As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-03-14 Toshiba desenvolve tecnologia para sensors CMOS Dynastron

Uma nova tecnologia desenvolvida pela Toshiba vai permitir aos telemóveis com câmara integrada captar imagens com maior detalhe, tanto em ambientes com muita luz como com sombras profundas.

A tecnologia Dynastron consegue aumentar a gama dinâmica do sensor CMOS até 96 decibeis, o que permite capturar imagens ricas em detalhe em toda a gama cromática.

A empresa planeia lançar os primeiros produtos com esta tecnologia no segundo semestre.

2007-03-14 Reino Unido: Waitrose considerada melhor retalhista

Os supermercados Waitrose foram considerados o retalhista preferido dos britânicos, no seguimento de uma pesquisa realizada a nível nacional, envolvendo seis mil consumidores.

O estudo Consumer Satisfaction Index 2007, desenvolvida pelos analistas da Verdict, mostra que a Waitrose é a insignia que os consumidores britânicos mais têm em conta, ultrapassando as department stores da John Lewis, vencedoras do ano passado, e pertencentes ao mesmo grupo. A terceira posição é ocupada pela IKEA, que sobe dois lugares face a 2006.

A Verdict questionou os consumidores onde compram com mais frequência, resultando numa lista de 69 retalhistas. Os inquiridos foram depois convidados a pontuar as lojas em termos de sortido, preço, conveniência, qualidade, serviço, ambiente, instalações e layout. Os dados foram tratados de forma a pontuar os retalhistas para cada um destes critérios e a indicar um índice de satisfação geral dos consumidores.

2007-03-14 Claranet nomeada “Melhor ISP Empresarial” nos prémios da indústria Internet do Reino Unido

A Claranet foi nomeada “Melhor ISP Empresarial”, na nona edição dos prémios anuais da indústria Internet do Reino Unido, ISPAs 2007.

O prémio “Melhor ISP Empresarial” é entregue ao operador de serviços profissionais que fornece o melhor serviço de Internet para o mercado empresarial no Reino Unido. Os serviços de banda larga concorrentes são testados, de forma independente, durante três meses e o vencedor final é seleccionado com base em diferentes critérios, que incluem a diversidade de ofertas, preço, serviços de alojamento e outros serviços de valor acrescentado.

A Claranet foi também reconhecida, pelos elementos do júri, pelo seu extenso trabalho de responsabilidade social na categoria Corporate Social Responsability (CSR).

2007-03-14 EBC apresenta o sistema de cablagem “Plug & Play” RapidNet

A EBC introduziu no seu portfólio de produtos o RapidNet da Hellermann Tyton, um novo sistema de cablagem patenteado pré-conectado em cassetes certificadas CAT6 (UTP/FTP) ou fibra óptica (MM/SM).

As cassetes já vêm com seis cabos conectados, podendo ser introduzidas até quatro por painel (24 portas). Em fibra óptica, permite ter conectadas 48 fibras no mesmo painel de 1U em bastidor.

O novo sistema permite a redução do tempo de instalação/reconfiguração entre os 75 e 85 por cento, em comparação a outras metodologias, possibilitando um menor transtorno para o regular funcionamento da actividade de qualquer organização. A sua qualidade e fiabilidade de performance na instalação e utilização, certificadas de fábrica, eliminam o risco de erro. Permitem também uma melhor organização e redução na necessidade de supervisão. Este é um inovador sistema patenteado de cablagem, que reduz significativamente as inconveniências normalmente associadas à instalação tradicional de sistemas de comunicação.

2007-03-14 Informatica aumenta facturação em 21% em 2006

A Informatica Corporation, importante fornecedor de software de integração de dados, registou, em 2006, um volume de negócios de 324,6 milhões de dólares, mais 21 por cento do que os 267,4 milhões de dólares verificados em 2005.

A venda de licenças em 2006 atingiu os 146,1 milhões de dólares, mais 22 por cento que os 120,2 milhões de dólares obtidos em 2005. O lucro líquido do exercício encerrado a 31 de Dezembro de 2006 e calculado de acordo com as normas GAAP dos EUA foi de 36,2 milhões de dólares ou 0,39 dólares por acção, contra os 33,8 milhões de dólares ou 0,37 dólares por acção correspondentes ao ano de 2005.

Os resultados de 2006 reflectem o impacto da compensação com acções como exigem as normas dos Financial Accounting Standarts (FAS) 123R, enquanto que os resultados de 2005 excluem estes gastos. O lucro líquido não GAAP para o ano de 2006 foi de 57,7 milhões de dólares (ou 0,62 dólares por acção), 44 por cento acima dos 39,3 milhões (ou 0,43 dólares por acção) conseguidos em 2005.

2007-03-14 E. Correia de Brito oferece serviço completo de movimentação de cargas

Sediada em Braga, a E. Correia de Brito é a única empresa nacional vocacionada para a movimentação de cargas pesadas e intralogística, segundo afirma em comunicado de imprensa.

“A nossa exclusividade reside na oferta total de serviços que uma empresa pode precisar. Isto compreende toda a movimentação de produto acabado e/ou de materiais no interior das empresas utilizando, tipicamente, empilhadores e pessoal especializado”, explica Luís Pereira, director industrial desta empresa fundada em 1985.

Na Secil do Outão e em mais 16 pontos de distribuição e venda da cimenteira, por exemplo, a E. Correia de Brito (ECB) realiza todas as operações de carregamento, descarga e armazenamento de stocks e, na vidreira Saint-Gobain Mondego, da Figueira da Foz, movimenta todas as paletes num total de 5.200 por dia, em média.

... anteriores ...
PUB