As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-06-23 Carrefour e Cepsa reforçam a sua parceria

O Carrefour e a Cepsa impulsionaram a parceria assinada em 2013, acordando na abertura de 500 supermercados franqueados com a insígnia Express em estações de serviço da Cepsa, ao longo dos próximos cinco anos, graças aos bons resultados que tiveram nas dez lojas abertas no ano passado.

O Carrefour, que este ano pretende abrir entre 70 e 100 supermercados Express nos postos de gasolina da Cepsa, vai oferecer aos clientes desses estabelecimentos preços até 15% abaixo da média do sector. "A política comercial é uma das chaves para este conceito baseado na oferta de preços mais competitivos que uma loja de conveniência e mais baratos do que qualquer supermercado localizado num posto de gasolina", diz Ignacio Cobo, director de Supermercados do Carrefour Espanha.

2014-06-25 Campeonato do Mundo não traz crescimento ao Brasil

Após uma análise dos dados económicos brasileiros, a Euler Hermes, accionista da COSEC, apresenta um estudo onde demonstra que o Campeonato do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 não terão um impacto positivo na economia brasileira.

No último Outlook económico, a Euler Hermes demonstra que os dois eventos de nível mundial a acontecer no Brasil irão aumentar exponencialmente a inflação neste mercado. A falta de infraestruturas, um baixo investimento crónico, as regras de proteccionismo mercantil, os elevados níveis de taxação de produtos, em conjunto com um ambiente empresarial complexo, fazem com que este país sul-americano não aproveite ao máximo a actividade económica adicional que este tipo de eventos podem gerar.

2014-06-25 Flexibilidade é principal vantagem competitiva das empresas nacionais

Elevado desempenho ao nível da qualidade, flexibilidade, entrega e custo são características das 34 empresas portuguesas que participaram no Inquérito Internacional de Estratégias de Produção (IMSS). Este foi realizado pela Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto, em parceria com o INESC TEC e FEUP.

As conclusões do estudo – que desvenda as melhores práticas empresariais utilizadas no sector industrial em Portugal e no mundo – indicam que as empresas nacionais apresentam níveis elevados de implementação de boas práticas em áreas com a qualidade, flexibilidade e produtividade e que conquistaram, nos últimos três anos, uma melhoria de desempenho acima da média da amostra global (composta por 843 empresas em todo o mundo).

2014-06-25 71% das empresas carece de especialistas em redes sociais

71% das empresas que actuam no mercado nacional prevêem o aumento da necessidade de profissionais especializados em marketing digital. A conclusão é de um estudo levado a cabo pelo IPAM - The Marketing School junto de cerca de 200 organizações – desde micro a grandes empresas – e que pretende caracterizar a forma como as organizações trabalham o sector digital.

Esta tendência é sustentada por outra ideia que ressalta do inquérito levado a cabo pela escola de marketing: mais de metade das empresas (51%) admitem que o investimento canalizado para o marketing digital deve aumentar.

2014-06-25 PHC comemora 25 anos

A PHC, fabricante nacional de aplicações de gestão, atingiu este mês de Junho um novo marco na sua história com a comemoração do seu 25.º aniversário.

Criada no dia 16 de Junho de 1989, a empresa 100% nacional "apostou desde sempre numa estratégia de diferenciação pela qualidade, num crescimento sustentável e num posicionamento comercial ético e construtivo, alavancando a economia portuguesa e promovendo o bom nome de Portugal fora de portas. Os 149 colaboradores distribuídos por Lisboa, Porto, Madrid, Luanda e Maputo, a rede de distribuição com mais de 470 parceiros certificados e os mais de 123 mil utilizadores em mais de 26 mil empresas clientes comprovam o sucesso da PHC".

2014-06-25 Investimento em imobiliário industrial e de logística na região EMEA regista crescimento

A JLL confirmou que o mercado de investimento em imobiliário industrial e de logística da região EMEA manteve a sua trajectória de crescimento no primeiro trimestre de 2014. Fixados em 4,9 mil milhões de euros, os volumes de investimento neste tipo de imobiliário estavam 25% acima da actividade registada no mesmo período do ano passado. Além disso, o peso deste sector no mercado de investimento em imobiliário terciário continuou a aumentar, concentrando 13% da actividade no primeiro trimestre de 2014, o que compara com o peso de 10% registado no total de 2013 e reforça a evidência da crescente atractividade deste segmento.

Apesar dos volumes transaccionados terem crescido em termos homólogos em todas as sub-regiões, a maior parte da actividade continuou a focar-se nos principais mercados. Quer o Reino Unido (+46% para 1,5 mil milhões de euros) quer a Alemanha (+140% para 1,3 mil milhões) registaram um crescimento homólogo significativo no primeiro trimestre, impulsionado por transacções de portfólios.

... anteriores ...
PUB