As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-03-28 JCDecaux vai comprar a Cemusa

A JCDecaux SA vai comprar a totalidade do capital da Cemusa, empresa de publicidade exterior até aqui detida pelo grupo espanhol FCC, por um valor de 80 milhões de euros.

A transacção está sujeita à autorização das entidades reguladoras e da concorrência dos vários mercados. Com este negócio, a JCDecaux reforça a sua posição em cidades estratégicas como Nova Iorque, Rio de Janeiro, Brasília, Madrid, Barcelona, Lisboa e Génova, para além de 41 aeroportos em Espanha.

Segundo Jean-Charles Decaux, co-chief executive officer da JCDecaux, o negócio irá reforlçar a operação nos Estados Unidos da América e no Brasil e levará “a novos investimentos nos países da Europa do Sul, de forma a aumentar a nossa oferta comercial num sector muito competitivo, onde o mercado de TV está muito consolidado e onde o sector da Internet está a crescer significativamente”.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-03-28 Google abre primeira loja em Nova Iorque

A Google planeia abrir a sua primeira loja na zona do SoHo, em Nova Iorque, avança o Fierce Retail.

Até agora, a Google apenas tinha testado pequenos espaços em lojas de outros retalhistas, como a Best Buy, para promover a sua gama Nexus e Chromebooks. Além disso, abriu vários espaços “pop-up” nos Estados Unidos da América durante o ano passado para que as pessoas pudessem testar os equipamentos e obter aconselhamento junto das equipas por si treinadas.

2014-03-28 Eroski lança serviço Click & Drive

A Eroski lançou um novo serviço de recolha das compras feitas através da Internet, sem sair do automóvel, no hipermercado de Leioa, em Biscaia.

Chamado de Click & Drive, o serviço combina a facilidade de compra, a qualquer hora e em qualquer lugar, através da sua loja online, e recolha da encomenda no automóvel no posto de entrega rápida instalado no parque de estacionamento do hipermercado de Leioa.

2014-03-28 Crise na Ucrânia faz “vítimas” no retalho

A crise que se está a viver na Ucrânia já fez a sua primeira vítima no sector do retalho, com a saída do operador russo X5Retail deste mercado.

O retalhista local Varus comprou por um valor estimado entre cinco e 10 milhões de dólares as 13 lojas da insígnia Perekyostok com que o X5Retail operava no país. Pontos de venda que estão maioritariamente localizados em Kiev e seus arredores. A Varus comprou ainda o stock e instalações interiores.

O grupo X5Retail é a primeira empresa russa a abandonar a Ucrânia após a anexação da península da Crimeia à Rússia.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-03-28 Centro comercial de luxo abre em Luanda

A partir de Maio, os angolanos não vão mais ter de viajar para fora do país para adquirir produtos de moda e de luxo. Luanda vai contar com o primeiro centro comercial de luxo de Angola, o Sky Gallery, um investimento luso-angolano de mais de 50 milhões de dólares.

Segundo o Expresso, neste shopping vão estar insígnias como a Zegna, a Gucci, a Armani, a Prada e a Hugo Boss. No total, são 40 lojas num projecto de mais de 11 mil metros quadrados de área comercial que cria 500 empregos directos.

2014-03-28 Cerca de 10% dos portugueses não sabe quanto ganham e gastam por mês

Uma percentagem ainda considerável dos portugueses não sabe o valor exacto de que dispõe por mês (10,6%) nem o valor das despesas fixas mensais, como casa, carro, electricidade e créditos (12,8%). Percentagens superiores às verificadas, o ano passado (7,2% e 12,8%, respectivamente), no mesmo inquérito sobre o nível de literacia financeira dos portugueses realizado pelo Cetelem.

Quando comparados os resultados de 2013 com os de 2014 encontram-se diferenças notórias. Apesar da percentagem de pessoas que sabem com exactidão quanto ganham e gastam ter aumentado, as que apenas o sabem aproximadamente diminuiu.

... anteriores ...
PUB