As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-02-25 Carrefour e Walmart condenados na Argentina

O governo argentino condenou vários retalhistas, incluindo o Carrefour e a Walmart, por políticas de preços.

Estes retalhistas foram condenados por terem subido os preços de uma lista de 194 produtos base, apesar dos acordos estabelecidos e assinados quanto às suas tarifas. O Carrefour sofreu a multa mais elevada, equivalente a 122 mil euros.

O governo argentino está a tenta controlar a inflação no país, que segundo organismos independentes já ronda os 28%.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-02-25 IKEA estuda abrir lojas de formato urbano

A IKEA está a estudar a possibilidade a abrir lojas de formato urbano, em cidades como Madrid, para potenciar o tráfego de clientes nos seus grandes centros.

Mais do que espaços de venda, estas lojas funcionariam como showrooms onde os consumidores poderiam ver os produtos e inspirar-se para os seus projectos de decoração, concretizando a compra nos grandes centros IKEA.

2014-02-21 P&G cria escova de dentes ligada a um smartphone

A Procter & Gamble traz o dentista para casa com a primeira escova de dentes ligada a um smartphone do mundo. O dispositivo dá conselhos personalizados para ajudar as pessoas a escovarem os dentes de um modo mais correcto.

A escova de dentes vai ser vendida sob a marca Oral-B e estará disponível a partir de Junho.

2014-02-21 Cevital quer comprar duas unidades da Fagor Electrodomésticos

O conglomerado Cevital quer ficar com o negócio de cocção e de panelas de pressão da Fagor Electrodomésticos, para além de estar a tentar a compra da filial francesa Fagor Brandt.

O grupo argelino interessou-se pelo negócio de cocção produzido na unidade de Garagarza, em Arrasate, e pelo de panelas de pressão localizado na fábrica de Eskoriatza. Caso a Cevital consiga comprar estas duas linhas de produção, poderão salvaguardar-se 300 postos de trabalho.

2014-02-21 eBay permite às marcas vender directamente aos consumidores

O eBay está a lançar um novo “marketplace” que permite às marcas venderem directamente aos consumidores. O The Plaza assemelha-se ao Tmall da chinesa Alibaba, um site de compras muito popular que aloja mais de 70 mil marcas.

O The Plaza permite às marcas fazerem venda directa usando a plataforma do eBay mas numa área mais controlada que a tradicional. Ainda não foi confirmado a extensão do site nem a sua data de lançamento.

2014-02-21 Norte-americanos optam por comprar na loja em detrimento do online

Não obstante o contínuo crescimento das compras online, mais consumidores norte-americanos planeiam fazer as suas compras nas lojas físicas, de acordo com um estudo da Accenture.

A pesquisa, que inquiriu 750 consumidores adultos, constatou que 21% diz optar por comprar em loja, valor que subiu face aos 9% do estudo do ano anterior. “Os resultados indicam que os retalhistas têm aqui uma oportunidade para aumentar as vendas em loja, se melhorarem a experiência de compra”, nota Chris Donnely, diretor global da área de retalho da Accenture.

... anteriores ...
PUB