As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-04-10 Pedro Faria é o novo director comercial da Indesit Company em Portugal

Pedro Faria, que até à data ocupava o cargo de director geral da Fagor, é desde o passado dia 1 de Abril, o novo director comercial da Indesit Company em Portugal.

Pedro Faria tem 43 anos e é licenciado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações pela Universidade de Aveiro. Em 1996, integrou o Grupo EFACEC, que constitui o maior grupo eléctrico de capitais portugueses, onde se encontrava responsável pela área de internacionalização e exportação da ENT, empresa de telecomunicações do grupo. Em 1998 Pedro Faria transitou para a GE Power Controls Portugal, onde desempenhou várias funções, entre elas director comercial do canal industrial e director comercial do canal de distribuição.

Pedro Faria entrou para a Fagor como director comercial geral em Janeiro de 2008 e, mais tarde, em 2011, assumiu o cargo de director geral, cargo que ocupou até à data.

2014-04-10 Continente oferece 25% de desconto em cartão nos bilhetes Rock in Rio

O Continente, patrocinador oficial do Rock in Rio-Lisboa 2014, oferece a venda de bilhetes com 25% de desconto em cartão para os cinco dias do evento, em 31 lojas Continente e em www.continente.pt.

Também desafia os portugueses a descobrirem, em jeito de “caça ao tesouro”, bilhetes duplos para o Rock In Rio-Lisboa, com a criação de “Rock Points” em cinco cidades do país, até dia 13 de Abril. Para obter mais informações e poder participar basta registar emwww.rockinrio.continente.pt. As próximas ações decorrerão em Coimbra, Lisboa e Évora, nos dias 11, 12 e 13 de Abril, respectivamente.

2014-04-10 Vendas mundiais de tablets e smartphones chegam aos 475 mil milhões de dólares em 2014

As vendas globais de tablets e smartphones vão protagonizar o maior crescimento no universo da tecnologia em 2014, segundo o estudo Predictions da Deloitte. As vendas de tablets irão totalizar 100 mil milhões de dólares e as de smartphones 365 mil milhões de dólares.

O estudo contabiliza que as vendas globais de smartphones, tablets, PC’s e consolas de jogos irão ultrapassar os 750 mil milhões de dólares, 50 mil milhões acima de 2013 e quase o dobro de 2007.

A Deloitte perspectiva um grande crescimento para os dispositivos “wearable” (relógios, óculos, etc), esperando que se venda até 10 milhões de unidades em todo o mundo.

2014-04-10 Cerca de um quarto não tem capacidade para despesas inesperadas

Um estudo Cetelem sobre Literacia Financeira revela que 24% dos consumidores portugueses não têm capacidade nenhuma para fazer face a despesas inesperadas, como consertos de viatura, coimas, tratamentos médicos, obras em casa, etc. Uma percentagem muito acima da verificada pelo mesmo estudo em 2013 (10%).

A análise quis saber ainda a quem recorreriam os inquiridos em caso de necessidade, para pedir empréstimo: a maioria indica que recorria à família (54%). Um dado interessante sobre este mesmo inquérito é o facto da percentagem de inquiridos que procurariam o banco, em caso de necessidade de empréstimo, ter subido cerca de 10 ponto percentuais (passou de 21,6% em 2013 para 32,2% em 2014).

2014-04-08 Media Markt intensifica expansão na Rússia

A Media Markt pretende abrir sete novas lojas na Rússia até ao próximo mês de Setembro.

Estes novos pontos de venda irão aumentar a rede russa da insígnia para 64 lojas em 29 cidades.

2014-04-08 Amazon entra na “guerra” das set-top-boxes

A Amazon entrou na “guerra” das set-top-boxes. A “gigante” do comércio electrónico lançou um modelo que permite aos utilizadores verem “streaming” de vídeo na sua televisão HD, com comando remoto accionado por voz e com um controlador de jogos opcional.

Tal como no tablet Kindle Fire, a lógica por detrás da Fire TV não é uma tomada de posição, por parte da Amazon, no domínio do hardware mas na entrega de conteúdos digitais e, em última instância, na capacidade que este equipamento terá para potenciar as compras online via televisor. Além disso, permite-lhe recolher mais dados sobre o comportamento dos consumidores e os seus padrões de consumo de media, que lhe permitam melhorar a experiência de compra nas suas plataformas.

... anteriores ...
PUB