As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-04-24 Um quarto do poder de compra do continente em seis concelhos

Lisboa, Porto, Sintra, Oeiras, Vila Nova de Gaia e Cascais, é nestes seis concelhos que se concentra um quarto do poder de compra do continente, segundo os dados disponíveis na aplicação Sales Index da Marktest.

Este índice, que totaliza mil no conjunto dos 278 concelhos do continente, apresenta um valor máximo em Lisboa (111.8%). Porto é o segundo concelho com maior poder de compra, seguido de Sintra, Oeiras, Vila Nova de Gaia e Cascais. Estes seis concelhos, que ocupam uma área inferior a 1% do território do continente, são responsáveis por mais de um quarto (26%) do seu poder de compra.

2014-04-24 E.Leclerc lança o primeiro Drive numa área de serviço da autoestrada

O retalhista francês E.Leclerc lançou uma nova instalação Drive numa área de serviço da autoestrada. O ponto de recolha de compras está localizado na A8, entre Frejus e Cannes, no sul de França.

Esta iniciativa é o primeiro local “click & collect” do género no país. Ao escolher uma área de serviço da autoestrada como uma localização do serviço Drive, o E.Leclerc espera apelar aos viajantes no seu caminho para o trabalho ou àqueles em férias na área. "O Drive oferece as vantagens de compras on-ine sem o incómodo e preços idênticos aos dos hipermercados", disse o retalhista.

2014-04-24 Costco abre o primeiro estabelecimento europeu em Sevilha

A Costco Wholesale vai abrir a sua primeira loja em Sevilha, em Espanha, no próximo dia 15 de Maio, anuncia a empresa no seu website, que destaca “Registe, compre e guarde. Inscreva-se agora com um desconto especial de pré-abertura”.

O primeiro estabelecimento da Costco na Europa, localizada na zona conhecida como Cidade de Imagem de Sevilha, oferece duas opções de adesão (ser sócio é uma condição fundamental para poder realizar compras): Gold e Business.

2014-04-24 Nespresso rende-se e permite aos concorrentes "copiar" as suas cápsulas

A Nespresso comprometeu-se em França a levantar os obstáculos que anteriormente tinha colocado para o uso de cápsulas de outros fabricantes nas suas máquinas de café, anunciou a Autoridade da Concorrência, que tem acompanhado esta disputa.

A Nespresso propôs comunicar aos outros fabricantes de cápsulas qualquer modificação técnica das suas máquinas, que possam afectar a compatibilidade, três meses antes da sua aplicação. A subsidiária da Nestlé deixará de fazer qualquer comentário sobre as cápsulas de concorrência tanto na imprensa e no Clube Nespresso.

2014-04-24 Lares portugueses cada vez mais atraídos pelo café em cápsula

Se há uns anos, quando surgiu o café em cápsulas, alguém dissesse que em poucos anos haveria quase metade dos lares portugueses a comprar café em cápsulas, seria possivelmente considerado louco, afirma a Kantar Worldpanel. O argumento do preço foi visto na altura como um obstáculo intransponível para a massificação deste produto que já atinge quase metade dos lares.

Em 2010 apenas 14% dos lares compravam cápsulas de café mas esse valor subiu para 26%, em 2011, e para 38% em 2012, duplicando a penetração em dois anos. Em 2013, atingiu 49,5% dos lares, possibilitado pelo aparecimento de máquinas com valores mais acessíveis, a que se juntou a tendência de maior consumo dentro de casa dos últimos anos. Criando valor e fazendo crescer uma categoria que parecia estar num ciclo de vida de “maturidade”.

2014-04-24 Trocas ao mais alto nível na European TCG Retail Summit

Na European TCG Retail Summit de 2014, os responsáveis pelas decisões de topo de toda a Europa vão reunir-se, pela primeira vez. Num círculo exclusivo, vão discutir as grandes questões para o futuro do retalho de bens de consumo tecnológicos (TCG).

Imagine alguém de pé num corredor de uma loja a olhar para o seu telemóvel. Onde se encontra essa pessoa na sua viagem de compras? Consegue adivinhar? Está a pesquisar, verificar preços, a partilhar uma imagem através das redes sociais ou a preparar-se para comprar a um concorrente? Estão à procura de atendimento ao cliente ou estão a tentar evitá-lo? Mobilidade e sociabilidade levaram a uma revolução no retalho e têm causado mudanças sísmicas no comportamento do cliente. Ambos parecem ter interrompido o percurso de compra de tal forma que é quase impossível dizer se essa pessoa na loja está lá para comprar ou espreitar preços e onde podem ir a seguir. Escute o que têm a dizer, a este respeito, Piers Fawkes, da PSFK, Tony Stockil, do Javelin Group, Lutz Behrendt, do Google e Friedrich Fleischmann, da GfK.

... anteriores ...
PUB