As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-07-30 Paloma Real é a nova directora de Desenvolvimento de Negócio da MasterCard

Paloma Real foi nomeada como nova responsável de Desenvolvimento de Negócio da MasterCard em Portugal e Espanha

Paloma Real será responsável por potenciar o crescimento e o desenvolvimento de oportunidades de negócio com os actuais e potenciais clientes, com especial enfoque em alianças com clientes não tradicionais e novos parceiros na indústria financeira, para favorecer a expansão das novas soluções de pagamento entre os clientes, comerciantes e utilizadores e acelerar a evolução tecnológica do mercado para o mundo digital.

Com quase 15 anos de experiência na indústria dos telefones móvel e de pagamentos, Paloma Real assumiu em 2012 a direcção de Inovação e eCommerce para liderar a estratégia na área de pagamentos emergentes para a MasterCard em Portugal e Espanha, onde impulsionou a expansão dos pagamentos sem contacto e dos pagamentos móveis, além de ter iniciado o desenvolvimento da marca de aceitação e carteiras digitais MasterPass.

2014-07-30 Governo quer taxar dispositivos móveis

A Secretaria de Estado da Cultura pretende alargar a telemóveis, tablets, pens e discos rígidos a cobrança de uma nova taxa de direitos de autor, no âmbito da Lei da Cópia Privada. Caso a seja aprovada, o consumidor pagará uma taxa até 25 euros, mais impostos, na aquisição destes equipamentos.

A proposta de lei, que ainda vai ser discutida em Assembleia da República, prevê uma taxa a ser aplicada em diversos equipamentos digitais, como telemóveis e tablets, de 0,15 cêntimos por cada gigabyte de memória com um tecto limite de 25 euros.

2014-07-30 Worten vê reforçada a certificação da qualidade das marcas próprias

A Worten acaba de ver reconfirmada a concessão da certificação do sistema de gestão da qualidade para o processo de desenvolvimento das marcas próprias, atribuída pela SGS.

A certificação, de acordo com a NP EN 9001, vem comprovar o trabalho da Worten no desenvolvimento dos seus artigos das marcas próprias Becken, Kunft, Mitsai, Matzicore, N´Play e Goodis.

2014-07-30 Proficook com máquina de gelo semiprofissional

Com a chegada do Verão, a Proficook, marca representada em Portugal pela MEI Europa, propõe uma máquina de fazer gelo EWB 1007.

Robusta e com acabamento em inox, é ideal para utilização doméstica ou em pequenos bares, possuindo um reservatório para 1,8 litros. Produz 10 a 15 quilogramas de cubos de gelo em 24 horas.

Destacando-se, igualmente, pelo baixo ruído, poupança de energia, ao desligar-se automaticamente após o programa terminar, e com temporizador LCD programável 24 horas, o modelo responde à necessidade de ter gelo pronto na hora.

2014-07-30 Vendas consolidadas da Jerónimo Martins crescem 7%

As vendas consolidadas da Jerónimo Martins cresceram, nos primeiros seis meses do ano, cerca de 7%, para os 6.052 milhões de euros. Resultados alcançados num ambiente que a retalhista portuguesa considera de “intensamente competitivo e caracterizado por um forte declínio da inflação alimentar na Polónia (0,5%) e em Portugal (-1%)”.

Biedronka e o Pingo Doce reforçaram as respectivas posições de liderança de mercado e geraram 92% das vendas consolidadas, com a insígnia polaca a representar 67% do total. O EBITDA consolidado cifrou-se nos 341 milhões de euros. A margem EBITDA foi de 5,6% das vendas, 60 pontos base abaixo do registado no semestre homólogo, o que reflecte a forte deflação tanto na Polónia como em Portugal, assim como o investimento em preço por parte de todas as insígnias alimentares do grupo e os seis milhões de euros de custos incrementais de arranque (face ao semestre homólogo) aplicados na Ara e na Hebe.

2014-07-30 Lucros do DIA crescem 333% com venda da actividade em França

O lucro atribuído do primeiro semestre do Grupo DIA cresceu 333%, até aos 211,3 milhões de euros, impulsionado pelo fim da actividade em França. O resultado líquido ajustado nos primeiros seis meses do ano ascendeu a 102,5 milhões de euros, ou seja mais 5,3%.

“Nas últimas semanas, realizámos com êxito duas transacções importantes para o futuro do DIA: a venda da actividade em França ao Carrefour e a aquisição de El Árbol em Espanha, transacções que estavam perfeitamente alinhadas com a nossa estratégia de concentrar os nossos esforços nos mercados onde podemos obter maiores receitas”, declara Ricardo Currás, conselheiro delegado do Grupo DIA.

... anteriores ...
PUB