As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-03-05 Fnac lança app móvel para uma nova experiência de compra multicanal

A Fnac está a acelerar o seu desenvolvimento na área “mobile” e lançou em França uma nova versão da sua aplicação para iPhone e iPad. Mais um passo na estratégia multicanal da insígnia, que assim cria “uma verdadeira ponte entre o seu website e as suas lojas”.

Mais fluida e moderna, a nova app da Fnac foi totalmente pensada para reinventar a experiência de compra, tornando-a mais simples, personalizada, relacional e local. De acordo com a Fnac, a app cria um novo laço de proximidade com os clientes, ao se posicionar como um ponto de contacto suplementar no portfólio multicanal da insígnia.

A app propõe também uma melhor ergonomia, para uma experiência mais intuitiva e lúdica.

2014-03-05 Portugal poderá ser o país que mais ganha com acordo transatlântico

O acordo transatlântico UE–EUA será um acelerador de crescimento económico e emprego, nomeadamente para Portugal que, devido à sua posição geoestratégica, deveria liderar o debate sobre esta matéria. A reflexão dá o mote ao painel de abertura do V Congresso da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, que decorre a 25 e 26 de Março, no Museu do Oriente.

O acordo é visto como uma possível aliança para o desenvolvimento das economias europeia e norte-americana, numa altura em que se redesenha o mapa de distribuição do poder económico mundial, com a ascensão, entre outras, da economia asiática. Trata-se, por isso, de um tema fulcral na agenda política e económica dos dois continentes e, sobretudo, de Portugal que poderá ser um dos países onde as empresas mais ganharão com esta parceria transatlântica.

2014-03-05 Lidl conclui investimentos previstos para o ano fiscal de 2013

Concluindo um ciclo de investimentos de modernização e ampliação da rede de lojas, o Lidl reabriu dia 27 de Fevereiro, os espaços comerciais de Vila Nova de Famalicão e Alverca. As duas lojas totalizam um investimento de 2,6 milhões de euros e asseguram a manutenção de 29 postos de trabalho (17 em Vila Nova de Famalicão e 12 em Alverca).

O espaço de Vila Nova de Famalicão mereceu uma intervenção ao nível da remodelação geral do edifício, ampliação do parque de estacionamento e arranjos exteriores. Já a loja de Alverca teve obras que permitiram incluir as valências da peixaria e da padaria, para além da modernização do espaço.

2014-03-05 Segunda maior cadeia norte-americana poderá ser vendida

A Safeway Inc, a segunda maior cadeia alimentar nos Estados Unidos da América, está a negociar a sua possível venda, numa altura em que também desinveste de alguns activos e luta para aumentar as suas receitas.

De acordo com o Bloomberg, ainda não foi alcançado qualquer acordo nem existe a certeza que o negócio possa ser concluído.

Certo é que a Safeway tem vindo a simplificar as suas operações, o que levou à recente venda de 72 lojas Dominick na região de Chicago e a saída do mercado canadiano.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-03-05 Auchan dá início à integração dos hipermercados Real na Polónia

O Auchan vai começar a transformar para a sua insígnia os hipermercados Real comprados ao Grupo Metro na Polónia.

Após a integração dos 57 estabelecimentos, o retalhista francês tornar-se-á no maior operador de hipermercados naquele país do leste europeu, com 85 pontos de venda. Está, ainda, prevista a abertura, em Março, de mais um ponto de venda em Lublin, uma das maiores cidades polacas.

A mudança de insígnia far-se-á de forma gradual ao longo dos próximos meses, já que a integração destes activos será realizada em simultâneo com a negociação das rendas com os proprietários. Em 2013, o Auchan concluiu a integração dos hipermercados Real na Ucrânia, Rússia e Roménia.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-03-05 Albert Heijn poderá empurrar o Carrefour para fora da Bélgica

A ofensiva da Albert Heinj na Bélgica poderá levar o Carrefour a rever a sua actividade no país, colocando-se mesmo, segundo a Rabobank, a hipótese de saída deste mercado, tal como equacionou e procedeu noutras regiões.

Até ao momento, a Bélgica potenciava as margens dos retalhistas. Veja-se os exemplos de Delhaize e Colruy, com resultados de exploração de, respectivamente, 4% e 6%. Contudo, nota o relatório da Rabobank, a chegada da holandesa Albert Heinj, com a sua política de preços baixos, poderá significar um período de forte concorrência e de esmagamento das margens.

... anteriores ...
PUB