As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-05-14 Costco abre a sua primeira loja na Europa continental

A Costco abre esta quinta-feira, dia 15 de Maio, a sua primeira loja em Espanha que é, também, o primeiro ponto de venda do “wholesale club” norte-americano na Europa continental.

A loja de Sevilha tem 15 mil metros quadrados e dá emprego a 235 pessoas. Após esta abertura, a cadeia norte-americana prevê também inaugurar em Madrid, Barcelona e Valência.

2014-05-12 LetsBonus mantém-se optimista com o comércio online em Portugal

«q» As vendas através da internet são cada vez mais uma realidade e mais de um terço dos portugueses já se deixaram seduzir por esta forma de comprar. Com mais de um milhão de subscritores, a plataforma de ofertas de produtos e serviços online LetsBonus pretende ser o facilitador líder dessa tendência, como revela Manuel Lima, director da LetsBonus Portugal à nossa parceira Grande Consumo. Marketplace online, com ofertas constantes, que continua a apostar na inovação do segmento “mobile”, como é o exemplo da nova app agora com geolocalização, e que regista cada vez mais a repetição de compra e fidelização dos clientes e parceiros.

Grande Consumo – A LetsBonus entrou em Portugal em 2010 e rapidamente assumiu uma posição de destaque no domínio das compras colectivas. O que explica a rápida adesão dos portugueses ao conceito trazido pela empresa?

Manuel Lima – A qualidade da nossa oferta aliada à credibilidade da nossa empresa. Somos um grupo internacional com accionistas de prestígio. O mercado aderiu muito bem às nossas ofertas mas também os parceiros nacionais que desde cedo optaram por trabalhar connosco. A nossa forma de estar, a visibilidade e exposição que damos aos empresários e aos seus negócios, bem como a forma como tratamos o consumidor, são algumas da razões de sucesso da LetsBonus em Portugal.

2014-05-12 Retalho continua a ser dos sectores com mais insolvências

A análise de insolvências realizada pela COSEC registou um total de 1.440 insolvências no primeiro trimestre de 2014 em Portugal, o que representa uma redução de 16% face a igual período do ano anterior.

Segundo o estudo, os distritos que registam maior número de insolvências são o de Lisboa com 26% do total, (menos 5% comparativamente com 2013), seguido do Porto, com 21,3% (menos 21% face a igual período de 2013), e do distrito de Braga com 10,8% (menos 11% face a igual período de 2013).

2014-05-12 E.Leclerc expande formato Drive internacionalmente

O E.Leclerc está a desenvolver 10 lojas no formato Drive na Polónia, relata LSA.

"Todos os nossos espaços físicos não são destinados a acomodar um formato Drive. Não tenho nenhum interesse em desenvolver o Drive numa das lojas mais rurais, na fronteira com a Ucrânia, por exemplo. Os polacos são principalmente consumidores de entrega ao domicílio, e este é apenas o começo", comenta Pascal Carreras, responsável pela expansão internacional do E.Leclerc.

2014-05-12 Samsung ordenada a pagar à Apple

Um júri da Califórnia determinou que a Samsung infringiu patentes dos smartphones da Apple. O painel emitiu o seu veredicto no tribunal federal de San Jose, no mais recente processo envolvendo as duas gigantes da tecnologia.

A Apple Inc. reivindicou uma indemnização de 1,6 milhões de euros depois de acusar a Samsung Electronics Co. de infringir cinco das suas patentes, cobrindo funções tais como deslizar para bloquear, a busca universal e ligação rápida.

2014-05-12 Mercado global de smartphones cresceu 28,6% no primeiro trimestre

Segundo a consultora IDC, durante os primeiros três meses do ano, foram vendidos em todo o mundo 281,5 milhões smartphones, 28,6% mais do que no mesmo trimestre de 2013, mas um aumento de 2,8% em relação ao trimestre anterior, quando se venderam 289,6 milhões de smartphones, coincidindo com a temporada de festas.

Este é um valor acima das previsões da IDC que também estabeleceu em 62,7% a quota de mercado que corresponde aos smartphones em relação ao total de vendas de telefones móveis, que se situaram neste arranque de ano em 448,6 milhões de terminais (3,9% a mais que em 2013).

... anteriores ...
PUB