... posteriores ...  |
2014-02-25 |
IKEA estuda abrir lojas de formato urbano |
A IKEA está a estudar a possibilidade a abrir lojas de formato urbano, em cidades como Madrid, para potenciar o tráfego de clientes nos seus grandes centros.
Mais do que espaços de venda, estas lojas funcionariam como showrooms onde os consumidores poderiam ver os produtos e inspirar-se para os seus projectos de decoração, concretizando a compra nos grandes centros IKEA. |
2014-02-21 |
P&G cria escova de dentes ligada a um smartphone |
A Procter & Gamble traz o dentista para casa com a primeira escova de dentes ligada a um smartphone do mundo. O dispositivo dá conselhos personalizados para ajudar as pessoas a escovarem os dentes de um modo mais correcto.
A escova de dentes vai ser vendida sob a marca Oral-B e estará disponível a partir de Junho. |
2014-02-21 |
Cevital quer comprar duas unidades da Fagor Electrodomésticos |
O conglomerado Cevital quer ficar com o negócio de cocção e de panelas de pressão da Fagor Electrodomésticos, para além de estar a tentar a compra da filial francesa Fagor Brandt.
O grupo argelino interessou-se pelo negócio de cocção produzido na unidade de Garagarza, em Arrasate, e pelo de panelas de pressão localizado na fábrica de Eskoriatza. Caso a Cevital consiga comprar estas duas linhas de produção, poderão salvaguardar-se 300 postos de trabalho. |
2014-02-21 |
eBay permite às marcas vender directamente aos consumidores |
O eBay está a lançar um novo “marketplace” que permite às marcas venderem directamente aos consumidores. O The Plaza assemelha-se ao Tmall da chinesa Alibaba, um site de compras muito popular que aloja mais de 70 mil marcas.
O The Plaza permite às marcas fazerem venda directa usando a plataforma do eBay mas numa área mais controlada que a tradicional. Ainda não foi confirmado a extensão do site nem a sua data de lançamento. |
2014-02-21 |
Norte-americanos optam por comprar na loja em detrimento do online |
Não obstante o contínuo crescimento das compras online, mais consumidores norte-americanos planeiam fazer as suas compras nas lojas físicas, de acordo com um estudo da Accenture.
A pesquisa, que inquiriu 750 consumidores adultos, constatou que 21% diz optar por comprar em loja, valor que subiu face aos 9% do estudo do ano anterior. “Os resultados indicam que os retalhistas têm aqui uma oportunidade para aumentar as vendas em loja, se melhorarem a experiência de compra”, nota Chris Donnely, diretor global da área de retalho da Accenture. |
2014-02-21 |
Hacker tenta chantagear Grupo Rewe |
Um gestor sénior do Grupo REWE está actualmente a ser chantageado por um hacker que acedeu às suas contas pessoais de e-mail.
O segundo maior retalhista alemão já apresentou queixas contra desconhecidos na polícia. O hacker ameaça tornar pública informação confidencial se o Grupo REWE não pagar uma determinada quantia de dinheiro. O montante não foi revelado pelo grupo retalhista. Citando fontes próximas do processo, os jornais alemães Bild e de Local indicam que o chantagista interceptou mensagens que continham informações sobre os planos de expansão e decisões estratégicas. A polícia de Colónia já começou a investigar o caso. Com a cortesia da Grande Consumo. |
... anteriores ...  |