As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-02-27 Amazon parte à conquista do mercado alimentar europeu

A Amazon vai partir à conquista do mercado alimentar europeu este verão, com o início do serviço Fresh na Alemanha.

Segundo o diário alemão Bild, a empresa norte-americana vai implementar na Alemanha um serviço que oferece, desde 2007, no seu país de origem, ampliando a oferta de produtos na sua plataforma ao leite, peixe, frutas, verduras e carnes. O serviço terá arranque previsto até Setembro.

Recorde-se que a Alemanha é, a seguir aos Estados Unidos da América, o segundo maior mercado da Amazon. É em Leipzig que está um dos seus maiores centros de distribuição.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-02-27 DIA pode vir a ser vendido em França

No seguimento dos maus resultados do Grupo DIA no mercado francês em 2013, vários analistas estão a avançar com a tese de que o retalhista espanhol vai tentar vender a sua filial gaulesa este ano.

De acordo com o balanço do exercício de 2013, apresentado no passado dia 20 de Fevereiro, o volume de negócios em França totalizou 1,9 mil milhões de euros, recuando 11,3% face a 2012. Quebra que acumula com a de 9,2% já verificada no ano anterior, num mercado que vale 19% das vendas do grupo. De facto, trata-se do quinto exercício consecutivo que o volume de negócios do DIA França contrai mais de 5%.

2014-02-27 Nespresso aposta nas bebidas longas

Chama-se VertuoLine e integra, segundo a Nespresso, uma década de pesquisa. O novo sistema da empresa da Nestlé aposta em bebidas mais longas, para ir de encontro às preferências dos consumidores norte-americanos. O objectivo é conseguir uma larga fatia de um mercado que já vale cinco mil milhões de dólares.

Segundo Frederic Levy, presidente da Nespresso nos Estados Unidos da América, em menos de três anos, as vendas de cápsulas de café triplicaram na América do Norte, tornando-se numa das categorias de bens de consumo que mais cresce. A Nestlé sustenta que esta região irá, provavelmente, representar metade do crescimento previsto para a categoria a nível mundial.

2014-02-27 Vendas consolidadas da Jerónimo Martins sobem 10,7%

A Jerónimo Martins apurou, em 2013, ano em que iniciou a sua operação na Colômbia (onde detém 36 lojas e um centro de distribuição), um crescimento sólido ao aumentar as vendas consolidadas em 10,7%, para 11.829,3 milhões de euros, e as vendas Like-for-Like (LfL) em 3,5%. Desempenho que ficou a dever-se, sobretudo, ao forte aumento observado ao nível do volume, já que a inflação no cabaz foi consideravelmente inferior à verificada nos anos anteriores.

Já o EBITDA consolidado atingiu os 777,1 milhões de euros, um aumento de 5,1%, enquanto a margem EBITDA cifrou-se em 6,6% das vendas e o resultado líquido atribuível à Jerónimo Martins cresceu 6%, para os 382,3 milhões de euros. A dívida líquida fixou-se nos 345,8 milhões de euros, com um "gearing" de 21%.

2014-02-27 Biedronka atinge os 7,7 mil milhões de euros em 2013

A Biedronka apresentou vendas totais de 7,7 mil milhões, o que representa um crescimento de 15% face ao exercício de 2012, com o crescimento em base comparável a ser de 4,2%, o que, segundo a Jerónimo Martins, traduz uma visível desaceleração do consumo privado na Polónia, destino onde a taxa de desemprego é superior a 13%.

O abrandamento do consumo aliado à intensificação do ambiente concorrencial no país, a registar um forte aumento da actividade promocional por parte das várias cadeias, levou a que, a partir de Julho, a Biedronka reforçasse o investimento na competitividade dos preços, juntando ao seu posicionamento de Every Day Low Price atractivas oportunidades de descontos imediatos.

2014-02-27 Ara factura 21 milhões com 36 pontos de venda

A Ara terminou os primeiros dez meses de actividade com vendas totais de 21 milhões de euros e com 36 pontos de venda em funcionamento.

O parque de lojas Ara, que corresponde a cerca de 16 mil metros quadrados de área de venda, opera em três diferentes tipologias: lojas de atracção, com mais de 500 metros quadrados (16 lojas); lojas de centro de cidade, com uma área entre 350 e 500 metros quadrados (11 lojas) e lojas de bairro, inseridas nas zonas residenciais (nove lojas), com área inferior a 300 metros quadrados.

... anteriores ...
PUB