As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-03-07 Sonae Sierra regista lucro líquido de 3,6 milhões de euros em 2013

A Sonae Sierra registou um lucro líquido de 3,6 milhões de euros em 2013. Em comparação, em 2012, enfrentou um prejuízo de 45,9 milhões de euros.

O EBITDA caiu 2,5% este ano, para 113,5 milhões de euros, contra 116 milhões de euros no ano anterior, enquanto o benefício directo líquido foi estimado em 57,6 milhões de euros. A Sonae Sierra refere em comunicado que os resultados líquidos directos foram influenciados “pela venda de activos em 2012, no continuamento da estratégia de reciclagem de capital da empresa, incluindo a venda do centro comercial Münster Arkaden, na Alemanha, e da participação em três centros comerciais não estratégicos no Brasil.”

2014-03-07 Leroy Merlin investe nas Canárias

A Leroy Merlin vai investir 35 milhões de euros na inauguração de um novo estabelecimento em Las Palmas, que será aberto em Novembro. Deste modo, a cadeia de bricolage consegue ter duas lojas na ilha de Gran Canaria – actualmente tem uma em Telde.

Segundo a infoRetail, o novo centro estará localizado em Tamaraceite e vai contar com uma superfície de vendas de cerca de 11.500 metros quadrados. Vão estar disponíveis mais de 350 lugares de estacionamento, terá uma equipa de 150 pessoas e também contempla a criação de 50 empregos indirectos.

2014-03-07 Auchan quer usar a Tunísia para o crescimento regional

Dois anos após entrar em parceria com a retalhista tunisina Magasin Général, a Auchan confirmou a sua satisfação com o acordo, reporta o WMC. Philippe Saudo, gerente geral da rede de hipermercados, afirmou que estava satisfeito com os progressos realizados pelo operador local.

O mercado da Tunísia tem um potencial considerável pois a distribuição moderna actualmente representa apenas 15% do retalho, revelou. Segundo o Planet Retail, a Tunísia é uma boa plataforma para o potencial de expansão da Auchan no norte da África.

2014-03-07 Walmart pronta para o “e-commerce” na Índia

A Walmart reporta estar a preparar-se para um grande impulso do “e-commerce” na Índia. De acordo com o Economic Times, a empresa está em processo de desenvolvimento de um modelo de negócio de mercado electrónico semelhante ao usado pelas rivais Amazon e eBay.

Para tal, uma equipa de 15 a17 pessoas, liderada pelo COO da Walmart Índia, Arvind Mediratta, tem estado a trabalhar no desenvolvimento de uma plataforma que está prevista estar disponível ao público nos próximos três a quatro meses. A Walmart ainda não finalizou o nome da marca para o site que servirá o mercado indiano.

2014-03-05 Fnac lança app móvel para uma nova experiência de compra multicanal

A Fnac está a acelerar o seu desenvolvimento na área “mobile” e lançou em França uma nova versão da sua aplicação para iPhone e iPad. Mais um passo na estratégia multicanal da insígnia, que assim cria “uma verdadeira ponte entre o seu website e as suas lojas”.

Mais fluida e moderna, a nova app da Fnac foi totalmente pensada para reinventar a experiência de compra, tornando-a mais simples, personalizada, relacional e local. De acordo com a Fnac, a app cria um novo laço de proximidade com os clientes, ao se posicionar como um ponto de contacto suplementar no portfólio multicanal da insígnia.

A app propõe também uma melhor ergonomia, para uma experiência mais intuitiva e lúdica.

2014-03-05 Portugal poderá ser o país que mais ganha com acordo transatlântico

O acordo transatlântico UE–EUA será um acelerador de crescimento económico e emprego, nomeadamente para Portugal que, devido à sua posição geoestratégica, deveria liderar o debate sobre esta matéria. A reflexão dá o mote ao painel de abertura do V Congresso da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, que decorre a 25 e 26 de Março, no Museu do Oriente.

O acordo é visto como uma possível aliança para o desenvolvimento das economias europeia e norte-americana, numa altura em que se redesenha o mapa de distribuição do poder económico mundial, com a ascensão, entre outras, da economia asiática. Trata-se, por isso, de um tema fulcral na agenda política e económica dos dois continentes e, sobretudo, de Portugal que poderá ser um dos países onde as empresas mais ganharão com esta parceria transatlântica.

... anteriores ...
PUB