As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-02-14 Lucros da De’Longhi crescem 6,7% em 2013

Os lucros consolidados do Grupo De’Longhi cresceram 6,7% em 2013, para os 1.633 milhões de euros. De acordo com os resultados preliminares apresentados pelo grupo, considerando os valores a taxas de câmbio constantes, o aumento é de 10%.

No quarto trimestre, os lucros cresceram 9,9% para os 595 milhões de euros (15% a valores constantes).

2014-02-14 Vulcano lança campanha para esquentadores da gama Sensor

A Vulcano vai lançar a campanha “Mundial da Poupança Vulcano”, de 15 de Fevereiro a 15 de Maio, para promover os esquentadores da gama Sensor. Sob o mote “Poupe no gás e na água mas não poupe no grau de apoio à nossa Selecção”, a campanha oferece três viagens ao Brasil para apoiar Portugal.

Para participarem no passatempo, os interessados têm de comprar um esquentador da gama Sensor. Após a aquisição do equipamento, basta fazer o registo no microsite da campanha, em www.mundialdapoupancavulcano.pt, onde serão desafiados a gravar um relato de futebol de 15 segundos, usando as palavras “Vulcano” e “Esquentador" e/ou "Sensor”. Os três relatos com mais votos no microsite Vulcano, ganham 1 viagem ao Mundial 2014 no Brasil.

A iniciativa será divulgada através de campanha multimeios com forte presença em rádio e no ponto de venda.

2014-02-14 “Estou farto que a Jerónimo Martins seja tratada como uma máquina trituradora”

No decorrer da cerimónia de apresentação do novo centro logístico do Algoz, no Algarve, e a uma escassa semana da entrada em vigor do novo diploma legal alusivo às Práticas Individuais Restritivas do Comércio (PIRC), Alexandre Soares dos Santos, antigo “chairman” da Jerónimo Martins, acusou os meios de comunicação social de fazerem campanha contra a distribuição moderna favorecendo os fornecedores e o meio agrícola. Realçando o facto de estar presente no evento por “ter sido convidado” e não por “ser o presidente na sombra do grupo Jerónimo Martins”, Alexandre Soares dos Santos declarou estar “farto de que Jerónimo Martins seja tratada como máquina trituradora e que não paga a fornecedores. Nós não andamos aqui a matar ninguém. Quem não está connosco são os pequenos agricultores porque não se querem organizar em cooperativas", acrescentou, defendendo que mantém boas relações com os fornecedores.

2014-02-14 Jerónimo Martins aposta no franchising e reorganiza logística

O grupo Jerónimo Martins irá apostar num modelo de negócio semelhante ao franchising para dar continuidade à expansão da insígnia Pingo Doce a nível nacional. Palco onde conta com um total de 374 unidades em funcionamento, três das quais nesta modalidade.

O plano a médio prazo – cinco a seis anos – pressupõe um investimento, caso se concretize na totalidade, de 250 milhões de euros até 2020. A regra expansionista irá aplicar-se “sempre que haja oportunidades fora de grandes centros urbanos, como são exemplo Lisboa e Porto, onde a Jerónimo Martins mantém a expansão directa”, explicou Pedro Soares dos Santos, presidente do Conselho de Administração do grupo retalhista.

2014-02-13 Visualizador de loja em 3D já disponível na Península Ibérica

Os clientes da Península Ibérica podem ter agora acesso ao Visualizador de Loja 3D, a nova tecnologia desenvolvida pela Smurfit Kappa.

O Visualizador de Loja surge na sequência do lançamento do Visualizador de Prateleira feito no ano passado. O Visualizador de Prateleira permite aceder a milhares de cenários de optimização intercambiáveis, imagens, filmes e demonstrações ao vivo de marcas do segmento e opções de embalagem específicas do cliente para fazer face ao desafio de exposição. Todas estas opções são projectadas num ecrã gigante de alta resolução com 4,5 por 2,5 metros.

Com o Visualizador de Loja, a marca pretende proporcionar aos clientes “uma vantagem competitiva evidente, dado que o impacto do design das embalagens na experiência de um comprador pode ser testado antes de ser introduzido no mercado. Assim, antes do design de embalagem se tornar real, é feito correctamente.”

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-02-13 Makro Portugal e Espanha certificada com Top Employers 2014

A Makro Portugal e Espanha foi reconhecido com a distinção Top Employers, uma análise internacional que distingue as melhores empresas no mundo através da apreciação das condições laborais que oferecem e da aposta no crescimento e desenvolvimento do talento dos colaboradores de todos os níveis da organização.

Segundo comunicado da marca, “os principais critérios que levaram a Makro a estar entre estas 55 empresas Top Employers foram a formação e o desenvolvimento, as carreiras e percursos profissionais e a cultura corporativa”.

Esta é a primeira edição em que a Makro Portugal é premiada como Top Employers, desde 2012 integrada numa única unidade de negócios com Espanha, e é a segunda edição consecutiva em que a Makro Espanha consegue esta certificação.

... anteriores ...
PUB