As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-06-27 Nespresso aumenta número de Pick up Points para 407

A Nespresso acaba de ampliar a sua rede de Pick Up Points de 100 para 407 pontos, de norte a sul do país. Este serviço permite levantar as encomendas Nespresso nos mais de 400 estabelecimentos comerciais aderentes, uma alternativa indicada para quem não dispõe de uma boutique Nespresso próximo de si ou não pretende a entrega feita no domicílio.

“A Nespresso chegou a Portugal há mais de 10 anos e surpreendeu o mercado ao lançar-se no canal de vendas online, mesmo antes de ter boutiques abertas ao público. Desde aí não parámos de inovar”, refere Francisco Nogueira, director geral da Nespresso Portugal.

2014-06-27 Habitação e escritórios são os segmentos mais dinâmicos em Angola

Os segmentos de habitação e escritórios continuam a ser os mais activos do mercado imobiliário de Angola, que experimenta actualmente uma nova fase de elevado crescimento, refere a mais recente edição do Estudo do Mercado Imobiliário Angola, destacando ainda que as oportunidades de investimento são, não obstante, transversais a todos os segmentos.

O estudo nota também que esta nova fase de crescimento do mercado decorre, contudo, em moldes diferentes dos observados noutro períodos de expansão, já que as características da procura, a profissionalização do mercado e ainda o papel do Estado são agora diferentes.

2014-06-27 Consumidores querem apps com informações detalhadas de produtos

A maioria dos consumidores europeus (75%) tem preferência por aplicações digitais que permitam aceder a informações mais detalhadas sobre os produtos. Esta é uma das conclusões de um recente estudo do Observador Cetelem, que constatou que no top dos serviços esperados em tablets e terminais interactivos estão aplicações que, antes de mais, respondam às necessidades básicas do consumidor, tanto em termos de informações de preços e de produtos, como em termos de conforto e ganho de tempo.

Muitos consumidores (71%) esperam também encomendar na loja um produto que já não está em stock e ver modelos ou variantes de um modelo que não estão presentes na loja.

2014-06-27 Procura por imobiliário industrial e logístico na Europa vai manter-se elevada

O inquérito de ocupação de imobiliário industrial e logístico da JLL, conduzido em parceria com a CoreNet Global, a principal associação mundial de imobiliário corporativo, confirma que os principais factores a influenciarem este sector permanecerão inalterados nos próximos cinco anos.

De acordo com este estudo, o comércio electrónico e multicanal continuará a ser o principal impulsionador do crescimento neste segmento, seguido pelos mercados emergentes e pela implementação de novas tecnologias. E, apesar da melhoria das perspectivas económicas em todo o mundo, os resultados do inquérito evidenciam que a pressão para reduzir custos se mantém. Nos próximos anos, as empresas irão cada vez mais procurar cortar custos de transporte através de estratégias de localização, incluindo, por exemplo, deslocarem-se para mais perto da sua base de clientes.

2014-06-27 Sonae SR aposta na aplicação da melhoria contínua sustentada

A Sonae Specialized Retail (Sonae SR) lançou iniciativas de melhoria em todas as suas marcas: Worten, Sport Zone, Zippy e MO.

O projecto nasceu no seguimento do programa “Improving our Work (IoW)”, que prevê o desenvolvimento e reforço da cultura de melhoria contínua em todos os seus colaboradores e em todos os sectores da empresa, desde áreas de operações de loja e logística até às estruturas centrais de cada negócio. Este plano, que está a ser concretizado com o apoio do Kaizen Institute Portugal, já possibilitou a redução de vendas perdidas na Worten Portugal, o aumento do peso das vendas de artigo in-season na Zippy e MO e a revisão dos processos comerciais na Worten Espanha, que permite maior competitividade na marcação de preço dos produtos finais.

2014-06-27 Jerónimo Martins pode mudar sede para Genebra

A transferência da sede da empresa para Genebra foi comunicada por Alexandre Soares dos Santos, ex-presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins, por falta de resposta da banca portuguesa.

"A Jerónimo Martins, dentro de um ou dois anos, deve estar em Genebra. É lá que estão os mercados e a banca cá não dá a resposta", afirmou Alexandre Soares dos Santos. Além de "não existir banca" em Portugal, o empresário criticou a actual política fiscal, segundo informa o Diário de Notícias.

... anteriores ...
PUB