As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2015-09-22 Fagor apresenta o relançamento internacional em Nova Iorque

A capital norte americana foi o local escolhido pela Fagor para a apresentação dos planos de expansão interncional. A iniciativa decorreu na Câmara Espanhola de Comércio em Nova Iorque e contou com a presença do presidente do grupo CNA, detentor da marca, Jorge Parladé, o CEO do grupo, Francisco Martin e o presidente da Fagor Amercia, Patricio Barriga.

A apresentação que, segundo a Fagor, marca “um novo capítulo na empresa em todo o mundo”, teve como local de eleição os Estados Unidos. Esta localização prende-se com a posição que a Fagor America possui no mercado internacional sendo “a filial mais robusto da marca fora de Espanha”, afirma Jorge Parladé, CEO do grupo CNA.

2015-09-21 MAKRO escolhida como fornecedor oficial do Global Sushi Challenge

A MAKRO foi o fornecedor oficial do Global Sushi Challenge, que elegeu William Santos, do restaurante Quarentae4, como o melhor Sushiman em Portugal. A final da competição teve lugar no dia 18 de Setembro, no Mercado da Ribeira, e contou com a presença de 12 Sushimans.

Depois de vencer esta etapa, William Santos irá estar presente na Competição Internacional, em Tóquio, a 25 de Novembro, em representação de Portugal.

William Santos é Chef no restaurante Quarentae4 em Matosinhos. O Sushiman vencedor da prova é brasileiro, tem 32 anos e está em Portugal há 13 anos. Em segundo lugar na competição ficou o Chef Pedro Almeida, do Restaurante Midori Penha Longa, e em terceiro lugar o Chef José Jailton Oliveira Santos, KOBE steak & sushi restaurant.

A MAKRO foi escolhida pela organização para apoiar esta iniciativa e fornecer todos os produtos da competição, desde um vasto leque de peixes e mariscos, fruta e legumes até aos utensílios para confecção, através da sua loja de Alfragide.

2015-09-21 BQ revela que 75% dos pais portugueses considera os filhos preparados tecnologicamente para o futuro

Em época de regresso às aulas, um estudo promovido pela BQ com suporte da Gfk revela a opinião dos pais europeus sobre o uso da tecnologia nas escolas. Os dados reforçam a importânca que os pais portugueses conferem à tecnologia na educação dos filhos e o papel que a escola e as empresas desempenham na preparação das gerações futuras.

O estudo promovido pela BQ com suporte da Gfk entrevistou pais dos diversos países europeus com filhos menos de 17 anos. Portugal é um dos países que dá mais importância a esta rubrica da tecnologia nas escolas, para garantir o futuro profissional dos seus filhos, com 85% dos inquiridos a demonstrar esse relevância. 87% dos portugueses considera, mesmo, que o sucesso da economia de um país dependo do uso adequado da tecnologia pelas crianças, devendo o seu uso ser incentivado nas escolas desde tenra idade.

Apesar de bem preparados actualmente, 85% dos pais considera que o uso da tecnologia nas aulas melhorará o futuro profissional dos seus filhos. A mesma percentagem considera, ainda, que a escola deveria consciencializar as crianças para uma boa utilização da tecnologia, sendo os seus benefícios reforçados por 70% dos inquiridos.

E nos outros países Europeus como é considera a tecnologia nas escola?

2015-09-21 Linha branca cresce 6,3% e pequenos domésticos 0,9% no segundo trimestre de 2015- Dados APED

De acordo com o Barómetro de Vendas da APED – Associação Portuguesas de Empresas de Distribuição, o desempenho do retalho não alimentar no segundo trimestre de 2015, obteve uma ligeira quebra do volume de vendas( -0,6%) face ao período homólogo.

A linha branca faz parte das categorias que mais cresceram dentro do retalho não alimentar com um crescimento de 6,3%. Já os pequenos eletrodomésticos mantêm-se com números positivos com uma variação de 0,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

2015-09-21 Câmaras Vídeo e os Auscultadores lideram o crescimento da eletrónica de consumo- Dados APED 2015

De acordo com o Barómetro de Vendas da APED – Associação Portuguesas de Empresas de Distribuição, o desempenho do retalho não alimentar no segundo trimestre de 2015, obteve uma ligeira quebra do volume de vendas( -0,6%) face ao período homólogo.

A categoria da eletrónica de consumo apresentou uma variação negativa de 18,1%, sendo a Televisão a categoria com maior quebra ( -22,1%).

As Câmaras Vídeo e os Auscultadores lideram o crescimento com aumento de 24,0% e 27,8% respetivamente.

2015-09-21 Smartphones lideram o crecimento enquanto os telemóveis registam 35,5% de quebra de vendas- Dados APED

De acordo com o Barómetro de Vendas da APED – Associação Portuguesas de Empresas de Distribuição, o desempenho do retalho não alimentar no segundo trimestre de 2015, obteve uma ligeira quebra do volume de vendas( -0,6%) face ao período homólogo.

A categoria que mais cresceu dentro do retalho não alimentar foi a dos equipamentos de telecomunicações, com uma variação de 21,4%.

Nesta categoria, os Smartphones lideram o crescimento com 26,6%, seguido pelos acessório de telemóveis e tablets com 12,1% de crescimento.

Em contrapartida os telemóveis registam uma quebra de 35,5%.

... anteriores ...
PUB