As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2015-11-19 A Casa Inteligente está a chegar

De acordo com um estudo internacional da GfK, metade dos consumidores acredita que a tecnologia aplicada às Casas Inteligentes (Smart Home) terá um grande impacto nas suas vidas nos próximos anos. Mais segurança e controlo, maior poupança em energia e mais conetividade e entretenimento são alguns dos benefícios esperados num futuro próximo.

Numa Casa Inteligente, os três benefícios mais apelativos para os consumidores são o “controlo e segurança”, a “energia e iluminação” e a “conetividade e entretenimento”, com 55, 53 e 48 por cento, respetivamente. Já a “saúde” e os “equipamentos inteligentes” surgem em 4.º lugar na lista de preferências, ambos com 43 por cento.

Se por um lado, os consumidores acreditam que a Casa Inteligente está para breve, por outro continuam a achar que existem barreiras a ultrapassar, nomeadamente o preço (33 por cento) e a preocupação com a privacidade (25 por cento). Apesar de esta ser a tendência internacional, existem algumas nuances a destacar por país: os britânicos consideram que a sua segunda maior barreira é a “falta de conhecimento” e a não a “privacidade”, enquanto para os brasileiros é a “deficiente ligação à internet”.

2015-11-19 Sector do retalho vive um tempo de “inovação ou morte”

Jonathan Reynolds, um dos maiores especialistas mundiais em retalho e gestão de centros comerciais, recorreu a uma citação atribuída a Fernão de Magalhães para explicar o futuro do sector. Apesar do mar ser perigoso, os maiores obstáculos não são suficientes para ficarmos em terra.

Vice-reitor e professor associado na área do marketing de retalho da Saïd Business School da Universidade de Oxford e membro fundador e diretor académico do Oxford Institute of Retail Management, em Lisboa, a convite da PRAGMA Management, sociedade gestora de ativos imobiliários, entre os quais centros comerciais, Jonathan Reynolds desenvolveu esta ideia na PRAGMA Conference The Future of Retail, que se realizou no Estoril. Tal como no tempo das descobertas, o retalho vive na premissa “inovação ou morte”.

2015-11-19 Junkers apresenta novos produtos em roadshow pelo país

A Junkers realizou, em outubro e novembro, um roadshow de apresentação dos novos produtos e aproveitou a ocasião para reforçar a fidelização dos seus parceiros. De acordo com a marca, estas reuniões, realizadas de dois em dois anos, são fundamentais para de um modo informal, estreitar as relações entre a equipa da Junkers e cada um dos clientes.

No âmbito desta iniciativa, foram realizadas três reuniões, a primeira em Lisboa, a 17 outubro, no Grande Auditório da Culturgest, seguida pela do Porto, no dia 24 outubro, na Casa da Música. O roadshow encerrou em Portimão, a 7 novembro, no Centro de Congressos de Arade.

Nestas três reuniões compareceu um total de 541 parceiros de negócio que, com a sua presença, demonstraram a fidelidade à marca. Com o lema “Bem-vindos a um mundo mais simples, simplesmente fascinante”, a Junkers pretendeu demonstrar que é uma marca tecnológica, com novos produtos preparados para a casa do futuro e adequados às duas normativas europeias: ErP (define os requisitos de eficiência mínima para aparelhos produtores de águas quentes sanitárias) e ELD (define a obrigatoriedade de etiquetagem energética).

Dos vários produtos apresentados, destaca-se o novo esquentador Hydrocompact 6000i. Com a frente em vidro, este esquentador vencedor de um RedDot Award 2015 vem revolucionar o conceito habitual de esquentador. Controlado à distância, via Bluetooth, através de um smartphone ou tablet, estará disponível até ao final de novembro.

A nova gama de termoacumuladores elétricos, disponível em 2016, as novas bombas de calor, assim como as caldeiras murais, foram também estrelas destas apresentações. A nova gama de caldeiras de condensação Cerapur, compatíveis com a norma ErP e disponíveis em 2016, e os novos controladores Junkers Easy, que permitem controlar o aquecimento onde quer que o utilizador esteja, foram igualmente revelados.

Paralelamente, estas reuniões tiveram também como objetivo mostrar aos clientes todas as ferramentas disponíveis para os ajudar na introdução das normativas ErP e ELD, em vigor desde 26 de setembro. Nomeadamente o software informático ErP Pro Tool, que irá apoiar na emissão de etiquetas energéticas.

Veja aqui as imagens do evento de Lisboa, Porto e Portimão

2015-11-19 Lexmark inova processos de reciclagem nas empresas com nova aplicação móvel

A Lexmark lançou a sua nova app do Lexmark Cartridge Collection Program (LCCP), programa de recolha de toners da marca, para dotar as empresas das ferramentas necessárias para revolucionarem os seus processos de reciclagem.

Os clientes que adiram ao LCCP e que aceitem devolver os cartuchos das suas impressoras diretamente à Lexmark para reaproveitamento ou reciclagem poderão comprar consumíveis ao abrigo do programa de retorno, vendidos a preço com desconto. Estão também disponíveis os toners Corporate, a linha de consumíveis mais sustentáveis da Lexmark, que conta com 90% de componentes reutilizados.

2015-11-19 Masterchef Gourmet a sua nova aliada para um Natal delicioso!

Para que possa preparar as melhores iguarias para uma mesa de Natal repleta de sabores, aromas e cheiros, a Moulinex recomenda-lhe a Masterchef Gourmet.

Disponível em 3 versões - Masterchef Gourmet, Masterchef Gourmet com liquidificadora e Masterchef Gourmet com corpo em metal, esta é a sua parceira ideal para este Natal.

Com seis velocidades reguláveis, que se adaptam a diferentes procedimentos culinários, e um movimento planetário que assegura uma mistura homogénea, as Masterchef Gourmet são ideais para massas, pães, bolos e muitos outros doces para que a diversidade não falte este Natal.

Com uma potência de 900W e equipada com vários acessórios metálicos – gancho, batedor e batedor de arames – a Masterchef Gourmet é um instrumento versátil, que permite realizar inúmeras receitas como os típicos doces de Natal! Inclui um livro de receitas.

2015-11-19 Cláudia Raposo é a nova COO da PHC

A fabricante portuguesa de software PHC nomeou Cláudia Raposo como Chief Operations Officer.

A profissional, que a partir de agora passa a assumir uma função central na gestão e coordenação operacional do negócio da tecnológica, está nos quadros da empresa há já 16 anos. Desta forma, a nova COO é vista como uma das pessoas que melhor conhece a empresa e o mercado em que esta opera.

... anteriores ...
PUB