As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-08-04 Teka é patrocinadora principal da equipa de basquetebol do Real Madrid

A Teka é o novo patrocinador oficial principal da equipa de basquetebol do Real Madrid. Após uma pausa de 14 anos, a Teka volta a assumir o patrocínio da equipa por três épocas.

Florentino Pérez, presidente da equipa espanhola, e Arturo Baldasano, presidente da Teka, assinaram o acordo que marca o regresso da Teka às camisolas de jogo, no Estádio Santiago Bernabéu, perante mais de 150 pessoas.

2014-08-04 Electrolux Design Lab 2014 apresenta os semi-finalistas

Entre os 35 semi-finalistas do concurso Electrolux Design Lab 2014, seleccionados a partir de mais de 1.700 participações de todo o mundo, está o projecto de Rita Moreira, da ESAD – Escola Superior de Artes e Design.

Os conceitos representam a criação de casas saudáveis, com o foco nas áreas de purificação de ar, prazer de cozinhar e cuidado da roupa. As tendências desta edição apresentam ambientes domésticos saudáveis pensados para o futuro, através de soluções de design inteligentes. “Os semi-finalistas deste ano, do Electrolux Design Lab, criaram conceitos visionários que são exemplos primordiais do que poderemos ver na casa do futuro. Estes projectos concentram-se na conectividade, bio mimetismo, robótica, tecnologia que pode ser utilizada, materiais reciclados e reutilizados, sendo que todos promovem estilos de vida saudáveis e sustentáveis em casa,– em alguns casos virtualmente. De uma maneira geral, os conceitos tornam a nossa atarefada vida quotidiana mais eficiente e as nossas escolhas mais sustentáveis para um planeta mais verde”, comenta Lars Erikson, director de Design da Electrolux e presidente do júri.

2014-08-04 Siemens lança novos aspiradores com classe energética A

A Siemens lançou dois novos modelos de aspiradores que apresentam a nova etiqueta energética que, segundo a marca alemã, vem facilitar a decisão de compra.

A partir de 1 de Setembro, os aspiradores colocados no mercado europeu terão uma etiqueta que mostra com clareza as características mais importantes nos equipamentos. Mostrará valores como a classe de eficiência energética (AG), as classes de eficácia de limpeza de pavimentos duros e de alcatifas, o nível de potência sonora, entre outros.

2014-08-04 Dia sem IVA leva mais de 120.000 clientes às lojas Media Markt

Mais de 120 mil clientes visitaram as lojas Media Markt durante o Dia sem IVA, iniciativa promovida no passado dia 29 de Julho, em que a insígnia eliminou directamente o valor do IVA ao preço de todos os seus artigos em stock durante todo o horário de funcionamento.

De acordo com Manuel Coimbra, director regional de Media Markt em Portugal, “fomos pioneiros no lançamento da campanha do Dia sem IVA e a adesão dos consumidores dá-nos garantia do sucesso da iniciativa. Neste dia, o tráfego nas lojas aumenta 10 vezes, comparativamente com dias normais, o que significa que as pessoas aproveitam esta oportunidade para adquirir ou renovar produtos e compreendem claramente que se trata de uma oportunidade a não perder”.

De acordo com a Media Markt, os “best sellers” de vendas neste dia estão alinhados com as tendências do mercado, muito focados em tablets, smartphones e informática.

2014-08-04 7% das vendas da Media-Saturn são geradas online

O comércio electrónico está cada vez mais dinâmico e já representa cerca de 7% das vendas totais da Media-Saturn que, entre Outubro de 2013 e Junho passado, gerou vendas no valor de 1,1 mil milhões de euros através deste canal.

A holding do Grupo Metro dedicada ao negócio da electrónica de consumo foi das poucas insígnias do grupo a escapar à contracção das vendas. Durante o terceiro trimestre fiscal, as vendas aumentaram ligeiramente, cerca de 0,9%, mas no período de nove meses caíram 1,3% para os 16 mil milhões de euros.

2014-08-01 Crescimento português contribui para a estabilização das vendas da Fnac na Península Ibérica

A Fnac confirmou a estabilização das vendas na Península Ibérica no segundo trimestre (-0,6%), beneficiando do bom desempenho em Portugal, onde a insígnia garante estar a crescer. Em Espanha, as vendas continuam a ser afectadas pelas adversas condições do mercado, embora mantendo a quota de mercado.

Globalmente, o volume de negócios da Fnac também parece ter estabilizado. As vendas, numa base comparável, caíram apenas 0,3% no segundo trimestre, sobretudo devido ao bom desempenho do mercado francês, que cresceu 0,8%.

... anteriores ...
PUB