As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-09-08 Retalho não alimentar com sinais de recuperação

O sector do retalho alimentar e não alimentar registou no primeiro semestre de 2014 um ligeiro crescimento, de 0,4% face ao período homólogo, com um total de volume de vendas de 8.475 milhões de euros, de acordo com o Barómetro de Vendas da APED – Associação Portuguesas de Empresas de Distribuição.

A deflação sentida sobretudo nos produtos alimentares, conjugada com a aposta em diversos formatos promocionais, levou a uma estabilização do crescimento das vendas do retalho alimentar em 0,4%. Por outro lado, o retalho não alimentar começa a denotar sinais de recuperação, apresentando uma variação positiva de 0,5% do volume de vendas. “Este ligeiro crescimento reflecte uma maior confiança por parte dos consumidores mas traduz também o enorme esforço das empresas do sector, cujo foco sempre foram os consumidores e as famílias portuguesas. O retalho soube adaptar-se a uma crise de consumo sem precedentes apostando na inovação, no serviço e em produtos de qualidade, com a melhor proposta de valor”, afirma Ana Isabel Trigo Morais, directora geral da APED.

2014-09-08 Carrefour assina acordo de franchising na Roménia

O Carrefour assinou um acordo de franchising com a Compania Rimini, apostado na sua expansão na Roménia através de pequenos formatos e atraindo retalhistas independentes.

Segundo o Ziarul Financiar, o parceiro, que possui 20 lojas na região norte do país, poderá tornar-se no maior franchisado do Carrefour quando o rebranding se conclua dentro de um ano. Até agora, foram convertidas quatro lojas para o formato de conveniência Express e de supermercados Contact.

Este último formato foi introduzido recentemente no país e direcciona-se a uma população rural. A Compania Rimini quer abrir novas lojas nas zonas rurais, onde ainda há pouca concorrência dos operadores internacionais.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-09-08 Reta reforça frota com semi-reboques Duplo Deck

A Reta – Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, S. A adquiriu semi-reboques furgão Duplo Deck para a sua frota de aluguer, projetcados para transporte em dois níveis.

Estes semi-reboques Dogalvan Duplo Deck vão permitir optimizar o espaço e aumentar os cuidados com a mercadoria. Estes caracterizam-se pelo acabamento interior em chapa galvanizada, com guias e calhas integradas na parede, o que aumenta a sua durabilidade. O exterior tem um acabamento em plywood e a sua largura interior é de 2,47 metros.

“A aquisição destes semirreboques vem no seguimento da estratégia que tem sido desenvolvida em 2014. A Reta continua a reforçar a sua frota de aluguer, com viaturas novas. Após um reforço com a compra de semi-reboques de lonas e frigoríficos no inicio deste ano, a aposta passou agora pelos semi-reboques furgão Duplo Deck da marca LeciTrailer”, explica Paulo Caires, director de marketing da Reta.

2014-09-08 Luís Simões com o primeiro veículo a gás natural

A Luís Simões acaba de adquirir o primeiro veículo movido a gás natural liquefeito (GNL), que permite uma redução da emissão de gases poluentes, para a sua frota de pesados.

Segundo o comunicado da empresa, o novo veículo, movido a GNL, representa uma alternativa mais limpa aos combustíveis fósseis e proporciona uma maior comodidade na condução. As vantagens na utilização de um veículo desta natureza vão desde uma redução de cerca de 20% na emissão de CO2 até uma diminuição na ordem dos 70% do ruído (para o ouvido humano representa cerca de quatro vezes menos ruído), em comparação com veículos semelhantes movidos a combustíveis convencionais.

2014-09-02 Carrefour aposta no Dubai

O Carrefour está a apostar no Dubai, onde abriu um novo hipermercado, no centro comercial BurJuman.

No desenvolvimento deste novo ponto de venda, o retalhista francês contou com a colaboração da Majid Al Futtaim, seu parceiro na região.

O Carrefour está também a estudar a possibilidade de instalar-se no metropolitano daquele emirado. A loja na estação Union Station e tem abertura marcada para a segunda metade deste ano.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-09-02 Vendas da Sonae crescem 4,7%

O volume de negócios da Sonae cresceu, no primeiro semestre, 4,7% para os 2.306 milhões de euros, beneficiando do contributo positivo de todos os negócios. Na Sonae MC as vendas aumentaram 2,6% e na Sonae SR cresceram 12%, com a actividade internacional a evoluir 14,5%. Todos os formatos chave do retalho ganharam quota de mercado.

“A Sonae apresentou um desempenho consistente ao longo dos primeiros seis meses do ano, apoiado no crescimento sustentado das suas vendas em todas as áreas de negócio e em contínuas melhorias operacionais e financeiras”, comenta Paulo Azevedo, CEO da Sonae. “No retalho alimentar prosseguimos com o compromisso de estar ao lado das famílias portuguesas através da melhor proposta de valor, traduzida numa descida significativa dos preços que superou os 2%. O Continente é o “player” com os preços mais baixos do mercado e líder destacado no sector, tendo inclusive reforçado a sua quota de mercado nos primeiros seis meses do ano. A área de retalho alimentar da Sonae registou o maior aumento de vendas no sector ao crescer 3,5% no trimestre e melhorar a sua posição competitiva, o que só é possível pela eficiência das suas operações e solidez financeira”.

... anteriores ...
PUB