As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-10-08 HP separa negócio dos PC's e impressoras

A HP anunciou a sua divisão em duas entidades distintas. O negócio de PC’s e de impressão foi separado das restantes operações, que englobam os servidores, equipamentos de armazenamento de dados e os serviços informáticos e logísticos. Cada uma das entidades será cotada em bolsa.

Há vários anos que a HP analisava esta possibilidade. Metade do seu volume de negócios, cerca de 56 mil milhões de dólares, é realizado com os PC’s e impressoras mas as vendas encontram-se em recuo, tendo a HP perdido o primeiro lugar entre os fabricantes de computadores para a Lenovo.

2014-10-08 Walmart aposta no “click & collect”

A Walmart implementou o seu primeiro ponto de recolha das encomendas feitas através da Internet.

O Walmart Pickup Grocery está localizado em Bentoville, no Arkansas, onde a maior retalhista do mundo tem a sua sede, e conta com 1.400 metros quadrados de superfície onde estão disponíveis cerca de 10 mil referências.

2014-10-08 Sharp reestrutura negócio de electrodomésticos e electrónica de consumo

A Sharp iniciou uma reforma estrutural do seu negócio europeu de electrónica de consumo, que levará à eliminação de 300 postos de trabalho.

Segundo um comunicado da empresa japonesa, foram alcançados acordos com a eslovaca Universal Mecia Corporation (UMC) e com a turca Vestel Ticaret para uma aliança nos produtos audiovisuais e electrodomésticos, respectivamente.

2014-10-08 Mercadona chega ao País Basco

A Mercadona assegurou uma cobertura nacional do território espanhol, com a abertura do seu primeiro supermercado em Vitoria, no País Basco.

A cadeia valenciana ambiciona abrir 25 lojas em seis anos nesta região, investindo cerca de 50 milhões de euros.

Até ao final do ano, a Mercadona vai abrir mais dois supermercados em Vitoria, seguindo-se outro em 2015. Para 2016 e 2017, a cadeia planeia chegar a Bilbau e Irun.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-10-08 Apple vai liderar vendas de wearables em 2015

As vendas de wearables vão crescer 129% para alcançar os 43,2 milhões de unidades em 2015, segundo as estimativas da Canalys. Deste total, 28,2 milhões serão relógios inteligentes e 15 milhões modelos mais básicos.

A Apple será, de acordo com a consultora, o maior impulsionador das vendas no próximo ano. Daniel Matte, analista da Canalys, adianta que “com a criação de um novo interface de utilizador adaptado ao seu pequeno ecrã.

2014-10-08 Tengelmann vende negócio de supermercados à Edeka

A Tengelmann continua a desfazer-se do seu negócio de supermercados. Após a venda do Plus, segue-se a dos supermercados Kaiser à Edeka.

Este negócio factura 1.800 milhões de euros ao ano e gere cerca de 451 pontos de venda. A transacção inclui os negócios online plus.de e gartenxxl.de, que serão integrados na Edeka Netto Marken Discount. A Edeka assumirá este negócio a partir de 30 de Junho de 2015.

... anteriores ...
PUB