©2007 Revismarket
|
Notícias anteriores
... posteriores ...  |
2015-10-06 |
Susiarte é a maior PME dos Açores |
A Susiarte – José Tomás da Cunha e Filhos, Lda é a maior pequena e média empresa dos Açores, segundo a lista das 550 maiores PME’s divulgada pelo Diário Económico.
A publicação coloca, ainda, a empresa da Praia da Vitória, nos Açores, como a 16.ª maior PME a nível nacional, num ranking elaborado segundo o volume de negócios.. Do grupo da Susiarte fazem, também, parte as empresas Codelpor, sediada em Benavente, HN Trónica, do Funchal, e Videopraia, também da Praia da Vitória. |
2015-10-06 |
35% das devoluções em loja de produtos tecnológicos comprados online dão origem a nova compra |
A complementaridade entre a Internet e as lojas é cada vez mais essencial, nomeadamente no sector dos produtos tecnológicos, como testemunha um estudo realizado em França, que apurou que 35% das devoluções em loja de produtos comprados online dão origem a uma nova compra.
O inquérito Médiamétrie/NetRatings e FEVAD destaca que ambos os canais, online e offline, se completam, com um a tornar-se prescritor do outro e de forma recíproca. |
2015-10-06 |
Walmart vai eliminar 450 postos de trabalho |
Numa estratégia para controlar os custos, a Walmart vai eliminar 450 postos de trabalho. Há já bastante tempo que se falava desta possibilidade, que irá reduzir em 2,5% os recursos humanos da maior retalhista do mundo em vendas.
Segundo Doug McMillon, CEO da Walmart, as mudanças estruturais irão permitir à empresa tornar-se mais ágil e servir melhor os “shoppers”. “Os nossos clientes estão a mudar, o retalho está a mudar e a Walmart tem de mudar. Necessitamos tornar-nos numa empresa mais ágil que possa mais facilmente adaptar-se à evolução da procura. Este é um momento importante na nossa história, que requer de todos nós um pensamento crítico sobre o negócio e que não tenhamos receio em desafiar o status quo. Para a empresa, isto significa em parte desinvestir numa áreas para investir noutras”, comenta. |
2015-10-06 |
8 em 10 consumidores preferem comprar online diretamente às marcas |
88% dos consumidores prefere comprar online diretamente às marcas do que através de uma plataforma de terceiros, revela um estudo da Brandshop.
Segundo Reuben Hendell, CEO da Brandshop, as lojas “direct-to-consumer” das marcas são o melhor destino para os consumidores, embora estas não estejam a investir, atualmente, o suficiente nesta forma de contacto com os clientes. |
2015-10-06 |
CEO da Sonae SR apresenta estratégia omnicanal “The ‘where-it-matters´store” |
A Sonae SR, área de retalho especializado da Sonae, apresentou a sua visão sobre a emergência do omnicanal no retalho a nível mundial, colocando o cliente como o epicentro da estratégia de desenvolvimento da empresa. Na apresentação denominada “The ‘where-it-matters´store”, Miguel Mota Freitas apresentou um modelo que conjuga lojas físicas cada vez mais atrativas e dotadas de serviços especializados, onde é valorizada a experiência de compra, com a disponibilização de canais alternativos, como o online, que oferecem ao cliente a oportunidade de escolher e comprar com total comodidade e no timing desejado, recebendo os seus produtos no momento e no local que mais lhe convier.
|
2015-10-06 |
EISA entregou ontem os prémios ao mercado português |
Decorreu ontem, dia 5 de Outubro, na Fnac do Colombo a entrega local dos troféus correspondentes aos prémios EISA 2015-2016 pela Audio e Cinema em Casa, na sequência da cerimónia global que teve lugar em Berlim, durante a IFA 2015. Os prémios EISA foram atribuídos pelos grupos de peritos de Alta-Fidelidade, Cinema em Casa, Televisão e Vídeo e Equipamentos Móveis.
Mais que uma entrega formal de galardões, este foi um momento especial de paragem na atarefada vida diária que proporcionou aos presentes a oportunidade de dialogarem com outros intervenientes do mercado da electrónica de consumo (equipamentos e conteúdos) em Portugal. Veja as imagens do evento aqui e conheça a lista de premiados |
... anteriores ...  |
|
|
|