As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-05-20 Conforama vai abrir seis novas lojas em Portugal

A Conforama reactiva a sua aposta no mercado português e prevê a abertura de seis novas lojas, em território nacional, representando um investimento de 20 milhões de euros e a criação de 240 novos postos de trabalho até 2017.

Segundo a Conforama, a estratégia é alcançar o segundo lugar na venda de mobiliário e decoração em Portugal, privilegiando as relações com os fornecedores de móveis portugueses.

2014-05-20 Atrasos de pagamentos provocam aumento de desemprego

A 10.ª edição do EPI – European Payment Index, da Intrum Justitia, revela que 55% das 10.000 empresas inquiridas afirma que estão a sofrer as consequências dos atrasos de pagamento e 36% acredita que não tem possibilidade de crescimento e que a sua sobrevivência está a ser ameaçada.

Mesmo na Alemanha, a maior economia da Europa, as empresas estão a sofrer com a falta de liquidez. Cerca de 35% das empresas alemãs afirma que os atrasos nos pagamentos têm um forte impacto no número de colaboradores. O cenário é idêntico noutros países europeus com cerca de 30% das empresas no Reino Unido, 28% das empresas em Espanha e 25% de empresas em França a justificarem a dispensa de trabalhadores devido aos pagamentos em atraso.

2014-05-20 Staples reforça equipa de liderança europeia

A Staples nomeou Thomas Nowak, até recentemente vice-presidente sénior do bol.com, um dos maiores sites de comércio electrónico da Europa, como vice-presidente sénior de merchandising da Staples Europa, com efeito a partir do dia 1 de Agosto.

Thomas Nowak reporta ao presidente da Staples Europa, John Wilson, e será um membro da equipa de liderança europeia.

2014-05-20 Sharp apresenta resultados positivos no ano 2013

A Sharp Corporation anunciou os resultados globais para o ano 2013/2014. "Estes resultados devem ser considerados no contexto do compromisso da Sharp com o seu Plano de Gestão de Médio Prazo, destinado a dar uma nova forma à empresa, tornando o crescimento dos lucros constante e a geração de cash flow consistente”, disse Paul Molyneux, COO da Sharp na Europa.

"Embora não estamos autorizados a divulgar dados específicos do nosso negócio na Europa, estamos muito motivados com os resultados positivos que tivemos no ano passado, com um retorno à geração de lucro e muito sucesso no nosso negócio.” E, acrescenta o COO, que "este sucesso é um reflexo de todo o trabalho duro e o compromisso que os nossos funcionários têm feito nos últimos dois anos, durante os quais temos remodelado o nosso negócio em toda a Europa."

2014-05-20 O que mais afecta os europeus é o aumento dos preços

Segundo identificou o Eurobarómetro especial, uma pesquisa realizada entre quase 28.000 cidadãos europeus, o problema que mais afecta pessoalmente os cidadãos da União Europeia é o aumento dos preços e da inflação. Assim, 38% dos cidadãos europeus acredita que estas duas questões estão a afectar a maioria deles pessoalmente, ao invés do desemprego (21%) e impostos (17%).

A situação muda em Espanha, onde o desemprego, com 43%, classifica-se como o primeiro problema. O segundo é a situação económica (28%) e o terceiro é o aumento dos preços (27%).

2014-05-20 Sonae SR aumenta vendas em 10% no primeiro trimestre

A Sonae SR, área de retalho especializado da Sonae que integra as marcas Worten, Sport Zone, MO e Zippy, reforçou a sua actividade em Portugal e no exterior durante o primeiro trimestre de 2014, alcançando um volume de negócios de 291 milhões de euros. Este valor representa um crescimento de 10% face ao verificado no período homólogo e traduz o reforço da quota de mercado na generalidade das insígnias em Portugal e Espanha.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma que “os resultados do primeiro trimestre do ano demonstram o sucesso das iniciativas que implementámos na Sonae SR, pois conseguimos alcançar um forte crescimento em Portugal e alargar a nossa actividade internacional com a prossecução da nossa estratégia de crescimento com base em parcerias, franchising, exportações entre outras estratégias "capital light"".

... anteriores ...
PUB