As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2015-10-08 Daniel Losantos é o novo CEO da NEINVER

A NEINVER nomeou Daniel Losantos, até então diretor geral, como o novo CEO do grupo.

Carlos González assumirá o cargo de diretor geral da NEINVER, acumulando também as funções de diretor financeiro, cargo que tem ocupado ao longo dos últimos três anos.

2015-10-08 Google revela tecnologia que acelera navegação em smartphones

O Google acaba de lançar uma nova tecnologia, denominada Accelerated Mobile Pages (AMP), cujo objetivo é melhorar dramaticamente o desempenho da Internet móvel.

Esta iniciativa em código aberto surge após conversações com os parceiros da Digital News Initiative (DNI), onde se encontram alguns principais editores de media europeus, e com “publishers” e empresas de tecnologias de todo o mundo.

2015-10-08 OKI cria nova empresa de impressão de grande formato

A OKI Data Corporation, empresa do grupo OKI especializada em impressão, anunciou a conclusão da aquisição do negócio de impressão de grande formato, implantado mundialmente, da Seiko I Infotech Inc. (SIIT), uma subsidiária da Seiko Instruments Inc. (“SII”).

A OKI Data Corporation estabelece, assim, a OKI Data Infotech Corporation (OKI Data Infotech), depois de adquirir todas as ações da SIIT detidas pela SII.

2015-10-08 Zona Euro aproveita ambiente positivo no segundo semestre

A edição de outubro do EY Eurozone Forecast (EEF) salienta o enquadramento favorável da Zona Euro, beneficiando de preços de energia mais baixos, de uma taxa de câmbio mais competitiva e de uma procura sólida no Reino Unido e nos Estados Unidos da América (EUA). As projeções do estudo indicam, ainda, um pico no aumento da confiança e do investimento para 2016, que conduzirão a um crescimento do PIB de 1,6% este ano para 1,8% em 2016.

O consumo continua a ser a chave da recuperação da Zona Euro no segundo semestre. A fragilidade do preço do petróleo continua a favorecer um aumento do rendimento familiar, enquanto melhora também a perspetiva sobre a evolução do mercado de trabalho. O EEF perspetiva um aumento do consumo privado de 1,7% em 2015, o mais forte desde 2007. No entanto, com a recuperação dos preços da energia, espera-se que o ritmo dos gastos abrande para 1,4% em 2016 e, em média, 1,4% entre 2017 e 2019.

2015-10-08 Staples quer massificar a impressão 3D

A Staples quer massificar a impressão 3D, com o lançamento, no mercado norte-americano, de de uma nova plataforma online onde os utilizadores podem fazer upload do que queiram ver transformado num modelo 3D.

Com recurso à tecnologia da Sculpteo, o serviço também ajuda os iniciantes a usar a tecnologia, corrige os erros e dá acesso a ferramentas que, de acordo com a Staples, custariam ao utilizador milhares de dólares. A acompanhar a plataforma está uma loja de produtos feitos através de impressoras 3D, desde pisa-papéis a molduras.

2015-10-08 Participe no artigo de destaque para o anuário de 2015

Estamos a preparar o artigo de destaque para o anuário de 2015 e gostaríamos de o convidar a participar respondendo ás questões abaixo, direcionadas para o mercado português

- Na sua opinião, qual foi o pior ano dos últimos 5 anos e porquê?

- Defina, numa frase cada, o pior e melhor deste dos últimos 5 anos

- Defina a maior mudança dos últimos 5 anos e porquê

- Qual o rosto que associa ao ano de 2015 e porquê?

- O que espera para 2016?

- Qual o maior desafio para o futuro ?

- Nome, cargo e empresa de quem responde

As respostas deverão ser enviadas até dia 20 de Outubro para publicação na revista anual impressa para o mail comercial@revismarket.com

Uma vez mais, agradecemos as habituais participações de todo o mercado porque todas as opiniões contam e enriquecem os nossos artigos

... anteriores ...
PUB