As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-07-08 Manuel Pizarro é o número 2 do El Corte Inglés

Manuel Pizarro, ex-presidente da Endesa e da Ibercaja, vai ser o número dois do El Corte Inglés, assumindo a recém-criada função de adjunto da presidência.

Segundo o El Mundo, a contratação de Manuel Pizarro tem por objectivo beneficiar do seu know-how para tomar decisões estratégicas e aceder aos mercados financeiros.

2014-07-08 Fim da Saturn na Holanda

À semelhança do que aconteceu noutros mercados europeus, a Media-Saturn vai terminar com a estratégia de duas insígnias também na Holanda ainda este ano. As 13 lojas Saturn sofrerão um “rebranding” para Media Markt.

Tal como sucedeu na Grécia em 2011, na Rússia e na Hungria em 2012 e em Espanha, na Bélgica, na Suíça e na Turquia no ano passado, a estratégia deverá ajudar a optimizar os volumes de investimento em marketing da Media-Saturn, ao prescindir da insígnia menos reconhecida e que tem tido pior desempenho em vários mercados.

2014-07-08 Estará a Sharp a considerar sair do mercado europeu?

A japonesa Sharp Corp poderá estar a considerar abandonar o mercado europeu, no seguimento das negociações mantidas com empresas de Taiwan e da Turquia para o fabrico e venda dos seus produtos na Europa.

De acordo com a agência Reuters, que cita fontes próximas do processo, a Sharp está em conversações com a TPV Technology, de Taiwan, sobre os direitos para fabricar e vender os seus televisores LCD na Europa e a venda da fábrica de TV na Polónia.

2014-07-08 Facturar na hora com a Vodafone

A Vodafone criou uma solução integrada, certificada e multiplataforma que permite ao utilizador acompanhar toda a evolução do seu negócio, a partir de qualquer local.

Prestado em parceria com o Grupo PIE, a nova solução de facturação e gestão comercial Vodafone Factura na Hora tem diversas vantagens, tais como a completa mobilidade, aplicação nativa em tablet ou smartphone com um sistema operativo Android, backup automático (serviço cloud) e recuperação de dados em caso de perda ou furto de equipamento, sem custos adicionais.

2014-07-08 Cobega leva a Nespresso para seis novos mercados africanos

A Nestlé reafirmou a sua confiança no Grupo Cobega que vai implantar a Nespresso em seis novos mercados africanos.

A Cobega, que tinha já a concessão para explorar a marca em Espanha, Andorra, Marrocos e Argélia, assegurou agora a distribuição da Nespresso no Gana, Senegal, Camarões, Gabão, Nigéria e Tunísia.

2014-07-08 Auchan compra 12 hipermercados e galerias comerciais na Roménia

O Grupo Auchan assinou um acordo de compra de 12 hipermercados e galerias comerciais, na Roménia, por 280 milhões de euros.

Todos os centros comerciais alojam antigos hipermercados Real, comprados pela Auchan ao Grupo Metro no ano passado, numa superfície total de 200 mil metros quadrados.

Actualmente, o grupo francês é um dos principais operadores na Roménia, com 31 hipermercados e vendas anuais superiores a mil milhões de euros.

Com a cortesia da Grande Consumo.

... anteriores ...
PUB