As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-03-27 Samsung apresenta novidades na CeBIT

Na CeBIT, a Samsung revelou a impressora mais pequena do mundo, monitores multifunções equipados com USB, um monitor LED de 30 polegadas e notebooks em preto brilhante.

Sendo a mais compacta e leve unidade laser all-in-one, com metade do tamanho de uma impressora convencional, a nova série CLX-2160N da Samsung enquadra-se perfeitamente em qualquer ambiente de escritório, exígua o suficiente para se adequar em qualquer secretária. A conectividade USB, o ID Copying, o toner circular, único capaz de imprimir duas mil cópias e preto e branco ou mil cópias a cores, e o processo de colocação do toner frontal, tornam estas impressoras fáceis de utilizar e muito eficientes.

2007-03-26 Tecnologia WAP não conquista portugueses

Segundo o caderno especial do estudo “O Observador Cetelem” , 63,9 por cento dos portugueses dizem aceder à Internet a partir de casa. Para os utilizadores que têm actividade profissional, o local de trabalho surge também como um dos locais de acesso preferencial à Internet. Outros locais apresentados como ponto de acesso à Internet são a escola, biblioteca, ciber-café, a casa de familiares e amigos.

2007-03-25 Tektónica recebe 1000 compradores estrangeiros

Mais de mil compradores estrangeiros de todo o mundo vão estar na Tektónica, a feira Internacional de Construção e Obras Públicas, que começa hoje na FIL e decorre até 31 de Março, para conhecer o que Portugal tem para oferecer ao sector da construção internacional.

Com os objectivos de potenciar o crescimento económico e as exportações das empresas portuguesas do sector, a 9.ª edição da Tektónica traz a Portugal compradores estrangeiros provenientes de 35 países, tais como o Dubai, Espanha, Inglaterra, França, Países de Leste, EUA, Canadá, Angola, entre outros.

2007-03-25 Continente lidera o ranking das marcas mais fortes junto do consumidor

Segundo o Barómetro Distribuição da Marktest, o Continente é a marca mais forte de entre as das insígnias de distribuição moderna,num ranking estabelecido tendo em atenção a notoriedade e a envolvência dos consumidores com as marcas.

Assim, a força da marca Continente cifra-se nos 73 por cento,seguida pela Modelo, Lidl, Pingo Doce e Feira Nova.

Conheça as restantes posições no ranking na secção de Reportagens

2007-03-23 Genius lança câmara indicada para portáteis

Patenteada graças ao seu design único e inovador, a nova Webcam Look 320S da Genius possui um clip que permite prender o dispositivo a portáteis e LCD´s e um detector de movimentos

A webcam da Genius assenta num formato cilíndrico, destacando-se em termos de design das outras câmaras existentes. A sua base com clip permite, além de uma fácil e segura colocação em computadores portáteis, LCD´s, um ajuste fácil do ângulo de captação de imagens, tendo uma rotatividade de 360 graus.

Com uma câmara de 1,3 megapixels, o equipamento permite tirar fotos em diferentes resoluções, possibilitando o envio imediato das mesmas através de e-mail ou Messenger. O utilizador também pode enviar as mesmas dentro de molduras pré-definidas.

2007-03-23 DMTECH lança leitor de alta definição

A DMTECH acaba de lançar o seu primeiro leitor de DVD para o mercado português, o DM-DV40HDMI, combinando uma capacidade de leitura de DVD e MPEG-4 em alta definição, graças à saída HDMI, com leitura de cartão e porta USB.

Juntamente com a resolução em alta definição, que permite qualidade de imagem superior (resolução horizontal até 720p/1080i), e a porta USB (2.0), que torna este leitor compatível com vários equipamentos, a relação qualidade/preço constitui uma grande vantagem do DM-DV40HDMI.

Com este aparelho é possível visualizar vídeos, fotografias ou filmes em DVD, aproveitando toda a dimensão de um ecrã televisivo.

O DM-DV40HDMI possui ainda um descodificador DOLBY DIGITAL AC-3 incorporado, gerando um efeito semelhante ao dos amplificadores, compatível com DTS.

Em termos de capacidade de memória, o novo leitor é um verdadeiro “quatro em um”, permitindo leitura de cartões SD, MMC, MS e XD.

... anteriores ...
PUB