As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-07-29 Fnac terá de rever condições laborais em Espanha

A Audiência Nacional decretou que a Fnac terá de rever as condições laborais que vinha a aplicar no mercado espanhol desde 21 de Março.

Segundo o El País, o Tribunal considera que os motivos que levaram a cadeia francesa a alegar uma suposta previsão de perdas em 2014 não foram demonstrados. O juiz decidiu que os argumentos nos quais se apoiaram os prognósticos de resultados não eram credíveis perante o tribunal.

2014-07-29 IKEA constrói em Madrid a sua maior loja europeia

A IKEA vai implantar em Alcorcón, na região de Madrid, a sua maior loja da Europa. A cadeia sueca comprou novas parcelas no polígono El Lucero, para onde prevê transladar o actual ponto de venda do Parque Oeste.

A superfície comprada estende-se por 23 mil metros quadrados e o valor da aquisição totalizou 9,75 milhões de euros. Neste parque são esperadas mais outras importantes insígnias, como a Bricomart, o que o poderá converter num dos maiores complexos comerciais da Europa.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-07-29 Leroy Merlin compra as lojas bauMax na Roménia

A Leroy Merlin comprou 15 lojas bauMax na Roménia, no âmbito da expansão da sua presença na Europa Central e de Leste.

A transacção ainda está sujeita à aprovação das autoridades romenas competentes em matéria da concorrência e o montante envolvido não foi revelado.

2014-07-29 Venderam-se menos tablets no 1.º trimestre

O primeiro trimestre de 2014 foi positivo para a venda de PC’s portáteis, graças a um novo ciclo de renovação dos equipamentos proporcionado com o fim do suporte ao Windows XP, mas o mesmo não se pode dizer quanto aos tablets, avança a NPD DisplaySearch.

Trata-se de uma inversão inédita na evolução destes produtos e que leva a consultora a rever em baixa as suas perspectivas de vendas para este ano, situando-as nos 285 milhões de unidades.

2014-07-29 Apenas uma em cada 100 pessoas que visitam uma loja Apple faz compras

“Apenas uma em cada 100 pessoas que visitam uma loja Apple compra algo”. A revelação foi feita por Ron Johnson, antigo director de retalho da Apple, durante uma entrevista em Stanford citada pela Cnet.

Uma baixa percentagem que não preocupa a multinacional norte-americana, segundo o mesmo responsável, já que as lojas Apple são lugares “para estar” mais do que para comprar. O antigo gestor do negócio de retalho da tecnológica explicou que o grande objectivo das lojas não são as receitas mas proporcionar aos clientes e potenciais clientes uma experiência pessoal da marca verdadeiramente marcante.

2014-07-16 Caroline Phillips integra Microsoft Portugal para liderar área de Desenvolvimento e Empreendedorismo

Caroline Phillips integrou recentemente os quadros da Microsoft Portugal como directora para a área de Desenvolvimento e Empreendedorismo, com o objectivo de aproximar ainda mais a companhia das audiências técnicas, no momento em que a Microsoft se reposiciona e assume a nova estratégia “Cloud first, mobile first”.

Inspirar e assegurar que a comunidade de programadores, estudantes, start-ups e profissionais de TI têm ao seu alcance a tecnologia e software necessários ao desenvolvimento e criação de soluções e aplicações inovadoras para tablets, “mobile” e consolas, tirando total partido da Cloud, são alguns dos grandes objectivos da responsável.

... anteriores ...
PUB