As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2015-09-30 Comissão Europeia lança consulta para simplifica o IVA nas transações de comércio eletrónico

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública para simplificar o Imposto de Valor Acrescentado (IVA) nas transações de comércio eletrónico entre países da União Europeia.

Bruxelas vai inquirir os empresários e outras partes interessadas antes de elaborar uma proposta legislativa em 2016, enquadrada no âmbito da estratégia do mercado único digital europeu.

2015-09-30 Alegro Alfragide promove a 3.ª edição do STYLE by Alegro

Sob o mote “Não é Apenas Moda, É Um Estilo de Vida”, o Centro Comercial Alegro Alfragide dedica o dia 3 de outubro, próximo sábado, à celebração da moda com mais um evento STYLE.

A Praça Principal do Alegro Alfragide é o epicentro da festa STYLE, um evento dedicado à moda, onde a palavra de ordem é estilo.

Com a atuação de um DJ em "background", quem por aqui passar pode encontrar várias ações e serviços disponíveis que abrangem diversas áreas ligadas ao universo da moda e que contribuem para uma vida com mais estilo. Aconselhamento de moda, maquilhagem e alimentação, "styling" de cabelos, workshops e desfiles de moda fazem parte da programação do STYLE.

2015-09-30 Inauguração da Ikea em Casablanca cancelada

Já com data de inauguração marcada e um investimento de 40 milhões de euros na nova loja em Casablanca, a empresa sueca Ikea foi obrigada a cancelar a abertura do seu espaço na maior cidade de Marrocos. A abertura estava marcada para dia 29 de setembro.

A decisão é justificada pelas autoridades pela ausência de um certificado de conformidade, mas tem sido encarada como uma represália pelo facto da Suécia apoiar a independência da República Arábe Saraui Democrática, noticia o Jornal Expresso

2015-09-30 Fnac oferece 720 milhões de euros pela compra da Darty

A Fnac quer comprar a totalidade do capital da Darty, seu grande concorrente no mercado francês, e criar um grupo líder no retalho de eletrodomésticos, eletrónica de consumo e tecnologia em França.

A insígnia formulou uma oferta ao conselho de administração da sua concorrente, no valor de 533 milhões de libras, pouco menos de 720 milhões de euros. De acordo com o comunicado da Fnac, trata-se de uma enorme oportunidade estratégica e financeira para ambos os grupos, tendo em conta o conjunto de ativos envolvidos.

2015-09-30 Unilever lança máquina de chá com conceito semelhante à Nespresso

A Unilever vai lançar uma máquina de chá com um conceito semelhante à Nespresso sob a marca Lipton.

Chamada T.O by Lipton, esta máquina levou cinco anos de desenvolvimento. Segundo o Blomberg, o equipamento é fabricado pela Krups e custará cerca de 179 euros, estando à venda já no mercado francês.

2015-09-29 Empresas ainda não estão aproveitar as potencialidades do comércio eletrónico

As empresas ainda não estão aproveitar as potencialidades do comércio eletrónico. Este é um dos resultados do estudo apresentado durante a sessão de abertura do Fórum da Economia Digital, cuja análise foi promovida em parceria entre a ACEPI e a IDC.

Apesar dos portugueses estarem cada vez mais online e familizariados com o comércio eletrónico, o estudo demonstra que as empresas continuam a ignorar o potencial do mundo digital.

... anteriores ...
PUB