As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-04-01 Walmart processa Visa alegando fixação de preços

A Walmart apresentou uma queixa contra a Visa por alegadamente conspirar com os bancos para fixar as taxas que pagam os comerciantes por aceitarem o cartões e reivindicou uma compensação de 3.630 milhões de euros.

Na acção movida esta semana no Arkansas, a Walmart afirmou que a Visa trabalhou, entre 2004 e 2012, com alguns dos maiores bancos dos Estados Unidos para “inflacionar” as taxas que incidem sobre as operações de retalho feitas com esses cartões.

2014-03-31 Lidl testa conceito ecológico

O Lidl abriu recentemente na Bélgica uma loja neutra em CO2. Um projecto-piloto de um ponto de venda ecológico, que consome menos 38% de energia.

Localizada em Ixelles, nos arredores de Bruxelas, esta loja Lidl de 869 metros quadrados é maior que o anterior ponto de venda que o discounter alemão tinha no mesmo local mas mais eficiente do ponto de vista energético.

2014-03-31 Amazon sobe taxas de entrega de alguns produtos

A Amazon está a subir as taxas de entrega de alguns produtos de baixo preço, ao estabelecer taxas mínimas de referência em muitas categorias.

Segundo o Ecommerce Bytes, os vendedores afectados pela mudança, que caracterizam de significativa, estão a considerar aumentar os preços em toda a cadeia, incluindo nos seus próprios websites, para fazer face ao aumento das taxas.

2014-03-31 Marca própria dá os primeiros passos em Angola

A marca própria está a dar os primeiros passos em Angola, num percurso em que muitos retalhistas são obrigados a recorrer à importação, dadas as fragilidades do tecido produtivo local.

Segundo o semanário Expansão, operadores como Maxi, Alimenta Angola e Deskontão, que tem uma parceria técnica com a Jerónimo Martins, já têm uma estratégia definida, ao passo que o Kero prepara o lançamento da sua marca durante este ano.

2014-03-31 Showroomprive.com regista crescimento da facturação de 40% em 2013

A Showroomprive regista uma facturação de mais 40% e uma rentabilidade de 5% em 2013, cumprindo os objectivos marcados.

Segundo a empresa, “este crescimento garante a estratégia seguida pela empresa que respondeu às expectativas dos consumidores, fortalecendo o seu negócio “mobile”, a gerência de 50% de tráfico e 40% da facturação através de smartphones e tablets: entre os novos compradores em 2013, 20% fizeram a sua primeira aquisição via mobile.”

2014-03-31 GEFCO Espanha torna-se operador logístico da World Duty Free Group

A filial espanhola da GEFCO assinou um acordo com a World Duty Free Group (WDFG), a líder europeia de venda a retalho “duty free” nos aeroportos, para o transporte de mercadorias para os pontos de venda da WDFG localizados em 17 aeroportos espanhóis.

No total, a GEFCO deverá realizar perto de 2.000 entregas durante o primeiro ano, que equivale a mais de 13.500 toneladas de mercadoria.

... anteriores ...
PUB