As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-03-14 Supermercados Minipreço protegidos pelos sistemas anti-furto Sensormatic da ADT

A cadeia de lojas Minipreço seleccionou a ADT para instalar sistemas de vigilância electrónica de artigos (EAS) da Sensormatic em todos os seus estabelecimentos em Portugal.

O projecto abrange mais de 300 lojas Minipreço, pertencentes ao grupo Dia Portugal Supermercados, S.A, e irá permitir que a cadeia de lojas actualize a tecnologia anti-furto EAS e introduza um programa de etiquetagem na origem.

Com o objectivo de melhorar os níveis de detecção nos seus estabelecimentos, a cadeia Minipreço escolheu o sistema Sensormatic Ultra•Lane da ADT, que utiliza a tecnologia acústico-magnética (AM) Ultra•Max para proteger cerca de 900 zonas de passagem de caixa.

2007-03-14 Projectores Sony VPL-ES3 oferecem viagem à final da Liga dos Campeões e televisor LCD Bravia

Para assinalar o patrocínio da marca à Liga dos Campeões da UEFA 2007, a Sony está a realizar uma promoção europeia para o seu projector VPL-ES3 compacto multiusos, através da qual os clientes que adquirirem este modelo, até 20 de Abril, têm a oportunidade de ganhar um alargado conjunto de prémios.

Entre as ofertas integradas nesta promoção contam-se três bilhetes duplos para a Final da Liga dos Campeões, a realizar em Atenas, incluindo viagens de avião, hotel e 250 euros em dinheiro para despesas, televisores LCD Sony Bravia de 40 polegadas, leitores de DVD portáteis da Sony, câmaras digitais da Sony e bolas Finale 6 da Adidas.

2007-03-14 Grupo Os Mosqueteiros abre novas lojas em Ourém

Hoje, dia 14 de Março, o grupo Os Mosqueteiros abre as portas ao público de mais quatro lojas das insígnias Intermarché, Bricomarché, Vêtimarché e Stationmarché, desta feita em Ourém.

Marcando já, até agora, presença em Ourém com uma loja Intermarché, o grupo vê agora alargada a sua infra-estrutura comercial, com a implantação de um novo Intermarché (1932 m2), do Bricomarché (1300m2), do Stationmarché (378,4m2) e do Vêtimarché (999,4m2).

Com estas aberturas, o grupo Os Mosqueteiros evidencia e coloca em prática o plano de desenvolvimento e expansão das suas diversas insígnias. Esta abertura vai proporcionar a criação de 250 postos de trabalho directos.

2007-03-14 Maior presença portuguesa de sempre na CeBIT 2007

A CeBIT 2007, que se inicia amanhã em Hanover, vai contar com a maior presença portuguesa de sempre. Ao todo são 17 empresas e instituições portuguesas que vão apresentar-se na maior feira de tecnologias do mundo.

Pela primeira vez, em cinco anos, o país estará também representado com um pavilhão nacional, na sequência de uma iniciativa lançada, no final do ano passado, pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, com o apoio do ICEP e da ANETIE (Associação Nacional das Empresas de Tecnologias de Informação e Electrónica).

No pavilhão português estão representadas o ICEP/ANETIE, a City Desk, a Inosat, a Multivector, a NetChange, a Salemo & Merca e a Solbi, num total de 65 metros quadrados. As outras empresas presentes em Hanôver, a Inova-ria, a Aveidigital, a Softi9, a Quidgest, a NewVision, a IPBrick/iPortalMai, a NGNS, a InforPortugal/Ndrive, a Josscom e a IberVoice, estão divididas por todo o recinto do certame, de acordo com a sua área de actividade. O espaço total ocupado por Portugal na CeBIT é de 333 metros quadrados, uma área que apenas foi ultrapassada em 2002.

2007-03-14 Japão: Consolidação do mercado de electrónica esperada para 2007

2007 deverá registar uma maior consolidação entre os retalhistas de electrónica no Japão. Segundo o Planet Retail, a Bic Camera e a Edion deverão comprar três por cento de participação em cada um deles, mantendo-se as discussões para uma possível fusão em 2009.

Esta potencial fusão, entre o segundo maior retalhista japonês de entretenimento, electrodomésticos e office, a Edion, e o oitavo, a Bic Camera, deverá encorajar outras empresas a tomar a mesma direcção, numa tentativa de se protegerem das cada vez maiores companhias que dominam o mercado.

2007-03-14 Volume de negócios da Modelo Continente em Portugal cresce 13% em 2006

O volume de negócios consolidado da Modelo Continente totalizou os 3.091 milhões de euros, em 2006, valor que representou um crescimento de 13 por cento face ao ano anterior no mercado português.

O cash-flow operacional consolidado da empresa ascendeu a 254 milhões de euros. Este montante incorpora um aumento de 19 milhões de euros face ao valor gerado em igual período de 2005 no mercado português, o que traduz um crescimento de oito por cento. O resultado líquido consolidado, por sua vez, cifrou-se em 160 milhões de euros, mais cinco por cento do volume de negócios.

Na obtenção destes resultados, a Modelo Continente assinala o desempenho positivo do universo comparável de lojas na generalidade das insígnias, a abertura de 45 mil novos metros quadrados de área de venda, com destaque para a insígnia Modelo, e a aquisição do controlo da agência de viagens Star.

... anteriores ...
PUB