenas 13% a fazê-lo.

... anteriores ...
PUB