As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2015-10-07 Continente lança inciativa Prove&Aprove que avalia opiniões dos clientes da insígnia

O Continente desafia os habitantes da cidade do Porto, Coimbra e Castelo Branco a provar e aprovar os produtos de marca Continente, atribuindo-lhes uma pontuação, tendo em conta as diversas sensações captadas pelos cinco sentidos.

A iniciativa Prove & Aprove decorre em diversas lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia, através de um Minilab e de um Espaço Sensorial onde os clientes podem experimentar produtos de marca Continente na área dos frescos e avaliar o seu nível de satisfação.

Esta avaliação fornece informações muito importantes para a insígnia poder corresponder, da melhor forma, às preferências e expectativas dos seus clientes, adaptando-se rapidamente às diferentes alterações dos hábitos de consumo.

2015-10-07 10% dos pedidos de certificação de instalações elétricas em Portugal ainda são feitos “em papel”

Três anos após a renovação do seu Balcão Digital, em 2012, a CERTIEL – Associação Certificadora de Instalações Elétricas alerta para que 10% dos pedidos de certificação de instalações elétricas que recebe ainda são feitos através do preenchimento de um formulário em papel. Nos últimos três anos, a Associação tem desencadeado várias ações com o objetivo de sensibilizar os técnicos instaladores para as vantagens de efetuarem os pedidos de certificação pela via digital, tendo inclusive lançado a aplicação CERTIEL Mobile para smartphones. O objetivo da entidade certificadora é obter uma quota de pedidos de certificação pela via digital muito próxima dos 100%.

2015-10-06 Huawei e Google revelam o novo smartphone premium: Nexus 6P

A Huawei e a Google apresentaram o novo Nexus 6P, um smartphone inovador que inclui o novo Android 6.0 Marshmallow.

“A Huawei está muito entusiasmada por colaborar com a Google e proporcionar uma experiência Nexus Premium ao mercado mundial”, afirma Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group. “Valorizamos a forma como os consumidores adotam a tecnologia móvel, em todos os aspetos da sua vida, e por isso criámos um smartphone com um excelente design, performance e com o mais recente sistema Android 6.0 Marshmallow integrado.”

2015-10-06 Susiarte é a maior PME dos Açores

A Susiarte – José Tomás da Cunha e Filhos, Lda é a maior pequena e média empresa dos Açores, segundo a lista das 550 maiores PME’s divulgada pelo Diário Económico.

A publicação coloca, ainda, a empresa da Praia da Vitória, nos Açores, como a 16.ª maior PME a nível nacional, num ranking elaborado segundo o volume de negócios..

Do grupo da Susiarte fazem, também, parte as empresas Codelpor, sediada em Benavente, HN Trónica, do Funchal, e Videopraia, também da Praia da Vitória.

2015-10-06 35% das devoluções em loja de produtos tecnológicos comprados online dão origem a nova compra

A complementaridade entre a Internet e as lojas é cada vez mais essencial, nomeadamente no sector dos produtos tecnológicos, como testemunha um estudo realizado em França, que apurou que 35% das devoluções em loja de produtos comprados online dão origem a uma nova compra.

O inquérito Médiamétrie/NetRatings e FEVAD destaca que ambos os canais, online e offline, se completam, com um a tornar-se prescritor do outro e de forma recíproca.

2015-10-06 Walmart vai eliminar 450 postos de trabalho

Numa estratégia para controlar os custos, a Walmart vai eliminar 450 postos de trabalho. Há já bastante tempo que se falava desta possibilidade, que irá reduzir em 2,5% os recursos humanos da maior retalhista do mundo em vendas.

Segundo Doug McMillon, CEO da Walmart, as mudanças estruturais irão permitir à empresa tornar-se mais ágil e servir melhor os “shoppers”. “Os nossos clientes estão a mudar, o retalho está a mudar e a Walmart tem de mudar. Necessitamos tornar-nos numa empresa mais ágil que possa mais facilmente adaptar-se à evolução da procura. Este é um momento importante na nossa história, que requer de todos nós um pensamento crítico sobre o negócio e que não tenhamos receio em desafiar o status quo. Para a empresa, isto significa em parte desinvestir numa áreas para investir noutras”, comenta.

... anteriores ...
PUB